domingo, 25 de setembro de 2016

A casa ao lado lV (Uma nova suspeita)


Sem dizer uma palavra, seu Joaquim acompanhou o policial até a sua cidade. Manteve a calma, porém sabia porque fora detido. Assim que encontrou aquela arma na sua geladeira, imaginou que alguém estava querendo incriminá-lo pelo assassinato daquele jovem.

Apesar da sua aparente tranquilidade durante aquele tempo, ele perdera noites de sono pensando naquela noite fatídica.

Será que quando ele contasse a sua versão a policia acreditaria nele? No fundo ele era apenas um curioso que entrara naquela casa para ver o que acontecia lá dentro. Durante muito tempo ele esperou ser um dos convidados.

Para seu azar bem na hora que chegou, o tiro foi disparado. Ele deu meia volta e saiu pelo mesmo lugar por onde entrara. Não viu nada. Porém, depois que achou a arma no seu congelador, teve a certeza de que foi visto pelo assassino.

Por isso resolveu abandonar sua casa. Ficou tão apavorado que nem pensou em se livrar da arma. O pior que quando abriu o pacote suas digitais ficaram lá. Era a sua palavra contras as evidências.

Seu Joaquim com toda sua humildade deu seu depoimento.
- Naquela noite entrei lá para ver o que estava acontecendo lá. A porta da cozinha estava encostada, entrei e estava subindo a escada seguindo o barulho que vinha de cima, quando ouvi um estrondo. Não esperava ouvir um tiro bem naquela hora, dei meia volta e fui embora. Ontem, quando abri a geladeira encontrei um pacote e descobri dentro dele um revólver. Fiquei desesperado e resolvi fugir. Se a arma fosse minha não deixaria a vista.

Enquanto seu Joaquim ficou detido para averiguação, o casal que havia sido preso por tráfico de drogas, continuava preso e os filhos foram para a casa dos avós. Os demais envolvidos continuavam sendo investigados.

A versão do seu Joaquim fazia sentido, se ele fosse o culpado porque ficaria com a arma? Ele deveria ter se desfeito dela. Parecia que alguém estava querendo incriminá-lo. E ele foi tão ingênuo que nem teve a ideia de sumir com a arma antes de fugir de casa.

Quando d. Lúcia soube do ocorrido, ela tinha um conhecido que trabalhava na delegacia, ficou em pânico. Se seu Joaquim tivesse falado a verdade, o assassino continuava impune. Seria um dos convidados?

A única impressão que encontraram na arma foi do seu Joaquim. Se o assassino era outra pessoa, era alguém muito esperto. Devia ter usado luvas.

A polícia descobriu que a arma pertencia ao seu Antônio, comerciante d bairro, marido da d. Gertrudes, a primeira moradora que fizera uma denúncia anônima do barulho que não deixava ninguém dormir. A arma havia sido roubada um mês antes daquele crime, conforme constava no B.O.

Na época do roubo da arma seu Joaquim estivera internado com uma forte pneumonia. Se bem que seu Antônio não pode afirmar com exatidão o dia do roubo. Só descobriu que o revólver não estava no lugar onde guardava, no dia que foi guardar um outro objeto.

Dona Lúcia sabendo das últimas notícias voltou a prestar atenção nos moradores mais próximos. Será que ela se precipitou quando acusou seu Joaquim? Ele parecia ser um bom homem, apesar do jeito esquisito. Era um homem de poucas palavras.

Quem teria disparado aquele tiro? E o jovem assassinado, quem era, afinal? A polícia passou a investigar o tal jovem, Roberto, e descobriu que ele teve um caso com a filha da d. Gertrudes. Eloísa, filha única do casal estava internada numa clínica de reabilitação. Uma moça estudiosa, inteligente e bonita. Depois que se envolveu com Roberto, passou a ser usuária de droga e abandonou a faculdade.

Chegava em casa de madrugada, toda desleixada e tratava mal os pais. Dormia durante o dia e a noite saía sem dizer aonde ia. Muitas vezes nem voltava para casa. Os pais saiam a sua procura e a encontravam dormindo na praça com alguns amigos.

Os pais só ficaram sabendo do envolvimento dela com o Roberto no dia que a internaram. Ela pediu para a mãe entregar uma carta a ele. Contou que saia sempre com ele, que conhecera-o na saída da faculdade. Queria que o Roberto soubesse que ela ficaria um tempo afastada e quando voltasse iria procurá-lo.
- Eloísa, minha filha, você ainda quer que eu vá procurar esse delinquente? Pelo jeito foi ele que desgraçou a sua vida.
- Por favor, mãe, o endereço está aí no envelope, é só você entregar a carta. Não precisa falar com ele.
- Você não é mais a mesma moça, parece um zumbi. Onde estão suas amigas? Agora só anda com aquela gente esquisita. Eu e seu pai nem sabíamos que você estava namorando esse rapaz.

Daquele dia em diante d. Gertrudes e seu Antônio, viviam cabisbaixos, desiludidos da vida. A filha amada que tinha um futuro brilhante se tornara uma desconhecida. Se apaixonara por alguém que a destruíra.
O ódio foi se infiltrando no coração daquela mãe. O pai não demonstrava seus sentimentos, passava o dia trabalhando na mercearia e a noite mal falava com a esposa.

O que uma mãe desesperada é capaz de fazer? Será que d. Gertrudes matou aquele jovem por vingança e escondeu arma na casa do seu Joaquim?
Como ela sabia que Roberto estava naquela festa? E como ela entrou naquela casa sem ser vista?


Dúvidas e mais dúvidas! Quantas perguntas sem respostas! A polícia desvendará esse mistério?
Não deixe de acompanhar a história, agora também, no Wattpad. Lá ela está na sequência.
Capítulo 1 - (Festas todas as noites);
Capítulo 2 - (Um tiro na madrugada);
Capítulo 3 - (A arma encontrada);
Capítulo 4 - (Uma nova suspeita).

" A casa ao lado  no #Wattpad http://my.w.tt/UiNb/UEZWvDTWXw


Obrigada pela visita! Uma ótima e abençoada semana a você e sua família!

Beijos,

Cidália 








96 comentários:

  1. Para mim, a essas alturas do relato, ficou claro que os pais de Eloísa estão envolvidos no crime. Ou não?
    Aguardo o desfecho.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter sido os pais de Eloísa,mais porque incriminar seu Joaquim um homem pacato que vivia solitário , será que seu Joaquim não era esse santinho que os vizinhos pensavam ... mistério,estou ansiosa pra ler o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que vamos nos surpreender com essa história. Pelo caminho que está tomando, pode ser que seja uma pessoa que nem imaginamos. Ainda não consegui chegar a um veredito, por isso estou mais curioso para ver os próximos capítulo e lógico ler o desfecho. E volto a frisar, vamos nos surpreender com o desfecho. Estou adorando, Cidália. A cada novo capítulo mais animado fico com essa história encantadora. Vou contar os dias para ter o próximo capítulo e que venha logo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que injustiça, li o texto e fiquei um pouco confusa pois eu não sabia ao certo do que se trata e dai tem o link dos outros capítulos.
    Vou e dar uma opinião mais clara.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei poder conferir o texto, apesar de não compreender. Mas com certeza irei conferir as outras partes. Amo um bom mistério!!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Tô naquela de achar que os pais da garota tem culpa...
    Adorando acompanhar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Você tem uma escrita muito bacana, parabéns. A história é realmente envolvente e a gente fica querendo descobrir o que vem a seguir :) Parabéns e te desejo muito sucesso.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gislaine, tudo bem!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  8. Oii
    Que capítulo interessante! Fiquei inclinada a desconfiar dos pais depois dessa... Mas vamos esperar o desenrolar da história né? rsrs
    Adorei o modo como você escreve, deixa a gente com um gostinho de quero mais :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Minhas desconfianças estão nos pais, principalmente na mãe. Será ???? Ansiosa pelo próximo capítulo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Bastante suspense envolvido, curti, mas acho que para minha melhor compreensão, seria melhor acompanhar as outras partes. Parabéns pela escrita!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cidália!
    Vou ser sincera, não vou ler neste momento pois ainda não li os capítulos anteriores e prefiro ler no Wattpad - inclusive já adicionei lá!
    E como um dos meus gêneros favoritos é policial, fiquei bem interessada na sua história.
    Uma pergunta: os desenhos antes das partes você que fez? Se foi, muito legal! Achei super bacana e está muito bonito.
    Quando eu ler, volto aqui para comentar o que achei ;)
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, que bom!
      Fico feliz em saber que você gosta do gênero.
      Quem faz os desenhos é o meu sobrinho, obrigada!

