sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Despedida




Não sei porque, mas quando penso numa despedida me lembro da letra da música de Roberto Carlos. Durante muitos anos essa música foi cantada nas formaturas da educação infantil, na década de 80. As formaturas eram muito emocionantes.

Despedida


Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
mas agora adeus

Na segunda-feira (13) a professora do Pilates anunciou a sua partida. Disse que sua última aula seria na quarta-feira. Ela conseguiu um trabalho numa outra cidade próxima do seu município. Quando começou a falar seus olhos ficaram inundados. Respirei fundo e segurei as lágrimas. O mesmo aconteceu com minhas amigas.

Já tivemos outras professoras, mas essa, fisioterapeuta recém-formada, com seu jeitinho carismático, atenção e carinho nos conquistou desde a primeira aula.

Sabemos que uma profissional competente como ela terá sucesso garantido na sua carreira. Uma profissional apaixonada pelo trabalho que escolheu, dedicada e amorosa merece tudo de bom.

Querê-la conosco seria puro egoísmo. Apesar de nos fazer falta, desejamos o melhor para ela.

A vida é assim, um vai e vem constante. As mudanças são necessárias. Não podemos nos apegar demais às pessoas.

Graças às redes sociais continuamos próximos uns dos outros. Não nos preocupamos mais com a distância. Podemos manter contato sempre que quisermos.

Combinamos de nos encontrar uma tarde qualquer para matarmos a saudade da presença física.

Na hora da despedida, as lágrimas presas, um abraço apertado e um até breve.

PS: No mundo em que estamos vivendo, onde vemos na TV e ao nosso redor que a violência está cada vez mais presente no dia a dia, é uma bênção encontrar pessoas de bom coração. Pessoas que espalham o amor por onde passam e deixam saudades.


Sua visita me deixa muito feliz, obrigada!

Cidália


42 comentários:

  1. Hahaha lembro dessa música do Roberto pq minha mãe cantava para os meus irmãos dormir.
    E, sobre esse vai e vem de pessoas na nossa vida, é inevitável. Por isso devemos aproveitar ao máximo a cia de cada uma enquanto estão conosco.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar das músicas de Roberto Carlos, sou muito fã.
    Eu sei como é difícil se conter ao se despedir de alguém que gostamos.Mais torço para que ela siga bem em sua nova jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do Roberto!!
      Muito obrigada pelo comentário, Elisângela!

      Beijos!

      Excluir
  3. É bem assim, algumas pessoas passam em nossa vida e deixam mesmo saudade e essa música representa bem o sentimento que ficamos. Lembro até hoje de alguns amigos da escola que o tempo separou, são poucos os que ainda permanecem em minha vida. Da faculdade a mesma coisa. As redes sociais ajudaram muito nisso, mantém perto quem está longe. Sucesso nessa nova trajetória para sua professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Evandro, nem fale!! Muito obrigada pelo comentário! Valeu!!

      Abraço!

      Excluir
  4. Infelizmente é mesmo assim. Há despedidas que doem imenso. Conforta-nos o facto de saber que quem vai, vai para melhor, mas dói sempre. Eu detesto despedidas e recentemente tive que me despedir de muita gente que gostava imenso... ainda custa pensar nisso. Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Paula!! Faz parte da vida, né?

      Um beijinho!

      Excluir
  5. É muito triste despedidas, por isso precisamos aproveitar o máximo com as pessoas que queremos bem assim! Nao conhecia a letra dessa musica do Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Vany!! É uma canção bem antiga, rsrsrsrs!

      Beijos!

      Excluir
  6. Despedida é sempre aquele momento que deixa o nosso coração um pouco triste, em quanto estamos perto temos que aproveitar o máximo, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adoro as músicas do Roberto Carlos 😀 são lindas... É muito dificil dizer adeus, mas as vezes é necessario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, todas as músicas dele são muito lindas sim. Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Não conheço essa música do Roberta Carlos (ou não me lembro rs) Mas de uma coisa eu sei...despedidas não são nada bons, pelo menos eu não sei lidar muito bem com esses sentimentos, acho que sou do time egoista que se apega e não quer largar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você não lembra da música porque é antiga, rsrsrs! Eu também me apego às pessoas. Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, não conhecia essa musica, mas é linda como todas do Roberto Carlos. Ahhh, despedidas são sempre tão tristes!

