quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sonho realizado



Menino do interior de Minas Gerais, João Carlos sempre gostou de ouvir música. Qualquer tipo, não tinha preferência, contanto que fosse música boa. 
Conforme os anos foram passando, seu gosto musical foi ficando cada vez mais apurado. Ele começou a cantarolar acompanhando as músicas que ouvia.
Aos onze anos, seus pais descobriram que a voz dele era bonita e agradável. Eles conversaram com o pastor da sua igreja e a partir desse dia, João Carlos começou a fazer parte do coral infantil.
Todos os fiéis gostavam de ouvir a voz daquele menino. Parecia a voz de um anjo envolvendo-os com a suave melodia, no decorrer dos cultos. 
Como muitas crianças, João Carlos tinha um sonho, queria ser um cantor famoso. Imaginava-se na TV e fazendo shows pelo Brasil a fora.
Seus pais sabiam que morando onde moravam, era um sonho impossível, mas, mesmo assim faziam o que podiam pelo filho. Quem sabe, um dia, as coisas poderiam mudar?
Enquanto isso, João Carlos cantava na igreja e na escola, quando tinha algum evento. Além de cantar bem, ele era um ótimo aluno. Só tirava notas boas.
Aos quinze anos, começou a cantar para os idosos que viviam no asilo. Fazia sucesso entre eles.
Seus amigos faziam inúmeras coisas para passar o tempo.  Alguns jogavam futebol, vídeo game ou simplesmente viviam grudados no celular. João Carlos dividia o tempo livre entre o coral da igreja e o voluntariado no asilo, onde era o voluntário mais dedicado.
Sua maior alegria era ver o sorriso no rosto de cada idoso ao ouvir a sua voz. E foi ali naquele lugar que ele conheceu o seu anjo da guarda.
Numa tarde de domingo, quando os familiares estavam visitando seus entes queridos, Claudionor, neto de uma das internas, ouviu a voz de João Carlos e ficou maravilhado. Prometeu ajudá-lo. Ele era advogado na capital e tinha alguns contatos.
Naquele dia, João Carlos voltou para casa, radiante. Contou a novidade aos pais que o abençoaram. Eram pessoas firmes na fé. Tinham a certeza que dali para frente o filho teria o sonho realizado.
Três meses depois, chegou uma carta, do Claudionor, dizendo que havia inscrito o jovem num programa de calouros na TV. A alegria tomou conta da casa. A família contou para toda a vizinhança.
No dia combinado, João Carlos partiu para a capital com o pai. Claudionor esperava-os na rodoviária. Começava ali a realização de um sonho para aquele rapaz do interior.
Quando o programa começou e o nome de João Carlos foi anunciado, seus amigos, seus vizinhos e os idosos do asilo aplaudiram o rapaz.
O jovem conquistou os jurados e chegou ao final do concurso. Ganhou o primeiro lugar e a chance de gravar um CD, além de um prêmio em dinheiro.
Graças a sua força de vontade, fé e a ajuda do Claudionor que se tornou seu empresário, João Carlos se tornou um cantor de sucesso. Sua música alcançou o primeiro lugar no rádio e seu vídeo clip o mais visualizado nas redes sociais.
Seus pais ganharam uma casa nova. O asilo ganhou uma boa contribuição. Seus amigos de colégio eram os maiores fãs.
A única exigência dos pais era que o filho não descuidasse dos estudos. Queriam que ele tivesse um diploma, caso a fama fosse passageira. Mesmo acreditando no dom do filho, se preocupavam com o futuro.
Claudionor e a esposa não tinham filhos e passaram a cuidar do João Carlos como se fosse um filho.
Apesar do sucesso, João Carlos continuou sendo um jovem humilde. Sentia prazer em transmitir alegria  às pessoas com a sua bela voz. Cada vez que pisava no palco a emoção invadia sua alma e cantava com o coração.

23 comentários:

  1. Obrigada querida! Voltarei, bjs. Vc será sempre bem vinda também.

    ResponderExcluir
  2. Que história maravilhosa. Obrigada pela visita.Xeru

    ResponderExcluir
  3. Não é um conto empolgante, mas está bem escrito. É banal. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Uma história linda que pode acontecer com todos basta ter fé e acreditar .

    ResponderExcluir
  5. Que historia emocionante!!
    Realizar um sonho na vida é tudo!!
    Abraços,

    Brechó Fúcsia
    http://brechofucsia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li e amei! Sonhar e concretizar!! Parabéns e abraços

    ResponderExcluir
  7. Sonhos para quem sonhar... e quando se realiza fica mais emocionante!!!
    Tocante o post. Lindo!
    Bjs
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/p/dicas.html

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog. é super legal. Amei o texto. Bjs
    Meu Blog

    ResponderExcluir
  9. adorei a seu texto
    é muito lindo

    http://tutiaah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lindo conto Ci, como sempre você arrasando <3 . Beijos

    ResponderExcluir