      Valeu! Beijos.

      Excluir
  12. Olá,
    Fiquei bastante curiosa para saber se essa mãe desesperada teve realmente coragem de se vingar, matar o jovem e esconder a arma.
    Adorei e pretendo conferir os outros capítulos assim que possível.
    Embora não seja um de meus gêneros favoritos, tenho buscado sair da zona de conforto e dar chance a obras desse tipo! Estou me surpreendendo bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele, fico feliz em saber a sua opinião.

      Aguarde, vem mais por aí!!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  13. Olá!
    Fiquei com um pé atrás com os pais da Eloísa. Achei muito interessante a história e não conheço os outros capítulos, vou procurar no Wattpad para ficar em dia rs
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Pois é, nunca sabemos o que se passa na cabeça das pessoas!!

      Oba! Obrigada, beijos.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?

    Bom, peguei o texto já no meio do caminho... Não sei se tenho uma opinião clara sobre ele. Mas gostei do modo como você conduziu a narrativa e, apesar de ser de um gênero que não sou muito fã (pelo menos, nos livros), me prendeu bastante. Não estou familiarizada com os nomes, então, não pude acompanhar muito, mas vou tentar ler os outros capítulos :) Só sugiro uma revisão.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina, tudo bem!
      Que bom!! Obrigada pela sugestão.

      Valeu pela visita, beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Adorei conhecer sua escrita! Agora confesso que comecei a ler e parei para ler os anteriores e mergulhar na história. Amo policial! Você tem talento.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Olá Cidália,
    Não acompanhei os capítulos anteriores, mas achei esse muito bem escrito e desenvolvido apesar de ser carregado de dúvidas para mim.
    Achei muito ruim a mãe começar a sentir ódio, acho que ninguém deveria ter esse sentimento.
    Vou ler os capítulos anteriores e começar a acompanhar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Gostei muito da sua opinião. Ódio é um sentimento ruim mesmo.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  17. Olá! Tudo bem?
    Fiquei bem curiosa! Vou acompanhar no Wattpad! Não conhecia, apesar de ler alguma coisa no Wattpad! Já vou add na minha biblio!
    Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. No começo eu estava achando que poderia ter sido sim o Joaquim, que deu a desculpinha "eu teria sumido com a arma" para confundir os investigadores, já vi isso acontecendo. Mas quando chegou na parte da Gertrudes...mudei de ideia. Acho que foi ela!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olha, que legal! Uma história do Wattpad! Fiquei curiosa com tantos mistérios!
    Desejo sucesso e muitas leituras! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não li as outras partes, mas até que deu para acompanhar muito bem a história, que achei bem escrita e envolvente. Sou muito ruim pra dar palpite sobre culpado, rs, mas fiquei curiosa para acompanhar o restante do enredo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não li os outros capítulos, logo confesso que fiquei meio perdidinha com a história, mas embora a mesma não seja do tipo que eu costumo ler, eu fiquei curiosa com alguns pontos. Então vou tentar ler os outros capítulos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Ainda não li os outros capítulos, creio que entenderia melhor quando ler, vou conferir outra hora. Só de ler esse capítulo pude ver que sua escrita é realmente boa e você sabe envolver o leitor, meus parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não estava acompanhando antes a história, mas só de ler esse capítulo já achei ela bem intrigante. Tenho minhas suspeitas quanto aos pais da Eloísa e estou curiosa para saber se estou certa haha. Espero poder acompanhar os próximos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Não acompanho a história, mas achei bem interessante esse trecho que pude ler, gostei da forma que você conduz sua trama, mas não me sinto pronta a opinar por ainda ter pego muito pouco da narrativa. Beijooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  25. Aaah seu Joaquim! Que sufoco hein.Mas a verdade virá. Olha, as evidencias apontam para a mãe, mas acho que foi outra pessoa que atirou no rapaz. haha. Mas vou esperar o próximo capítulo para ampliar minhas teorias. :)

