terça-feira, 1 de maio de 2018

Gratidão


Ao acordar pela manhã, assim que abrir os olhos, agradeça a Deus pela vida. Muitos se deitam para dormir e não acordam. Já estou sendo repetitiva, falei sobre isso no texto, "Reclamações". Com o tempo se aprende a importância da gratidão. Se olharmos a nossa volta podemos ver que temos muito para agradecer.

Neste momento sentada à frente do notebook, ouço o canto dos pássaros. Penso na natureza. Quanta beleza há neste mundão que ainda não conhecemos. Vemos apenas nas imagens mostradas pela TV.

Ao fundo, ouço vozes de uma criança, filho do vizinho e o latido do seu cão. O meu cachorro, prestes a completar 15 anos, acordou, foi dar uma volta pelo jardim e voltou para sua caminha. Ultimamente ele dorme muito e late pouco.

A minha gata, companheira de sempre, dorme ao meu lado, depois de comer na minha mão. Não preciso de despertador, é ela quem me acorda miando e arranhando a porta do quarto. Já tem uma boa idade também. 

Ontem, eu e meu marido rimos ao ver, pelo Face Time as caretas da nossa neta. Ela ficou adoentada e não pode vir, com os pais, passar o feriado conosco. Nem tudo acontece do jeito que planejamos. Assim é a vida.

No domingo minha irmã veio passar a tarde aqui. Ela está feliz e agradecida. Aos 71 anos fará a sua primeira viagem de avião (está ansiosa). Ganhou a passagem de presente do neto que mora no Peru. 

Ontem, segunda-feira, recebemos a visita de duas sobrinhas netas. Foi uma visita rápida, apenas para matarmos um pouquinho da saudade. A noite saí no quintal para deslumbrar a beleza da lua. A Lua dos eternos namorados!

Lá fora os pássaros continuam seu canto. Um canto que me encanta. Minha casa parece uma casa de campo. Com uma rede na varanda. Escondida entre as árvores. Um bom lugar para ler e escrever.
Por tudo isso só tenho motivos para agradecer.

"Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas ideias que você. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem-estar. Estando feliz, o outro seguirá seu exemplo. Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito, um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver. (Mensagem recebida no WhatsApp)"




Você já agradeceu pelo dia de hoje? Pelo final de semana prolongado e ensolarado? 

Deixo meu agradecimento especial a você que visitou este blog e deixou um comentário! Demoro um pouco para responder, mas respondo a todos, individualmente!!

Uma semana de muita paz e amor!

Abraços,

Cidália.










50 comentários:

  1. Eu sempre agradeço a Deus todos os dias que acordo, devemos sempre agradecer, pois só assim, seremos gratos e felizes pela vida que temos, adorei o texto

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Pamela!! Fico contente sabendo que você gostou do texto!

      Obrigada, beijos!!

      Excluir
  2. A primeira coisa que eu faço quando abro meus olhos pela manhã é agradecer a Deus por ter me levantado mais um dia! 🙌🏻💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Carlos, devemos agradecer diariamente!!
      Obrigada pelo comentário!
      Abraço

      Excluir
  3. "... Ao acordar pela manhã, assim que abrir os olhos, agradeça a Deus pela vida. Muitos se deitam para dormir e não acordam ...". Achei provocadora essa afirmação. Entendo esse sentimento e dele faço uso vez ou outra. Mas, talvez como tema para uma continuação a esse raciocínio iniciado por você, tomo a liberdade de deixar duas questões: 1) o que há de mal em dormir e não acordar? Para muitos, que não têm muitas razões para agradecer o que quer que seja, essa seria uma forma bastante desejável de findar o sofrimento. 2) a quem deveriam agradecer aqueles que julgam que o que há de bom ou ruim na existência não é exatamente oferta de uma divindade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe!
      1) o que há de mal em dormir e não acordar? Para muitos, que não têm muitas razões para agradecer o que quer que seja, essa seria uma forma bastante desejável de findar o sofrimento.
      Cada um é livre para pensar como quiser. Sei que aqueles que sofrem gostariam de acabar com o sofrimento e não acordando seria, com certeza, a melhor maneira. Então, alguém da família agradecerá o fato ocorrido, acredito eu.

