quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um conto diferente

Desta vez resolvi escrever algo diferente. Pensei em falar sobre as maravilhas criadas por Deus, as belezas naturais de Fortaleza, Ceará.
Na terceira viagem, mais uma vez, fiquei encantada com o pôr do sol visto através da janela do avião.

Viajei numa excursão com cerca de sessenta pessoas, cada uma procurando ficar próxima da outra de acordo com as afinidades.
Amigas que já conheciam a cidade e voltaram novamente. Pessoas de idades variadas, todas bem dispostas e felizes por terem uma semana de aventuras e mordomias.
Houve, também, o reencontro de amigas que não se viam desde a época do magistério e tiveram a oportunidade de trocar o telefone.
Passeios bonitos, bem direcionados pela guia Juju, que soube apresentar os pontos turísticos com maestria.
Ela começou o tour pela cidade falando sobre o litoral (leste e oeste) e a costa do sol poente. Falou também sobre a praia de Iracema, a praia do Meireles e a praia Beira Mar, entre outras. Contou, ainda, algumas histórias sobre os costumes e linguajar do povo cearense e a curiosa história do bode iôiô.
Conhecemos também a praia do Cumbuco e de Iracema, esta última, de frente para o hotel onde ficamos hospedados. Ao acordar e olhar pela janela do quarto, a vista era estonteante.


Ah, e o que falar da praia do Beach Park? Um lugar magnífico, de tirar o fôlego. Excelente para passar o dia sob a sombra dos coqueiros, tomando uma cerveja ou uma água de coco.



Outro passeio muito bom foi a praia da Lagoinha, com os percursos de bug pelas dunas; catamarã para atravessar a Lagoa da Almécegas e o pau de arara para mostrar um pouco da região agreste e da vegetação nativa. O banho na lagoa de água cristalina! As mangas deliciosas caídas no chão! Enfim, a praia paradisíaca com toda sua beleza!

O passeio na praia de Canoa Quebrada, feito de bug nas dunas, com os cabelos ao vento foi maravilhoso. Algumas pessoas se aventuraram na tirolesa, enquanto eu preferi apenas olhar e fotografar. A caminhada entre o labirinto das falésias na praia do Morro Branco, no município de Beberibe, foi espetacular. Ainda hoje, quando olho as fotos, não acredito que estive lá, que admirei de perto tão bela obra da natureza.

Essas imagens ficarão para sempre gravadas na minha memória. Sei que não há palavra que defina tamanha beleza. Só mesmo quem conheceu a cidade e aqueles que moram lá e tem o privilégio de fazer parte de tão lindo cenário, entendem a minha admiração.
Não posso esquecer da noite do forró com a apresentação da quadrilha e ainda, numa outra noite, o show humorístico. Lazer e entretenimento de ótima qualidade.


30 comentários:

  1. Adorei esta publicação! Lindas praias!!

    ResponderExcluir
  2. Bela crônica de uma viagem. Como você escreve bem, Cidália!! Eu conheço esses lugares, mas não conseguiria descrever tão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera, fiquei fascinada com as belas paisagens e resolvi publicar algumas fotos.

      Excluir
    2. Ficou muito bom assim, ilustrado!!

      Excluir
  3. Lindas fotos ,me deu vontade de conhecer esses lugares VC descreveu muito bem .

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível, fiquei apaixonada! Espero um dia ter a oportunidade de conhecê-lo. Deus é realmente perfeito! Beijos.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bella, um lugar incrível! É possível sentirmos a presença de Deus em contato com essas maravilhas da natureza. Beijos, obrigada!

      Excluir
  5. Obrigada Bill, cada vez que olho as fotos penso em voltar a esse lugar encantador.

    ResponderExcluir
  6. Deus é perfeito!!! Tudo lindooo... www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fortaleza é linda d++++, um passeio na companhia de amigos é melhor ainda!!
    Abs,

    Brechó Fúcsia
    http://brechofucsia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade tem lugares incríveis e estar na companhia de amigos é muito bom mesmo! Abraços.

      Excluir
  8. Muito Legal! O Brasil é cheio de lugares belos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que post lindo *----* minha terra linda que encanta com seus encantos! muito feliz que tenha conhecido fortaleza bela ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Que sorte a sua de morar num lugar tão lindo! Amei o passeio. Bjos!

      Excluir
  10. Que lugar lindo! Eu queria agora está ai nesse paraiso! beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não fui, mas sempre tive vontade. Realmente passar uns dias viajando é maravilhoso, esquecer a correria do dia a dia. Tenho menos meda tirolesa que do bug rsrs

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma semana que vale pelo resto do ano. E eu tenho pavor da tirolesa, rsrsrsrs.

      Abraço!

      Excluir
  12. Deve ter sido maravilhoso.
    Do Nordeste só conheço Trancoso e é lindíssimo.
    Adorei as fotos e já quero conhecer Fortaleza.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, valeu a pena!
      Já ouvi falar sobre a beleza de Trancoso.

      Beijinhos❤

      Excluir
  13. Adorei as fotos. E fiquei louca de vontade de viajar. Arrasou mais uma vez Ci beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito bonita sua postagem sobre as criações de Deus e por escolher Fortaleza que é uma cidade muito bonita,também admirei muito as maravilhas naturais quando estive la. Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luma! Fiquei realmente fascinada com tanta beleza!

      Beijos ❤

      Excluir