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Ainnn que eu não aguento de tanta curiosidade para saber como isso vai acabar, estou amando acompanhar essa história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que história mais bacana. Comecei acompanhar agora, mais já fiquei super curiosa. Quero ver como vai acabar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila, fico feliz que tenha gostado!
      Aguarde!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  28. Olá.

    Confesso que sou apaixonada por um bom mistério e com essa história não foi diferente. Eu fiquei meio confusa com tudo que aconteceu e acho que foi pq não li os outros capítulos, mas vou dá uma olhada no WattPad e vou acompanhar a história.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina!
      Que bom que você gosta de mistérios!

      Ok, obrigada, beijos.

      Excluir
  29. A curiosidade me consome, esse mistério me mata, fico aqui na ansiedade para saber o desfecho.


    Dica da Nathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathy!
      Que bom que você está gostando!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  30. Olá Cidália,
    Adorei hahaha
    Muito legal, fiquei super curiosa. Não sei porque ao final da leitura, me lembrei no "Mistério do caderninho preto" um livro que li na época do fundamental kkkkk
    Vou ter que ler para descobrir esse final :D

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      Fico feliz que tenha gostado!
      Olha só, que legal!!
      Oba, aguarde...


      Obrigada, beijos.

      Excluir
  31. Olha de fato peguei o bonde andando na historia, mas gostei muito e antes de chegar no final, me perguntei de acaso as outras partes estavam aqui no seu Blog, agora vi que esta no wattpad, confesso que preciso me habituar a ler as historias pelo computador, ainda gosto muito do livro fisico, mas vou tentar acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviana,
      Estão aqui no blog, sim. No wattpad está na sequência; achei melhor para o leitor acompanhar a história.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  32. Coitado de seu Joaquim!!
    É como diz o tal ditado: "A curiosidade matou o gato". rsrsrsrs
    Adoro livros de mistério, terror e suspense. E esse conto me deixou super curiosa, olha que fui apresentada a ele agora, no quarto episódio! Lá vou eu ler desde o inicio.
    Parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni,
      Pois é, rsrsrsrs!
      Oba, que bom, fico feliz sabendo que você gostou.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  33. Oie, gostei do trecho, apesar de a narração as vezes ser meio corrida, mas vou procurar no whatpade para acompanhar, parabéns.

    ResponderExcluir
  34. Oi, ainda não conhecia o conto. Acabei de baixar o Wattpad então vou procurar lá e ter uma opinião mais consolidada, gosto muito de mistérios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Não conhecia o conto, mas vou tentar da uma conferida, pois não utilizo muito o Wattpad (mais falta de tempo do que vontade mesmo haha), ainda assim gostei de todo o mistério que ronda o enredo e a narrativa mesmo que um pouco corrida, está muito boa e instigante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivianne,
      Bom saber que você gostou!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  36. Eu acho o Wattpad uma plataforma genial, que ajuda os novos autores a se revelarem e até encontrarem uma editora para publicar sua obra, mas infelizmente não a utilizo muito por não ler online. Gostei dessa parte que foi mostrada e confesso que desconfiado dos pais da menina e até fiquei curiosa para saber mais, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Fernanda,
      As outras partes se encontram aqui no blog, também.
      Que bom!!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  37. olá... bacana você disponibilizar essa história pelo Wattpad, apesar de eu não ser leitora do mesmo, sei que muita gente curte... por esse trecho que li, me parece ser uma boa trama, mas fiquei perdida em alguns momentos, por ter pego 'o bonde andando'. mas por essa postagem, se nota o seu potencial para a escrita...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Valéria,
      Estou organizando a sequência pelo wattpad.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  38. Olá, como vai? Adorei todo esse mistério e achei super envolvente apesar de não conhecer o conto, mas já vou me atualiza com os anteriores. Muito legal você disponibilizá-los no Wattpad.
    Beijos.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Que bom, fico muito feliz que tenha gostado!


      Obrigada, beijos.

      Excluir
  39. Sua escrita é maravilhosa.
    Você pintou todo o cenário, cada cena, cada fala. Consegui imaginar com muita clareza, até me vi sendo parte da história.
    Você tem um talento e tanto.
    Parabéns.
    Agora só me resta esperar por mais. Ai que agonia!
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila,
      Seu elogio me motiva a continuar escrevendo, fiquei muito contente.
      Que bom que você gostou!
      Aguarde...

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  40. Olá!
    Gostei muito da história e fiquei curiosa para saber foi a dona Gertrudes que matou o Roberto e ainda por cima colocar a culpa no pobre do seu Joaquim. Vou procurar para ler a continuação.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen,
      Oba, que bom que você gostou!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  41. Oii!
    Cheguei por aqui meio de gaiato e demorei pra entender que tinham outras partes, o que finalmente fez sentido haha
    Mesmo assim, achei o conto muito bem escrito! Todo o cenário passa já o tom da história e faz o leitor ficar preso nela!
    Vou procurar as outras partes e ler mais um pouco sobre isso! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Quem me deu a ideia de dar continuidade foram os leitores, rsrsrsrs.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Oba!!


      Obrigada, beijos.

      Excluir
  42. Olá, adorei a história, mas pena que peguei no meio, adoro tudo que envolva policial, co certeza irei ler os outros capitulos para entender todos os detalhes da trama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela!
      Oba, que bom que você gostou!!


      Obrigada, beijos.

      Excluir
  43. Que reviravolta! Chega a ser um alerta para não acusarmos ninguém sem ter certeza, pois as aparências enganam. Gostei de saber que essa estória está no Wattpad. Parabéns!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evandro!
      Pois é, coloquei no Wattpad para organizar a sequência.

      Obrigada, abraços!

      Excluir
  44. Olá, tudo bom?
    Você escreve muito bem, mas, fiquei beem confusa, pois não li nenhum dos capítulos anteriores da história. Só tenho um palpite de alguém que não leu mais nada da história. Os pais então envolvidos até o pescoço nisso né? rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pollyanna, tudo bem!
      Entendo, fica difícil compreender sem ler os outros capítulos.
      Será? Aguarde...

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  45. Olá!!!
    Nossa, confesso que me perdi um pouquinho por causa que não li os livros anteriores, mas adorei a sua forma de escrever. Você escreve bem de verdade, meu parabéns!
    Fiquei feliz em saber que a história se encontra no wattpad e acho que vou correr lá para conferir os capitulos anteriores

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara!
      Tudo bem!!
      Oba, fico feliz em saber.



      Obrigada, beijos.

      Excluir
  46. Nossa, fiquei tensa lendo essa história! Mas na minha opinião tem algo haver com os pais. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  47. Oie...
    Nossa, que legal! Nunca tinha lido encontrado posts assim!!!
    Achei a história mega cativante e estou aqui roendo as unhas de curiosidade, vou ler os posts anteriores para uma conclusão melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Diane!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Que bom!


      Obrigada, beijos.

      Excluir
  48. Olá, adorei ler um post de parte de um "livro". Apesar de achar interessante, confesso que não faz muito meu estilo mas darei uma chance. Tem só em formato pdf?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi, que bacana. Gosto muito de suspense policial e curti essa parte do livro, tomara que a policia desvende tudo, fiquei até curiosa para saber quem ou quais são os culpados. Que o sucesso chegue até você e seu livro.

    bjs

    ResponderExcluir