domingo, 17 de abril de 2016

Marcas profundas!




Poderia ser um dia como outro qualquer! Mas, para Lorena era uma data inesquecível! Afinal, era o aniversário do seu primeiro amor! Sim, aquele amor que ela conhecera aos treze anos de idade. Aquele amor, que se perdeu entre idas e vindas. Um amor que deixou marcas profundas num coração adolescente!
Parece melodramático, porém, não é. A imagem daquele lindo mocinho, de quinze anos de idade, ficou gravada em sua mente e no seu coração.
Rodrigo, um rapaz muito inteligente e simpático (além de lindo), conquistou a confiança de toda família da Lorena. Ela, uma menina muito querida e bonita, também conquistou a família dele.
Um belo casal até que surgiu um clima ruim entre os dois. Pouco tempo depois, voltaram a se entender.
Tudo corria bem, até o dia em que Rodrigo foi embora para fazer a faculdade. A família dele se mudou para outra cidade.
Por algum tempo, ainda conseguiram manter contato. Infelizmente, chegou o dia em que a distância finalmente separou-os.
E naquele dia, o dia do aniversário do Rodrigo, por uma coincidência do destino, uma pessoa da família da Lorena, encontra um perfil dele perdido, numa rede social.
Lorena, com o fone nos ouvidos, ao som da música do casal (Angel of mine), escreve a ele uma carta.


Vinte anos, né? Duas décadas!! E pensar que quando te conheci você tinha quinze! Muito tempo se passou, você é um homem agora! Imagino como sua vida deve estar corrida; aposto que deve estar com uma barba enorme e que deve ter lido todas as trilogias do mundo!
Bom, hoje é seu aniversário, o primeiro que não passamos juntos, mas lhe desejei parabéns o dia inteiro. Pensei em você várias vezes durante o dia. Nada demais, só em como você estaria ou em como deve ter ficado corado, quando lhe desejaram os parabéns.  Aquele jeito todo sem jeito de dizer ''obrigado'' e o sorriso de lado que o acompanha desde que te conheci.
Quero que saiba que achei esse seu perfil por acidente, ou melhor, na verdade, alguém da minha família achou e me contou.  Por curiosidade fui olhar, não sei se fiz mal, mas encontrei várias fotos nossas e comecei a pensar em tudo o que vivemos.  Ah, os nossos rostos, como éramos crianças! Bateu uma saudade, muita saudade, mas, logo me corrigi e pensei que era errado.  Agora você tem alguém e não é correto pensar em alguém que pertence à outra pessoa.
Perdoe-me, não me contive. Talvez uns minutos de lembranças valham a pena! Você foi o primeiro amor da minha vida. A primeira pessoa que me tocou que, confiei a me entregar.
Eu não sabia o que era amar alguém, até te conhecer. Amei você com todas as forças que existiam em mim. Cometi inúmeros erros, pois, era uma criança aprendendo a amar alguém. Mesmo com todos esses erros temos tantas memórias juntos!
Por muito tempo, imaginei o que o primeiro amor significaria na minha vida e hoje entendo.  Quando pensei em tudo o que passamos, pude te sentir novamente. Parecia que você estava ao meu lado. Tive um momento contigo sem ao menos saber.  Senti o seu perfume!  Você foi e ainda é especial para mim.  Sempre será.
Sei que hoje em dia não te conheço mais, você não me conhece. Crescemos e hoje somos outras pessoas, quase um ano passou desde o último beijo. Aquele Rodrigo já não existe mais; aquela Lorena, muito menos.
Sinto que sou alguém diferente, ainda não nos conhecemos. Talvez, um dia, a vida nos coloque no mesmo bar, na mesma esquina e permita nos apresentarmos novamente. Hoje temos outros amores, nos apaixonamos por outros sorrisos, outros cheiros.  Tivemos a chance de conhecer outras pessoas, que nos fizeram perder o ar e nos tocaram.
Mas, como negar que ainda está vivo em mim? Talvez não tenha como, pois, neste coração ainda existe amor por você. Quero que jamais esqueça uma coisa, alguém que te amou e vai continuar te amando a cada batida, a cada suspiro, hoje se permite amar novamente, sentir o que é se apaixonar. Meu coração está limpo e eu aprendi a me amar, a cuidar de mim, a me bastar, assim posso fazer outro alguém me amar. Preciso me dar outra chance de ser feliz.
Penso em você todos os dias, te desejo toda a felicidade do mundo. Sei que existe alguém agora que te faz muito feliz. Enfim, feliz aniversário e me perdoe o desabafo, espero que um dia nos esbarremos numa esquina da vida. 

PS: Ainda te amo e escrevi tudo isso aqui porque sei que nunca lerá! Para comemorar o seu dia, vou assistir o nosso filme, “As vantagens de ser invisível”.

Beijos, Lorena.


                 Ah, o primeiro amor! Tão puro e sincero! Um amor fugaz que deixou marcas no coração adolescente da Lorena!

                          Você já se apaixonou assim por alguém? Como foi seu primeiro amor?
                        
