sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Momento de FÉ


A vida é feita de momentos. Momentos alegres, tristes, de esperança, de aprendizagem, de compartilhamentos, de escolhas, decisões, de partilha, e sobretudo de FÉ.

Desde a minha adolescência comecei a ir à Aparecida do Norte com meu pai. Viajávamos em excursões. Sempre uma turma animada. Turma da farofa. Cada família levava suas comidas e oferecia aos demais. Parecia um piquenique. Acostumada com a vida no interior eu amava observar a cidade grande, iluminada, quando passávamos em São Paulo a noite.

Depois que me tornei adulta continuei indo à Aparecida, mas esporadicamente. Depois de ficar uns sete anos sem viajar para lá, fui no ano passado e este ano novamente. Em cada viagem, eu e meu marido visitamos determinados pontos.

Não tem como visitar todos os lugares em poucas horas. Os pés não aguentam. O calor incomoda. Se bem que este ano levei bermuda e chinelos.

Escolhi algumas fotos para postar aqui no blog.












Sua visita me deixa muito feliz, obrigada!

Cidália.

23 comentários:

  1. Que lindo! Espero um dia poder conhecer estes sítios lindos que o Brasil têm! Aparecida do Norte? Nunca ouvi falar...apenas na Senhora da Aparecida...penso que nome tenha algo a ver com a santa, certo?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Aparecida do Norte é onde fica o santuário nacional da Santa, Nossa Senhora Aparecida! Obrigada pelo comentário!!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Aaparecida do Norte é uma cidade linda onde os romeiros vão prestar homengens a nossa mãe nossa senhora Aparecida parabens pelo texto Cidália . Sabia que conheci uma linda menina que foi baizada na igreja de aparecida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cleuza, pelo comentário e pelo carinho!!

      Beijos!

      Excluir
  3. É uma romsria muito bonita a que acontece para Aparecida. Muito bom teres compartilhado a tua viagem aqui no blog. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Realmente a fé nos fortalece para passar por momentos bons e difíceis de nossa vida.
    Não conheço Aparecida do Norte,mas escuto maravilhas sobre ela,um irei conhecer se Deus me permitir,fico feliz em conhecer um pouco através destas fotos onde você mostra locais maravilhosos,fiquei encantada.
    Imagino que foi uma viagem fantástica,depois de sete anos poder rever estas maravilhas.
    Grata por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria José. Foi sim uma viagem muito boa!! Você vai gostar muito da viagem, vá quando tiver oportunidade. Que bom que você gostou do post! Grata pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi
    Quero muito ir um dia com minha família a aparecida do Norte do norte pois é um lugar fantástico né verdade,quero tirar muitas fotos lindas como essas e guarda de lembrança para um dia Mostar para meus netos é falar como esse lugar é lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alzinete, você e sua família irão gostar muito do passeio! Dá próxima vez pretendo visitar a igreja antiga e outros locais.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu conheço a cidade! Um lugar bem visitado, com uma arquitetura muito bela.As feirinhas são ótimas.Antes tinha um parque temático lá que não existe mais.Que bom que pôde fazer esse passeio lá.Lindas suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um lugar bem visitado Vany. Dependendo do horário fica quase impossível andar na feirinha de tanta gente, né? É verdade, não vi mais esse parque! Obrigada pelo comentário!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Um post, quer nos dar mais vontade de conhecer a Aparecida do Norte. O projeto arquitetônico do santuário é um dos mais belos do Brasil, minha irmã estava lá, o marido dela é daquela cidade, ela ficou encantada com tudo que viu lá, é verdade um sentimento de fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Leny, o projeto arquitetônico do santuário é fabuloso. Que legal que sua irmã conhece a cidade! Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu conheço a cidade só de passagem, a minha experiência foi quando fui à campos do jordão e o onibus parou na cidade, dando uma volta enorme para que outros passageiros subissem ou descessem... Confesso que fiquei com raiva da cidade porque não aguentava mais ficar no onibus, pois tinha saído do RJ haha....mas eu achei muito bonito a arquitetura que deu para ver, mas no seu post tem muita coisa bonita, esse lago com as estatuas eu nao consegui ver na passagem de onibus, mas gostaria muito de ter visto, achei muito bonito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, daí foi ruim mesmo ficar muito tempo esperando dentro do ônibus. Tem uma excursão daqui que vai à Campos do Jordão e Aparecida (na volta). Qualquer dia farei essa! Muito obrigada, Fabiano, pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  9. A minha vida toda tenho visitado Aparecida. É um verdadeiro ritual das nossas viagens RJ-SP parar um pouco no Santuário. Adorei o post pois traz-me essas boas memórias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Michelle!! Muito obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Karini, tudo bem!
    Você irá gostar muito com certeza!! Hoje vi a foto de uma amiga que foi este final de semana e visitou a igreja antiga.
    Eu é agradeço pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir