sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Não era para ser





Uma viagem esperada há meses. O sonho de conhecer o Arraial do Cabo e Búzios seria realizado. A primeira viagem onde as quatro amigas ficariam no mesmo quarto.

 Poucos dias antes uma infecção no ouvido apareceu para por fim ao sonho. Com medicamentos na hora certa seria impossível passar a noite dentro do ônibus.

Os efeitos colaterais do antibiótico levaram ao desânimo. O jeito era desistir da viagem. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos.

Conclusão: os planos de Deus nem sempre são os mesmos da gente. Não era para ser. Não era para acontecer.

Se for para conhecer as maravilhas do Arraial do Cabo outra oportunidade surgirá. Talvez, não com as mesmas amigas, porque elas já foram, mas com outras pessoas, novas amizades.

Desta vez, o jeito foi apenas contemplar as fotos das amigas. Conhecer os lugares magníficos através dos olhos delas, companheiras de algumas viagens.

Assim é a vida. Lembrei de uma prima que desistiu da viagem para Fortaleza, na véspera, por causa da mãe que estava com pneumonia.

Desta vez a mala continuou no seu canto, adormecida, enquanto a vontade de viajar foi substituída por uma leve tristeza.

Tristeza que se dissipou logo que as primeiras fotos foram visualizadas. Bastou olhar a água azul do mar para voltar a sonhar com o Arraial do Cabo.


Frases da amiga Sara:

Curtindo a noite em Búzios. Viajo, logo...quero viajar de novo e de novo e de novo e de novo.

Praia do Forte, o Caribe brasileiro. QUEM É QUE NÃO AMA VIAJAR?

Rua Dos Biquínis e Mirante de Nossa senhora da Guia. As pessoas não fazem viagens, as viagens fazem as pessoas. Por isso uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.


Sua visita me deixa muito feliz, obrigada!
Cidália,
Beijos!

28 comentários:

  1. Muito lindo arraial do cabo, tenho uma curiosidade de conhecer esse lugar, lembra muito o Guarujá mas com um requinte a mais. Eu moro no Guarujá.
    Lindíssimas fotos, logo logo você irá visitar esse belíssimo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, tenho parentes que moram no Guarujá, mas ainda não conheço a cidade. E olha que não fica tão longe de onde moro.
      Obrigada pelo comentário, amém!
      Beijos!

      Excluir
  2. Fotografias maravilhosas! Um lugar que adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  3. É uma verdade essa frase os planos de Deus nem sempre são os mesmos da gente, muitas vezes planejamos algo mais não acontece, mais isso as vezes não era pra acontecer, mais as fotos são lindas muito bonito o lugar, esse paraíso é maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade, Lucimar! Muito obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  4. nossa queria muito conhecer esse lugar então,o arraial parece ser lindo. As vezes alguns contratempos acontecem mas é natural

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bonito o lugar, uma pena q você não pôde ir, mas outras oportunidades virão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero poder ir numa próxima oportunidade, se Deus quiser. Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Que pena que dessa vez você não pode ir com as amigas, mas a saúde em primeiro lugar. Outras, muitas outras, oportunidades virão para o Arraial do Cabo ou outro lugar também bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero, Evandro, se Deus quiser! Muito obrigada pelo comentário!!

      Abraço!

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer tbm. Uma pena nao ter sido possivel vc ir, mas eu tenho certeza que haverá uma outra oportunidade ainda melhor! Vc vai ver!Está melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os anjos digam amém, Vany! Agora estou bem, graças a Deus, obrigada.
      Muito obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  8. Lugares lindos , mais tenho certeza que não faltará oportunidade para que vc faça muitas viagens maravilhosas com suas amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero ter a oportunidade de conhecer o Arraial e outros lugares, Cleuza, se Deus quiser! Obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Que fotos mais lindas, é um lugar maravilhoso e já tive o prazer de visitar algumas vezes. Espero que você tenha a oportunidade de visitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei as fotos das amigas, pois fiquei maravilhada com tanta beleza! Obrigada pelo comentário, Beatriz!

      Beijos!

      Excluir
  10. Quando me acontece algo assim, para aplacar a frustração, me esforço por pensar que tudo aconteceu para evitar um mal maior.
    Que venham outras oportunidades para você conhecer Adc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim, Malu, talvez pelo mesmo motivo que você. Muito obrigada pelo comentário!!

      Beijos!

      Excluir
  11. Que lugar lindo. E que coisa chata para acontecer. Mas não se preocupe que tudo se ajeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Thays, fiquei muito chateada, mas tive que me conformar. Obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  12. Coisas assim às vezes acontecem pra nos ensinar coisas boas, faz parte da vida mesmo. Mas olha, amei esse lugar onde as fotos foram tiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Leonardo! Essas fotos foram tiradas por uma amiga em Cabo frio e Búzios.
      Abraço!

      Excluir
  13. No final as coisa se resolvem , mas falando desse lugar eu achei lindo. Eu moro em SP e nunca viajo para outros estados mas gostaria muito de conhecer a beleza de nosso país. Muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora você irá viajar e conhecer muitos lugares. Eu comecei a viajar depois de aposentada.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  14. Você com certeza terá muitas oportunidades de conhecer lugares incríveis. Fui para Búzios e Arraial em Jan/2017 e foi uma das viagens mais incríveis que já fiz. Búzios tem MUITOS Argentinos, então abusei do meu espanhol. As praias são maravilhosas e a estrutura da Rua das Pedras e da cidade é incrível. Recomendo muito pra quem vai, se hospedar em Búzios e fechar passeios para Arraial e Cabo frio.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com mais vontade de conhecer o Arraial do Cabo depois de ler seu comentário. Minhas amigas foram p Búzios também. Ainda tenho esperança de conhecer esses lugares incríveis.
      Obrigada, beijos!

      Excluir