 

60 comentários:

  1. Meu primeiro amor foi lindo inesquecível. emocionante história me fez chorar , me identifiquei com a personagem ,mais uma vez a escritora superou ,parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cleuza! Olha só, que legal! Gosto de escrever sobre o amor.
      Obrigada, bjs!

      Excluir
  2. Meu primeiro amor, foi como uma flor que desabrochou neste peito meu....... Realmente o primeiro amor fica pra toda vida, mesmo que depois de muitos anos vc o encontre e sinta decepções pelas marcas do tempo. É aí que vc olha pra trás e diz, acho que Deus interfere na hora certa. E com certeza a Lorena terá esse tempo pra ter certeza do seu sentimento. Amei a história, amor e decepção! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tânia, com certeza! Essa música me veio à cabeça quando comecei a escrever. Verdade, Deus sabe o que faz! Obrigada, gostei muito da sua opinião.
      Bjs,

      Excluir
  3. Achei o texto muito fofo =)
    me lembrou as músicas da Adele...
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. quase chorei...a garganta fechou rs
    lindo demais! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o amor sempre nos emociona!!

      Bjs e uma ótima noite, Nê!

      Excluir
  5. Quanta palavras comoventes juntas...nossa tudo é tão bonito,parece ser tudo tão perfeito...aaiiii só o amor faz isso...Parabéns lindo d+.
    www.btomporfavor.blogspot.com.br beijos te seguindo com prazer e muitoo amooooor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só o amor é capaz de comover e deixou marcas profundas no coração da Lorena. Obrigada pelo carinho!

      Bjs e uma ótima noite!

      Excluir
  6. Que texto lindo, história emocionante, o primeiro amor sempre é lembrado por toda a vida.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma! Sim, o primeiro amor, o primeiro beijo!! Às vezes é bom relembrar um pouquinho!

      Uma ótima noite, bjs!

      Excluir
  7. Quse chorei aqui,que texto lindo e comovente.
    http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela! Falar do primeiro amor é emocionante, ainda mais quando deixa saudades!!

      Ótima noite, bjs!

      Excluir
  8. Meu primeiro amor... o que falar pois ainda estou vivenciando ele <3 porem só sei que será inesquecível enquanto durar.
    amei o seu texto.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Conceição! Estarei torcendo por vc e seu amor! Felicidades!!

      Bjs

      Excluir
  9. Nossa, que texto lindo. Adorei, de verdade.
    Eu amo quando encontro um blog com contos, histórias e cronicas autorais!

    Sinta-se à vontade para visitar meu blog!
    Beijinhos <3

    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura! Eu também gosto muito e foi por isso que comecei a escrever.
      Visitarei com certeza!
      Bjs

      Excluir
  10. Estou com meu primeiro amor a um ano, linda história! Beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduarda! Felicidades a vc e seu amor!
      Ótimo feriado!
      Beijos

      Excluir
  11. Estou com meu primeiro amor a 9 anos rsrs meu marido, companheiro e amigo... 💚 amei o post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Priscila! Desejo muitas felicidades ao casal!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  12. Q carta linda... Ja fui muito Lorena na minha vida...Mas creio q mudei muito.. Lindo texto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda! Olha só!! Que bom que mudou!
      Bjs, ótimo FDS!

      Excluir
  13. Mas quanta delicadeza nessa carta! Quanto amor, quanto carinho, se eu te contar que me emocionei, tu acreditaria? Não tenho boas lembranças do meu primeiro amor, tudo o que ele fez foi mentir (estava casado, eu com 16 e ele com 19) então, infelizmente, guardo bastante rancor por ele. Recentemente ele me adicionou no facebook e veio cínicamente me contar sobre sua vida feliz e por ser papai... Eu senti um ódio tão profundo que o tratei com muita frieza. Não sei se fiz o certo mas dei muitas patadas e respondi grosseiramente. Queria saber o motivo de isso ainda me machucar sabe? De ainda conseguir arrancar lágrimas desse coração frio e que não bate a 300 anos (vampiros, eles existem!) mas infelizmente, errôneo de minha parte, não consigo sequer ir no perfil dele para deletá-lo... Isso me dói tanto, Cidália. Mas obrigada por este texto, tirou um peso enorme do meu peito. Parabéns e sucesso! ♥

    Blog • DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, me emocionei com o seu comentário. Quisera ter algum conselho pra te dar! Entendo a sua mágoa, a sua decepção, o rancor. Penso que vc continua a amá-lo. Vou ficar torcendo p/ que vc encontre um novo amor que te faça esquecer e perdoar esse rapaz. Assim ele será apenas uma página virada!
      Eu creio que em breve terei notícias suas, ótimas, com certeza!
      Abraços!

      Excluir
  14. texto lindo flor quase chorei lendo a historia linda dimais... sucesso flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia! Seu comentário me deixou ainda mais feliz!

      Beijos!

      Excluir
  15. Textos Lindo amiga! Estou seguindo seu blog, as suas mensagem são lindas é acalmam e confortam a alma beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Vc não imagina como fico feliz em saber que meus contos estão tendo boas repercussões.
      Beijo!

