domingo, 6 de novembro de 2016

A Casa ao Lado (Fim do mistério)

Com a descoberta da arma na casa do casal, que alegara não possuir armas, a polícia voltou a investigar marido e mulher. A arma estava registrada no nome do pai do Luiz, falecido há algum tempo. Luiz não tinha como negar a autoria do crime. Naquele dia ele tinha tudo planejado, quando os convidados estivessem entorpecidos pela droga, ele atiraria no Roberto, sairia de fininho e esconderia a arma no quarto dos filhos. Se alguma das crianças acordasse e o visse ali, diria que tinha ouvido choro e fora verificar se estavam bem. Célia entreteria os convidados que não perceberiam a sua ausência. E foi exatamente assim que aconteceu. Luiz agiu com tamanha eficiência que ninguém percebeu sua saída e quando a polícia chegou, ele já estava ao lado da esposa.

Qual fora o motivo? Com o andamento da investigação, Luiz teve que confessar o que o levou a cometer aquele crime. Roberto tinha se infiltrado na sua casa para conquistar a sua clientela. Além disso, estava devendo uma boa grana ao casal. A sua intenção fora tirar Roberto do páreo. Se tivesse ouvido o José (Elias), o jovem ia acabar morrendo de overdose. Porém, ele percebera que o Roberto era muito esperto e ao invés de usar toda aquela droga, ele a repassava e aumentava a sua renda. Ao frequentar a casa do Luiz e da Célia, fazia amizade com os demais convidados e oferecia a eles a droga por um valor menor. Aqueles que se tornavam seus clientes deixavam de frequentar a casa do casal.

Desde que o movimento começara a diminuir, o casal passara a observar o Roberto. Ele era muito simpático com os convidados. Com seu jeito de bom moço, agradava a todos que o cercavam. Principalmente, as moças desacompanhadas. Moças da classe média, viciadas, que frequentavam aquele ambiente em busca da droga.

Luiz e Célia estavam afundados num mar de lama. Desde o dia em que optaram por aquela vida incerta, priorizaram o poder, o dinheiro fácil. A família foi negligenciada. As crianças ficaram em segundo plano. Célia era cúmplice do marido e pouco se importava com os filhos, que aprenderam a se virar sozinhos.

Puxada a ficha criminal do casal, pequenos furtos foram descobertos. Luiz fora preso por roubo a mão armada, logo que completara a maioridade. Cumprira a metade da pena por bom comportamento. Célia era cleptomaníaca e até mesmo dos convidados já havia furtado alguns objetos. Na adolescência dera muito trabalho aos pais.

Seu Joaquim, após confessar seu segredo aos pais da Eloísa e de ouvir a confissão da d. Gertrudes, selou um acordo com eles. Ambos deveriam esquecer o erro cometido e tocar a vida dali em diante. Ele diria à polícia, se fosse necessário que, depois do que passou não tinha mais importância saber quem havia escondido a arma na sua casa. O crime já fora solucionado, os verdadeiros culpados estavam presos. O tempo em que ele ficou encarcerado não seria deletado da sua vida. O melhor a fazer seria esquecer aquele episódio. Tudo acabara bem e a amizade entre ele e os vizinhos estava mais forte. D. Lúcia ficou de apresentar a ele uma amiga, viúva, que estava querendo casar.

A Eloísa estava reagindo bem ao tratamento e teve alta. Voltou a estudar e no tempo livre ajudava o pai no armazém. Arrependeu-se de tudo o que fizera e prometeu a si mesma e aos pais que não deixaria se iludir por ninguém. Os meses sombrios vividos por ela ficariam enterrados no passado. Lembraria do Roberto com saudade, porém deixou de lamentar a sua morte precoce. Cada um colhe o que planta. Graças ao carinho e paciência dos pais, ela teve a chance de virar aquela página e seguir em frente com determinação e coragem. Um novo amor? Quem sabe! Talvez, depois de formada, se encontrasse alguém que valesse a pena, entregaria seu coração.