    ResponderExcluir
  10. Esse post me deixou com lágrimas presas. Sim! A despedida é algo muito difícil para mim, acredito que isso se dá por causa de acontecimentos na minha infância. Mas a vida é esse constante aprendizado né, um pássaro precisa voar e a gente só precisa torcer que ele vir caminhos mais altos e satisfatórios. Sucesso para essa moça.

    Bjão,
    Di, Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando ouço essa musica eu choro porque tenho doces lembranças , despedida é muito triste principalmente quando alguém que a gente ama se vai para sempre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já chorei muito ao ouvir essa música. Obrigada pelo comentário, Cleuza!!

      Beijos!

      Excluir
  12. Infelizmente despedidas são necessárias, mas aqueles que nos cativam nunca ficam longe, estão bem pertinho, dentro do coração. Linda essa música do Roberto Carlos, ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é verdade, Patrícia!!
      Obrigada pelo comentário! É uma música muito emocionante.

      Beijos!

      Excluir
  13. Despedidas são sempre emocionantes... Contudo, longe nem sempre significa distante... Distante é aquele que não participa! Tenho certeza que ela só estará longe de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Oscar, são muito emocionantes!! Muito obrigada pelo comentário!

      Abraço!

      Excluir
  14. Foram poucas as vezes que pude me despedir das pessoas que mais importavam para mim.O pior ver alguém partindo é não ver,não falar e não dar o último abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, James, daí sim é muito pior!! Obrigada pelo comentário!

      Abraço!

      Excluir
  15. Oi Cidália!!
    Nunca é fácil dizer adeus para quem gostamos. Mesmo que seja um até breve né? Eu sou muito chorona, então sempre passo por essas situações, eu me acabo em lágrimas.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!
      É verdade, não é nada fácil, mesmo que haja a promessa de um novo encontro. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  16. Não me julgue, mas eu curti muito Roberto Carlos quando tinha entre 10 e 12 anos (1970-1972), mas deixei de gostar tanto assim das músicas deles, enfim, foi uma fase.
    Com relação a despedidas elas são sempre chatas e você tem razão a sua professora pela competência fará sucesso em outro lugar, ela cumpriu um ciclo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! É uma questão de gosto!! Meu pai não suportava Roberto Carlos.
      Sim, com certeza, ela fará sucesso. Obrigada pelo comentário, Tânia!!

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Oi
    Aaaaah, despedidas são sempre tão dolorosas. Pode ser de um amigo que foi morar longe, de um ente querido que faleceu, daquela pessoa que nos decepcionou e que agora não está mais próxima, todas marcas. Despedidas que sempre vem acompanhadas com apertos no peito.
    Espero que ela se sinta tão realizada como eu aposto que ela era com vocês.

    Um abraço <3
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johany, muito obrigada pelo comentário, amei cada citação, grandes verdades!!

      Um abraço!!

      Excluir
  18. Olá, como vai? Quanto sentimento neste post! Nossa, despedidas sempre são tão difíceis, embora seja algo que saibamos que em uma altura da vida irá acontecer, é doloroso.
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane, tudo bem!! Sim, sem dúvida! Muito obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá... Adoro essa musica do Roberto Carlos, ela me lembra muito minha infância...
    Nao sei se por ser uma pessoa muito solitária eu acabo me apegando facilmente a qualquer pessoa que se aproxima de mim... Desejo que sua professora seja feliz e realizada nessa nova jornada dela, e que voce possa carregar essa saudade com sabedoria e absorva somente coisas boas dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gosta da música citada!! Muito obrigada pelo comentário, amém!

      Beijos!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem Cidália?

    Eu conheço várias músicas do Roberto Carlos, cresci com a minha mãe ouvindo ele, lembra da minha infância. Eu particularmente não sou fã do "Rei", mas sei que suas músicas possuem melodia e letra, fatores que hoje em dia estão em falta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivens, tudo bem!!
      Muito obrigada pelo comentário!!
      Abraço!

      Excluir
  21. Que lindo!! Homenagens assim, hoje em dia são para poucos. Mas é isso mesmo: vai e vem, e fica o que for necessário!!

    ResponderExcluir