      Excluir
  16. Meu primeiro amor me causou inúmeros sentimentos bons e ruins e hoje, felizmente, já me recuperei dos maus momentos e guardei os felizes como boas lembranças.
    O conheci aos 13 também é hoje ambos temos outras pessoas.
    Já não o considero o amor da minha vida pois meu namorado tem ocupado esse posto e cuidado muito bem dele, mas aprendi muitas coisas com o meu primeiro amor e ele sempre será alguém significativo.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isabella, que vc se recuperou dos momentos ruins e guardou os felizes! E que tudo acabou bem para os dois. Melhor ainda, pq vc encontrou alguém que está te fazendo feliz. Que esse amor seja duradouro e só lhe traga felicidade!
      Bjs.

      Excluir
  17. Nossa que lindo, me fez lembrar o meu primeiro amor, diários e diários escritos somente para ele, nooooossa perfeito parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela, bons tempos dos diários, não é mesmo? Que bom que vc gostou!

      Bjs.

      Excluir
  18. O mundo está precisando de amor. Ele é tão belo, tão gostoso. Texto me lembrou eu em alguns momentos passados.

    bjos
    Bele
    http://garotatecontotudo.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Muitas pessoas não sabem aproveitar a beleza que os rodeia e distribuem outros sentimentos ao invés de espalhar o amor! Que bom que vc gostou!
      Beijos.

      Excluir
  19. Eu estou apaixonada pelo texto, pela escrita e pelo blog.
    O amor é algo indecifrável e só quem o sente, sabe da sua simplicidade.
    Amei, amei e amei!
    Beijos!
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Estou lisonjeada com seu comentário, muito obrigada!
      Sim, o amor é indecifrável e como é bom senti-lo!
      Amei seu comentário, beijos.

      Excluir
  20. O primeiro amor nunca se esquece mesmo pois, é ele que nos faz florescer para a vida amorosa , mesmo que não seja o único mas , é inesquecível ! Amei esse texto ,parabéns ! BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o primeiro amor é inesquecível! Ainda mais se deixar boas recordações.
      Obrigada Toninha, bjs.

      Excluir
  21. Por mais que o primeiro amor seja decepcionante devemos sempre lembrar..."O amor faz passar o tempo e o tempo faz passar o amor". As feridas cicatrizam, as dores d'alma não são eternas e tudo passa. É só dar tempo ao tempo e ter paciência. O amor ou primeiro-amor é na mocidade o que a mocidade é na vida, o que a vida é na eternidade, isto é, UM RELÂMPAGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes, quando é decepcionante, a pessoa não esquecer mesmo que queira. Amei a frase sobre o amor e o tempo! Verdade Sara, nada como um dia depois do outro.
      Obrigada, lindas palavras!
      Bjos

      Excluir
  22. Nossa que texto lindo e bem real !
    O primeiro amor sempre nos deixa marcas boas ou más, no meu caso as maiorias ruins, mas me serviu de aprendizado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que as marcas más servem de aprendizado, né, Edimara?
      Obrigada,
      Beijos!

      Excluir
  23. Meu primeiro amor não foi maravilhoso,mas como diz o ditado"a primeira vez a gente não se esquece", então é isso,mas que texto e carta linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dificilmente, esquecemos o primeiro amor, mesmo que deixe marcas ruins!

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  24. As vantagens de ser invisível é um ótimo filme para se lembrar o primeiro amor. rsrs Acho que todo mundo tem lembranças assim, de alguém que foi muito especial e que o tempo afastou.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar esse filme, rsrsrsrs! Sem dúvida, e às vezes essas lembranças vêm à tona em forma de saudade.
      Obrigada, abraço!

      Excluir
  25. Minha primeira relação é até hoje com o meu marido.
    Emocionei muito com a história!!
    Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Raquel! Deus abençoe seu casamento!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  26. Olha hoje um conto romantista, gostei muito do seu conto, lembra a segunda geração romântica que teve aqui no Brasil no século XIX. e a frase final nusss “As vantagens de ser invisível” e muito profunda se for analisar o sentimento todo envolvido nestas palavras. Super Beijo #Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas pela demora, mas hoje a lembrança do Facebook trouxe essa recordação e vi comentários sem responder.
      Fico imensamente feliz com suas palavras, Luma querida!!
      Super beijo,
      Cidália.

      Excluir
  27. Engraçado que quando a pessoa marca, a gente sente mesmo o perfume dela e a pessoa parece estar mesmo ao nosso lado. Adorei a carta, lembrou muito minha adolescência apaixonada, hihihi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Taís pelo comentário!! Que bom que você gostou e que te trouxe lembranças!!

      Beijos,
      Cidália.

      Excluir
  28. Que texto lindo, super emocionante. Adoro as ilustrações <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani!! As ilustrações foram feitas pelo meu sobrinho.

      Beijos,
      Cidália.

      Excluir
  29. Que lindo! A carta me lembrou meus tempos de paixonite, sonhando acordada e escrevendo cartas nunca enviadas... Tempo bom, né? rs Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jéssica!!
      Fico feliz que a carta lhe trouxe boas recordações! Verdade!!
      Beijos,
      Cidália.

      Excluir