Sua mãe continuou como voluntária na clínica. Ela gostava do seu trabalho e era muito dedicada aos pacientes. Pensou em voltar a fazer um curso de enfermagem. Assim poderia fazer uma carreira. Era uma mulher de meia idade com muita disposição.

D.Lúcia voltou a fazer seus trabalhos de artesanato e o silêncio reinante na casa ao lado, às vezes era assustador. Durante as noites ela acordava, sobressaltada, com o barulho do tiro. Parecia real! Só depois de algum tempo ela se dava conta de que era fruto de um pesadelo.

- Querida - dizia o marido - A casa está vazia, até agora ninguém se interessou em alugá-la, lembra?
Com um afago em seu cabelo, ele a fazia dormir novamente. Mas, d. Lúcia, apesar de saber que havia ajudado a polícia a desvendar o mistério daquele homicídio, sem colher os louros pela façanha, pensava na arma que encontrara na casa do seu Joaquim. Quem a escondera e por quê? Jamais saberia!

A casa ao lado, virou um casarão abandonado. Quando aparecia alguém para alugá-la e ficava sabendo do ocorrido, desistia na hora. Ninguém queria morar numa casa onde um jovem fora assassinado. O silêncio voltou a reinar nas noites dos habitantes. A vida seguiu seu curso. Aquele barulho ensurdecedor que perturbara os moradores durante muito tempo, era apenas uma vaga lembrança.

Enquanto os culpados pelo crime, Luiz e Célia, pagavam pelo que fizeram, seus filhos viviam tranquilamente com os avós maternos. Levavam a vida como todas as crianças da mesma faixa etária. Nem tocavam no nome dos pais.

O advogado do Elias conseguiu libertá-lo, somente, depois de alguns anos. O amor tem o poder de transformar uma pessoa e ele cumpriu a promessa. Começou a trabalhar no oficina com o pai e a frequentar uma igreja. Queria mostrar para a Eloísa que ele era uma pessoa melhor. Não forçaria a barra, deixaria o tempo seguir. Acreditava no destino. Se tivesse que rolar um clima entre os dois, mais cedo ou mais tarde, rolaria. Aprendera a ser paciente na prisão.

Seu Joaquim encontrou a companheira que estava procurando, a amiga da d. Lúcia, uma senhora distinta. Casaram-se numa cerimônia simples com a presença dos amigos mais chegados.



Enfim, a história chegou ao seu final. Agradeço a todos os leitores que acompanharam a trama!

Segue os links para quem quem perdeu algum capítulo:

62 comentários:

  1. Amei o final! Você soube manter o interesse do leitor a cada capítulo e o final foi inteligente e bem bolado. Beijos. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vera! Valeu por acompanhar a história!!

      Uma semana abençoada a você e sua família!
      Beijos ❤

      Excluir
  2. adorei o final,como vc prendeu o meu interesse por cada capítulo.Quando terminava de ler já ficava curiosa pra saber o que ia acontecer no próximo capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Fico muito feliz sabendo que você gostou da história.

      Uma abençoada semana a você e sua família! Beijos. ❤

      Excluir
  3. Final surpreendente eu tava apostando na dona Gertrudes vc é uma ótima escritora, esse suspense me deixava com vontade de ver o próximo capítulo eu adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do final, Cleuza!

      Uma semana abençoada a você, beijos. ❤

      Excluir
  4. Cidália, juro que nunca pareci para pensar que o assassino fosse o próprio dono da casa. Você realmente me surpreendeu. Achei o final incrível. No fim, acabou tudo bem. Ao mesmo tempo que é gratificante, finalmente ter o mistério desvendado, fica aquila sensação de quero mais. Adorei acompanhar essa trama capítulo após capítulo. Fez com que eu me envolvesse bastante com a história e sugerisse até o possível assassino, mas não consegui acertar. Bem, depois de todo o sucesso, espero que em breve tenhamos mais contos como esse. Parabéns pela história. Simplesmente, fantástica. Sucesso sempre, Cidália.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro, fico super agradecida por você ter acompanhado a história e ter gostado do final! Seus comentários são estimulantes para mim.
      Já estou planejando o próximo!
      Muito obrigada!
      Uma semana abençoada a você, abraço.

      Excluir
  5. Eu acompanhei algumas postagens e estava bem curiosa para saber o final. Gostei do que li e como se encerrou o conto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beatriz!
      Que bom que você gostou!

      Beijos.
      Uma ótima semana!!

      Excluir
  6. Ci, que final surpreendente e incrível!!!! :)
    Essa história realmente foi muito boa e você soube direitinho prender nossa atenção!
    Muito bom mesmo! Parabéns
    Beijão
    Lilica
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica!
      Fico imensamente feliz sabendo que você gostou da história.

      Muito obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir
  7. Uauu que final incrível! Eu amei Cih <3
    Te admiro demais, seu modo de escrever nos envolve de uma forma que não sei explicar!
    Já estou ansiosa para o próximo conto..
    Beijos, Renally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que bom, Re, que você gostou!
      Suas palavras motivadoras me deixam muito feliz.
      Domingo terá mais um conto, aguarde.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Querida, amei esse conto, cheio de mistério e me prendeu mesmo até o final, estou adorando essas suas postagens e daqui um tempo vai poder escrever um livro hein. Muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, fico super feliz que você esteja gostando dos meus contos.
      Quem sabe! Os anjos digam amém!!

      Obrigada pelo incentivo, beijos.

      Excluir
  9. Oi, não acompanhei todo o desenvolvimento da história, mas os poucos trechos que li, achei interessante.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do final, vc não esqueceu de nenhum personagem, parabens Cidália espero que muito em breve venha outro suspense .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom que você gostou!
      Já estou pensando em outro, aguarde!!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Amei o seu conto e o final ficou perfeito. Parabéns pela escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o final Ci!! Sr. Joaquim merecia um final feliz!! E gostei muito do mistério ser desmembrado.
    Obrigada pelo conto!! Amei!❤
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Quel!
      Coitado do homem, mereceu mesmo depois de tudo que passou injustamente.
      Fico muito feliz sabendo que você gostou da história.
      Eu é que agradeço, beijos!

      Excluir
  13. O final foi sensacional, ficou tudo esclarecido, bom quando a verdade vem atona, Cidália excelente a história, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Menina, precisa botar isso num livro de contos, viu? Ou já esta? rsrsr Gostei mesmo. Me surpreendi e olha que sou ótima em descobrir as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi, está no Wattpad. Estou feliz sabendo que você gostou, muito obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  15. Que finaaal! Mesmo tendo pulado alguns, gostei bastante. Parabéns Cidala!

    ResponderExcluir
  16. Achei um final incrível, li só algumas partes do conto,mas adorei.
    Se quiser seguir o conselho, coloque em um livro de contos, vai ser bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel, isso me deixa feliz!
      Por enquanto está no Wattpad.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  17. Oie!!!
    Cara... sabia que eu tava ansiosa por esse final???
    Adorei... ja disse que não acompanhei o inicio da história mas esses dois ultimos capitulos me prenderam totalmente
    Parabéns

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!
      Que legal! Fico feliz em saber que gostou do que leu!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  18. Olá!
    Jamais imaginaria esse final e simplesmente adorei! Parabéns por essa história maravilhosa que prendeu várias pessoas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Suas palavras me motivam a continuar escrevendo.
      Fico feliz sabendo que você gostou, obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  19. Olá !!! Muito bom estar acompanhando seu blog e seu conto !!!
    Parabéns !!! Muito interessante !!! E que venham mais histórias !!!
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Suas palavras me motivam a continuar escrevendo.

      Beijos.

      Excluir
  20. O melhor disso tudo foi que você conseguiu manter o mistério e a curioso leitor até o final. Parabéns, gostei muito deste seu texto e de como você resolveu o crime.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito agradecida pelo comentário e pelas palavras motivadoras.
      Muito obrigada,
      Beijos!

      Excluir
  21. Oiee ^^
    Gostei de o amor ter transformado a história. Também acredito que esse sentimento tem o poder de mudar as pessoas, a gente sempre vê isso em livros e filmes, né? Estou doida para ver acontecendo na vida real. Gostei do final :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dryh!
      Que bom que você gostou! Verdade, vamos torcer para que o amor transforme as pessoas na vida real!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  22. Hey, tudo bem?
    Gostei bastante do conto, mas percebi que ele é uma continuidade, e como não li os anteriores fiquei curiosa quanto aos outro. Vou lê-los também, mas deu pra perceber que você tem uma escrita muito boa e leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenna, tudo bem!
      Sim, são onze capítulos, espero que goste!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  23. Chegamos ao final! Depois de voltas e voltas descobrimos a grande verdade. Muito legal os desfechos de todos os personagens e o cuidado que teve com cada um deles. D. Lúcia sempre tomando a frente de tudo, a parte da viúva foi muito engraçada heheh Parabéns por esse enredo policial que nos prendeu a cada um de seus capítulos. Agora essa casa vazia, sem ninguém para alugar, palco sangrento de um assassinato, bem que daria uma boa estória de terror heim!?

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Evandro!
      Agradeço imensamente você e todos àqueles que acompanharam esta história.
      Muito bom saber que você gostou!
      E lá vem mais uma ideia, rsrsrsrs, do suspense ao terror!! Vou pensar na sugestão.

      Muito obrigada, abraço!

      Excluir
  24. Olá!! :)

    Eu infelizmente não companhei todos os capítulos, mas vou ler em breve tudo de uma vez!! :) Adorei ver o final, parece-me que consegues passar a "intensidade"..

    A escrita agradou e espero que continues a escrever.. E a manter os leitores ate ao final da trama!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Suas palavras me animam a continuar escrevendo.

      Valeu, beijos!

      Excluir
  25. Olá Cidália,
    Adorei conhecer o desfecho da história que tanto me intrigou ao longo de suas postagens parciais. Achei bem interessante a resolução para o caso e foi fascinante o motivo por trás do crime, também gostei muito de saber o que você trouxe ao final da história.
    Já pensou em publicar isso como um livro? acho que seria muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Suas palavras me deixaram muito feliz! Que bom que você gostou do desfecho!!
      Comentário como o seu me motiva a continuar escrevendo.
      Publicar um livro? Quem sabe!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  26. Não cheguei a acompanhar toda a história desde o início, mas pelo pouco que li e por esse desfecho foi uma história ótima! Adoro tramas com assassinatos, ainda mais quando não consegui descobrir quem e os motivos até que o autor revele.
    Adorei sua escrita!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dessa!
      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  27. Olá,

    Não acompanhei a história desde o início, mas gostei da sua escrita, que foi bem leve e que faz com que quem o leia não sinta a passagem do tempo. Enfim, desejo sucesso com a escrita e que a cada dia você se supere!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne!
      Muito obrigada, que bom que você gostou.

      Beijos!

      Excluir
  28. Olá,
    Adorei conferir o desfecho que deu à trama, acabou tudo se resolvendo de alguma forma.
    Sua escrita é bem cativante e você conseguiu deixar aquele suspense gostoso no ar até a última parte para que o leitor se interessasse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!
      Fico imensamente feliz sabendo que você gostou.

      Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  29. Oi, Cidália!
    Eu não li todos os capítulos, mas pelo que li deste gostei bastante de sua escrita. Parabéns e desejo sucesso e inspiração para você criar histórias cativantes.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle!
      Muito obrigada pelas palavras de incentivo!

      Beijos.

      Excluir
  30. Oii, tudo bem?
    Quel legal, adorei, vou dar uma lida nos outros capitulos para entender a história.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  31. A História tem viés muito animador, o leitor fica instigado para saber tudo que aconteceu antes, vou buscar conferir as partes anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Oba, que bom! Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada, beijo.

      Excluir