sábado, 17 de novembro de 2018

Assédio


Músico de sucesso, Elton tinha uma legião de fãs e muitos amigos. Ele dividia o tempo livre com a família e com suas amizades. Apesar da idade avançada, já estava beirando os sessenta e três anos, seus shows ainda atraíam uma multidão. Ele era presença confirmada em muitos eventos.

Elton era um cara boa pinta como diziam as mulheres. Os cabelos grisalhos o deixaram mais charmoso ao longo do tempo. Seu corpo ainda mantinha o porte atlético. As caminhadas matinais eram sagradas quando estava em casa. Durante as turnês o tempo era corrido, mas sempre que possível Elton saía para sua caminhada.

Quando ele estava com os amigos passavam a noite na balada com muita bebida e mulheres. Elton atraía até mesmo as jovens com sua boa aparência. Tinha fama de galanteador. Sua esposa nunca foi ciumenta. Ela sabia que tinha casado com um ídolo. 

No seu aniversário de sessenta e três anos Elton reuniu os amigos numa boate. Ele não levou a esposa. A comemoração com a família havia acontecido no almoço. 

Na boate a diversão rolou até de madrugada. Muita música, bebida e mulheres, como sempre.

Nessa noite algo aconteceu que mudou a vida do músico. Depois de muitos drinques, Elton deu em cima de uma garçonete assediando-a com gestos obscenos. A moça foi pega de surpresa ao lhe servir uma bebida. 

Uma outra garçonete filmou a cena deprimente onde mostrava a colega de trabalho tentando escapar das mãos abusadas de Elton.

Quando os amigos do músico se deram conta do que estava acontecendo, o tiraram da boate e o levaram para casa.

Na manhã seguinte Elton acordou com a notícia dada pela esposa de que um vídeo onde ele aparecia assediando uma garçonete estava “bombando” na internet.

Elton não se lembrava de ter feito aquilo, porém, ele não tinha como negar seus atos. Teria que arcar com as consequências. Sentiu-se envergonhado diante da esposa. O que diriam seus dois filhos que moravam no exterior ao ver aquele vídeo?

Seu advogado procurou a vítima para negociar com ela. A moça resolveu não dar queixa e disse que a colega postou o vídeo sem a autorização dela. Ela não quis em momento algum passar por aquela exposição. Sabia que o que o músico fez era crime, mas entendia que ele estava bêbado. Ela não aceitou o dinheiro que o advogado ofereceu. Dinheiro nenhum a faria esquecer a humilhação pela qual passou naquela noite. Mesmo assim não queria que o músico pagasse por uma atitude impensada. Sua mãe era fã dele.

O vídeo foi retirado da internet, porém para Elton, as consequências foram terríveis. Apesar do pouco tempo que o vídeo ficou no ar, foram muitas visualizações. A mídia manteve a notícia por algumas semanas.

A partir daquele dia o músico começou a perder seus fãs. Os convites para os shows diminuíram gradativamente, até que cessaram de vez por falta de público. Os fãs, antes tão participativos, encontraram outro ídolo.

Até seus amigos desapareceram. Nenhum telefonema, nenhum convite para as festas, nada. Parecia que haviam armado um complô contra ele. Seu nome caiu no esquecimento. 

Um ano depois do ocorrido o músico estava à mercê da própria sorte. Somente a família continuava ao seu lado. Seus filhos telefonavam regularmente prestando-lhe solidariedade.

A depressão tomou conta de Elton. Seria muito melhor que ele tivesse pago na justiça pelo crime de assédio. O preço que ele estava pagando era muito alto. Ficou sem amigos e sem seus fãs. Suas músicas não eram mais tocadas. Se não fosse o apoio da esposa que o aguentava no dia a dia, o que seria dele?

O músico de sucesso agora era um pobre coitado, pois perdera o prestigio, a fama e até mesmo o respeito. O que um ato inconsequente foi capaz de fazer com a vida de uma pessoa! Ah, se Elton pudesse voltar no tempo!

Cada pessoa é responsável pelos seus atos e tem que lidar com as consequências, sejam elas quais forem. 



Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante para mim.



Um abraço, 

Cidália.


28 comentários:

  1. Em muitos momentos as pessoas agem de maneira inconsequente por se acharem inatingíveis. Escondem-se atrás do dinheiro, do prestígio, e cometem delitos loucamente. Mas como bem esta frisado nesse ótimo conto, um dia a conta chega e o preço pode ser alto.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, Amilton! Obrigada pelo comentário!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Uma pessoa embriagada pode cometer atos que se arrepende depois ,Helton agiu sobre o efeito da bebida e pagou muito caro por um erro de momento . Adorei o conto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cleuza, ele se deu mal!! Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  3. Felizmente ele teve o que mereceu, independente de bebida alcoólica, assédio é assédio.

    ResponderExcluir
  4. Acho pouco o que aconteceu com ele, ele mereceu. Não interessa se estava embriagado, se soubesse que iria fazer coisa errada, que se policiasse na bebida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Gustavo!! Obrigada pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  5. É por isso que sou contra bebida. Ela te domina e te faz perder a razão quando em excesso. Vc faz coisas sem pensar, sem raciocinar e até nem lembra.Depois não tem como voltar atrás.A esposa de Elton, sempre dando suporte e apoio! Que preciosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vany, infelizmente, a bebida sem moderação pode causar estragos! Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  6. A bebida e uma destruição eu sei bem o que é, triste o que aconteceu, mas ver naquele tempo os falsos amigos ... Que estão conosco quando estamos no auge ou com o dinheiro quem são. A menina passou pela humilhação, mas ela não era culpada, tanto que nem sequer fez a queixa contra o famoso porque ela sabia que ele estava bêbado .... Acho que ele não merecia passar por isso também não... Nós não perdemos a consideração e respeito quando somos fãs porque ele nem mesmo estuprou sobre o efeito da bebida. mesmo com seu erro, ele não violaria uma mulher em público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Leny, concordo com sua opinião. Há amigos e amigos, infelizmente, os amigos do Elton eram interesseiros.
      Beijos!

      Excluir
  7. Pois é, cenas como essa acontecem todos os dias por aí. Para muitos situações de assédio soam como uma simples brincadeira ou uma investida sem maldade. Será!? É muito importante ler um texto como esse e perceber que pequenas atitudes podem trazer consequências ruins pra gente e pra muitas pessoas que nos cercam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso tomar muito cuidado, hoje em dia, com as brincadeiras por mais inocentes que elas sejam. Muito obrigada, Evandro, pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  8. Oiiii,
    infelizmente cenas assim acontece diariamente por cada canto. Ler um texto desse tipo nos faz perceber muita coisa, ainda mais coisas ''pequenas'' pode ser ruim. Eu sou contra algumas bebidas por causa dessas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que não sabem beber e agem sob o efeito da bebida. Obrigada pelo comentário Alzinete!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que pena que as consequências que ele sofreu raramente ocorrem. A impunidade infelizmente é uma problema que enfrentamos em nossa sociedade. Você mesma disse era melhor a punição da lei, pagar uma indenização através do advogado e tudo seria esquecido abafado. E não é sempre assim que acontece? Por isso gostei muito do seu final ter sido diferente.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila, tudo bem!
      Fico feliz que tenha gostado do final diferente, muito obrigada!!
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Você trabalhou um assunto muito importante no seu conto: a responsabilidade por nossos atos. Vemos que isso se tornou uma deficiência em nossa sociedade e já começa na infância. Vejo pais deixando seus filhos impunes justamente na fase da vida que o caráter é formado. Traga mais assuntos para debatermos.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Vejo pais deixando seus filhos impunes justamente na fase da vida que o caráter é formado), você tem razão. Como dizia minha mãe, muitos pais passam a mão na cabeça do filho. Que bom, Pri, que você gostou do assunto debatido, obrigada, trarei outros!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Um conto que fala sobre um tema profundo que inclusive se configura um crime. Elton estava bêbado, mas o álcool não justifica o assédio. No fim, ele colheu o que plantou. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o álcool não pode e nem deve ser usado como desculpa em qualquer situação. Muito obrigada, Malu, pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  12. Esses tipos de coisas infelizmente acontece na vida real. Cada um colhe o que plantou.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Estar bêbado é a pior desculpa que alguém pode inventar, assédio não tem desculpa e não tem justificativa, as pessoas precisam entender isso.
    Abraços, Leonardo.
    http://oporaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo, tudo bem!
      Gostei muito da sua opinião, é isso mesmo, assédio não tem justificativa!! Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

      Excluir
  14. O que aconteceu com ele ainda foi pouco, tinha que pagar na justiça pela covardia que fez. Enfim, acredito que o conto atingiu o esperado ao proporcionar essa sensação no leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Beatriz! Muito obrigada pelo comentário!!
      Beijos!

      Excluir