      2) a quem deveriam agradecer aqueles que julgam que o que há de bom ou ruim na existência não é exatamente oferta de uma divindade? Nesse caso, provavelmente, essas pessoas devem acreditar em algo. Não conheço ninguém que seja incrédulo, fica difícil responder a essa questão.

      Espero ter respondido suas questões, obrigada pelo comentário!!
      Abraço

      Excluir
  4. Gratidão.. Isso que tenho em minha vida. Deus tem feito tantas maravilhas nela e com os problemas ele tem estado do meu lado sempre. Gratidão resume! Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Kátia! Gostei do seu depoimento, é isso aí, gratidão é tudo!!

      Beijo

      Excluir
  5. Cidália gratidão é uma atitude muito bonita, temos que ser gratos a Deus todos os dias, sempre quando me levante de manhã agradeço a Deus por mais um dia de vida, Deus faz tantas coisas boas em nossa vida, temos que ser gratos sempre, maravilhoso o texto fala muito pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lucimar, devemos exercer a gratidão. Deus faz maravilhas, é só olharmos em volta e vermos a beleza da natureza!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  6. olá , tudo bem ? Aprendi o ato da gratidão com o passar dos anos , agradecer pela vida , pela saúde , pela família e pelas conquista. A vida é bela quando olhamos com o coração assim como você descreve em seu post , sua casa , seu lar, sua família é uma dádiva de Deus. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia, tudo bem! Sim, temos que agradecer por tudo que temos! Obrigada pelo comentário!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Só de estarmos vivos já temos que agradecer. Tendo saúde e as pessoas queridas por perto então, aí é bom demais, temos que agradecer sempre. A felicidade está nos pequenos momentos de alegria da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Patrícia, devemos agradecer sempre!! Obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  8. Temos que praticar todos dias a toda hora o "agradecer" por estarmos aqui mesmo com todos impecilios!! Sou grata pela Minh vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Liriele, temos que agradecer diariamente por tudo e por todos que temos a nossa volta!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  9. Muito bom o texto, concordo com o que você disse, acho que é preciso mais positivismo na maneira como encaramos a vida https://eumcafe.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Cristóvão, fico contente sabendo que você gostou do texto!!

      Abraço

      Excluir
  10. Eu sempre agradeço a Deus por me permitir ter acordado mais uma manhã. Adorei ler pedaços da sua felicidade. Afinal é neles que agente se agarra dia após dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Paula, acordar mais uma manhã é uma dádiva!! Fico feliz sabendo que você gostou do texto!

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Tenho lido nos últimos dias alguns textos que falam do valor da gratidão, e por isso me alegro ainda mais com tudo o que escreveu aqui. É tão bom perceber que tantas pessoas estão difundindo o valor de se agradecer por coisas simples, mas tão valiosas que muitas vezes nem percebemos no dia a dia, como o da dádiva de estarmos vivos. Minha cachorrinha tb tem 15 anos, dorme a manhã inteira e só acorda feliz na hora que chego a tarde pra tomar o café. Que legal sua irmã fazendo a primeira viagem de avião, imagino a ansiedade. Que faça uma viagem maravilhosa e inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz sabendo que você gostou do texto, Evandro! Aprendi com o tempo exercer a gratidão. Conheço uma senhora que responde, sempre quando a encontro e pergunto se está tudo bem, que ela está ótima, pois está viva, graças a Deus!
      Olha só que coincidência, esperemos que tanto o meu cachorrinho quanto a sua cachorrinha vivam muito tempo, não é mesmo?
      Obrigada, ela fez sim, uma ótima viagem, está amando a estadia no Peru.
      Abraço!

      Excluir
  12. Lindo texto reflexivo! Precisamos agradecer por tudo, até mesmo pelas adversidades que nos fazem crescer, ter mais fé e nos aproximarmos mais de Deus!Agradecer sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vany! Que bom que você gostou do texto!! Sim, é verdade!!

      Beijos

      Excluir
  13. Esses momentos deliciosos e até mesmo simples merecem ser agradecidos demais né? As vezes não damos valor as coisas como termos uma gatinha que nos acorda ou uma netinha pelo facetime... A vida é essa coisa deliciosa que precisamos ser gratos demais! Aprendi a agradecer aos céus e universo pelos dias maravilhosos. Amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz sabendo que você gostou do texto, Daiana! Sim, temos que agradecer diariamente todos os momentos que nos são permitidos viver!!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  14. Que mensagem linda Cidália, amei de todo coração sua mensagem e conhecer um pouco de você.
    Enquanto lia sua descrição da sua casa fiquei imaginando como seria sua casa, abaixo vi a foto e constatei que era exatamente como estava imaginando pela descrição.
    É verdade que reconhecemos com o tempo que temos que sermos agradecidas, como também é verdade que agradecemos tanto que nos tornamos as vezes repetitivas.
    Mas acredito que se dê pelo fato de sermos imensamente gratas pelo que temos e pelo que somos hoje, e também queremos recuperar o tempo em que recebíamos essas mesmas graças sem perceber tamanha importância.
    Sua família parece ser uma graça imensa e muito linda e amorosa, parabéns!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me deixou muito feliz, Marisa!! Pois é, com o tempo aprendemos a dar mais valor a cada momento vivido. Percebemos, então, que a vida que é um presente diário. Muito obrigada pelo carinho em suas palavras, você é muito gentil!
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Eu sempre agradeço a Deus por me permitir acordar a cada manhã. Beijos!
    Meu Blog: https://dulcybenevidess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já faz um tempo que aprendi a ser grata pelas coisas da vida, desde as mais simples e tenho notado como minha vida tem melhorado! Amei sua reflexão!
    https://resenhasdarafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gratidão nos traz muitas coisas boas, Rafaela!! Que bom que você gostou do texto! Obrigada, beijos!

      Excluir
  17. Plenitude satisfação,adorei e tao bom ver alguém feliz ,agradecer sempre só por estar vivo de ter este privilegio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do texto, Melaine! Obrigada pelo comentário!!

      Beijos

      Excluir
  18. Que mensagem linda . Eu não esqueço de agradecer a Deus pela minha vida e dos meus familiares

    ResponderExcluir
  19. Agradecer é essencial, ótima mensagem para nos lembrar do quão importante é agradecer todos os dias por tudo.
    - Grande beijo Andréia Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Andreia, que bom que você gostou da mensagem!!

      Beijos

      Excluir
  20. Muito linda a sua mensagem, manter-se em paz é mesmo um exercício diário e uma decisão pessoal que traz benefícios para a vida. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Meirilene, fico contente sabendo que você gostou da mensagem!!

      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem ?

    Amei o post, achei ele uma leitura bastante válida, afinal hoje em dia temos tanta coisa que queremos fazer e acabamos esquecendo o principal, agradecer pela vida que temos, a casa que temos, a saúde, família,alegria e etc. Temos que ser grato, ter mais amor, respeito e tolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!!
      Fico feliz sabendo que você gostou do texto!! Não podemos esquecer de agradecer sempre pelo que temos.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  22. Eu amei o seu texto. Podemos cair em padrões auto-destrutivos sem perceber e ter pouca consciência do que estamos fazendo e por quê. Nós nos tornamos desconectados da vida, perdendo o que está acontecendo bem diante de nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que você gostou do texto, Leny! É verdade, concordo!!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  23. Que texto lindo e emocionante, gratidão é tudo nessa vida. É sempre bom agradecer pelas coisas, sejam elas boas ou ruins, porque o importante é estar vivo e poder recuperar-se em qualquer dificuldade e se alegrar das coisas boas que conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Stephanie, suas palavras complementaram meu texto. Muito obrigada pelo comentário!!
      Beijos!

      Excluir
  24. Adoro textos assim, acordar e dar aquele suspiro e sempre agradecer a Deus!

    ResponderExcluir