sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Domingo de primavera




Quem é que não gosta de passear? Meus domingos geralmente são iguais quando estou em casa. Missa na parte da manhã, almoço e TV. Se o dia está ensolarado, um livro é uma boa companhia para ser lido no jardim.

Porém, no domingo 21, surgiu uma viagem bate e volta a Curitiba. No roteiro, alguns passeios legais.

A noite foi mal dormida, o celular despertou uma hora antes, achei que tivesse feito algo errado na hora de colocar o alarme para despertar.

Ao chegar à rodoviária ouvi comentários sobre uma pane nos celulares. Cheguei a pensar que tinha perdido o ônibus.

No entanto, uns dez minutos depois do combinado, o ônibus chegou. Sentei-me ao lado de minha amiga e entre conversas e cochilos, fizemos uma ótima viagem.

Uma parada para o café e logo depois o motorista nos deixou para o primeiro passeio, uma feirinha. Uma das guias da excursão nos deu uma hora. Pouco tempo para ver tanta coisa bonita. Ainda bem que não sou consumista. Apenas admirei os belos trabalhos no curto espaço de tempo.

Saindo dali fomos ao Jardim Botânico. Teríamos que desfrutar daquela beleza por uma hora.







Confesso, que a princípio, eu esperava mais daquele lugar. Penso que pelas fotos que eu via minha expectativa era grande. Mesmo assim achei o lugar muito inspirador.

A próxima parada foi para o almoço, num restaurante em Santa Felicidade. Comida italiana. Após o almoço visitamos uma vinícola e uma loja de chocolates.












Ainda havia mais um parque no roteiro, o parque Tanguá. Pena, que sobrou apenas meia hora para ficarmos lá. Eu e minha amiga achamos o parque lindo.













Às 17 horas já estávamos no teatro para assistirmos uma peça infantil. Na nossa turma havia apenas três crianças, mas no momento em que a peça começou, a criança dentro de nós despertou. Gostamos muito da apresentação dos Saltimbancos. O espetáculo foi ótimo.



Na volta para casa, uma parada no mesmo restaurante que paramos de manhã.

E entre conversas e cochilos, todos cansados, mas felizes, voltamos já pensando na próxima viagem.

Toda viagem é um pouco cansativa, porém, nossa memória volta com novas bagagens!

Obrigada pela visita,

Cidália.


23 comentários:

  1. Cidália que viagem maravilhosa essa que você fez o lugar é incrível, Curitiba é um espetáculo, amei as fotos muito lindas, é muito bom passar um domingo diferente, espero que aconteça outros passeios bons como esse bjs.

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho de consumo é conhecer Curitiba e principalmente o Jardim Botânico, será que também vou me decepcionar?
    Amei as suas fotos, não tinha ouvido falar nesse Parque Tanguá que parece ser lindíssimo.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, espero que realize logo seu sonho! Em Curitiba há muitos parques e lugares incríveis. A cidade é muito limpa e bonita!
      Que bom que você gostou das fotos, obrigada!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa que lugar incrível, já ouvi tanto falar desse Jardim Botânico mas nunca surgiu uma oportunidade para eu ir a Curitiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, quando surgir uma oportunidade vá a Curitiba, você irá gostar! Obrigada pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  4. É muito bom fazer uma viagem e conhecer lugares tão bonitos. Sempre tive vontade de conhecer Curitiba, e o Jardim Botânico encabeçava minha lista de lugares pra visitar. Pelo jeito, tem lugares muito mais atraentes. Pena que o tempo para cada um deles foi tão curto. Por isso muitas vezes prefiro viajar por conta própria e fazer meu próprio roteiro. Adorei seu passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Evandro, viajar por conta é muito melhor. Para conhecer todos os pontos turísticos de Curitiba o ideal seria ficar na cidade, pelo menos, um final de semana prolongado. Que bom que você gostou, obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  5. Muito bom mesmo passear por lugares incríveis assim! Eu amo Curitiba e cada lugar desses me deixou saudades! Amo o Jardim Botânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Melissa, pelo comentário!! Curitiba é uma cidade muito bonita!

      Beijos!

      Excluir
  6. Curitiba é linda. Adorei conhecer essa cidade e os passeios foram incríveis também. A faculdade de Ciências Naturais também é belíssima, não sei se você já visitou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo, infelizmente não tive tempo de conhecer a faculdade de Ciências Naturais, mas da próxima vez quero conhecê-la. Obrigada pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  7. Oi
    que massa esse lugar as fotos ficaram lindas com certeza um passei incrível,espero um dia conhecer um lugar maravilhoso como esse,e que você conheça vários lugares top também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alzinete, que bom que você gostou das fotos!! Sim, foi um passeio muito bom!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Que maravilhoso esse lugar, queria muito ir em Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Lailana! Vá quando der, você irá amar a cidade!
      Beijos!

      Excluir
  9. Que lugar lindo, que fotos lindas! Espero um dia poder visitar!

    https://leticia-trindade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder vá sim, você irá gostar muito! Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  10. Ultimamente eu fico sempre por casa. Apenas saiu no sábado pela manhã porque o meu pequeno joga futebol e vou assistir aos seus jogos.
    Quanto à sua viagem. Achei o máximo. Pelas fotos fiquei encantada no jardim botânico e no parque Tanguá. Viajar com amigos é sempre muito bom. Não deixem de o fazer sempre que poderem.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, fico feliz que tenha se encantado com as fotos dos parques! Muito obrigada pelo comentário!!

      Um beijinho!

      Excluir
  11. Olá, Karini, tudo bem!! Foi sim um passeio muito bom.
    Ainda bem que, apesar do cansaço e as dores pelo corpo, você conseguiu acompanhar sua família ao parque e ver a alegria da sua filha.
    Vou torcer para que você consiga fazer a cirurgia logo. Se for a Curitiba aproveite para conhecer esses e outros lugares lindos.
    Fico feliz sabendo que gostou da minha postagem, obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir