domingo, 6 de outubro de 2019

Colecionando abraços





COLECIONANDO ABRAÇOS                             

Cada abraço bem apertado,
Bem agarrado,
É uma grande emoção,
Que inunda minha alma,
E transborda em meu coração.
Demonstração de carinho,
Mais pura e sincera não há.
No silêncio de cada abraço,
No sorriso estampado no rosto,
Ou na pureza do olhar.
É tão sublime o amor,
Que dispensa as palavras,
Em cada encontro ou despedida.



Há demonstração de amor maior que esta? Cada vez que nos encontramos a alegria transparece em seu rosto. Como se ela dissesse: - oba, a vovó chegou! Ela demonstra o carinho que sente por mim com seus abraços. Meu coração se enche de felicidade. 

Aproveitamos bem o tempo quando estamos juntas. Até mesmo uma caixa vazia me inspira a inventar uma brincadeira.

"O que tem dentro da caixinha?
O coração da vovó e o coração da netinha. (com gestos que ela imita direitinho)."

O vovô também participa de algumas brincadeiras.




As despedidas são sempre difíceis. Numa das vezes ela me acompanhou enquanto eu me trocava e arrumava a mala. Pegou a sua mochila, talvez quisesse nos acompanhar. Ficou na porta com a mãe nos olhando ao entrarmos no elevador. 

Deve ter pensado:  - não vão me levar? 

Antes de sair eu disse a ela que quando tivesse mais idade ela viria passar as férias comigo.

Trechos de músicas que cantei baixinho para ela no início deste mês. 

Um dia gatinha manhosa
Eu prendo você
No meu coração
Quero ver você
Fazer manha então
Presa no meu coração
Quero ver você...


Amanhã de manhã
Vou pedir o café para nós duas
Te fazer um carinho e depois
Te envolver em meus braços

Pensei neste post porque vem aí mais um dia da criança. Então, por que não falar um pouco sobre a minha princesa e o amor que nos une?

Obrigada pela visita, um abraço!

Cidália,

32 comentários:

  1. Que lindo esse amor , parabéns Cidália adorei esse texto e as fotos são belíssimas retrata muito bem esse amor

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos madrinha demonstra esse amor ...Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que fotos linda, com todo esse amor sendo expressado nelas. Um abraço sempre é bem vindo, principalmente de uma criança que é sincero, verdadeiro e puro.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Com certeza o abraço é um dos afetos mais gigantescos que podemos receber de alguém, porque transmite mais do que possamos imaginar. E essa relação de avó e neta também é gigantesca, uma coisa única, sem sombra de dúvidas. Amei o post, as fotos mostram esse afeto todo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alice, pelo comentário! Sim, com certeza, um abraço sincero tem um grande significado.

      Beijos!

      Excluir
  5. Abraçar quem amamos é tão bom. Além do amor ficamos mais calmas, mais tranquilas e nos sentimos mais amadas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ô abraço é a única coisa do mundo, que quanto mais aperto ele for, mais alívio ele da. Acho q essa frase define bem o que vc sente quando abraca sua netinha. Boa noite, Cidália! Felicidades para vc hoje é sempre. Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho! Amém!!

      Uma ótima noite, beijos!

      Excluir
  7. Lindo texto! Encantador. Me identifiquei porque tenho neta e você expressou muito bem esse clima de amor e cumplicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vera!! Pois é, você sabe como é bom e precioso o tempo que passamos com as netas.

      Beijos!

      Excluir
  8. É um amor que nào dá pra medir né? Que lindas fotos cheia de carinho e amor. Emocionante!

    ResponderExcluir
  9. Que amor! Esse post é um daqueles que deixa a gente com o coração quentinho!
    Abraços são uma delícia, e de gente amada é melhor ainda, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida, Vitória.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  10. Um abraço renova a gente e a nossa alma. As vezes não precisamos de palavras p recuperar de um susto, mas um simples abraço
    .amei o poema.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Karina. O abraço tem poderes mágicos!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Que lindo! Cada foto dessa rwvela um amor e carinho imensuráveis. Amei o post :)

    ResponderExcluir
  12. Ola ..
    Com certeza o abraço é algo que nos move sempre.
    Notei que você deixou transparecer um amor incondicional pela netinha e ela tambem fica feliz com a presença da avó.
    É muito gratificante quando conseguimos deixar uma pessoa feliz e principalmente quando se trata de criancas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Robson, é muito amor envolvido.
      Muito obrigada pelo comentário!
      Um abraço.

      Excluir
  13. oi!!
    Nossa que lindo <3 parabéns você escreve muito bem,sua família é linda

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!! Que postagem calorosa nessa manhã de segunda feira!!! O sorriso nos olhos da sua netinha nas fotos, contam todo o sentimento, que você descreveu aqui. Parabéns pela sua família. Desejo muita Saúde e Paz, afinal todo amor do mundo vocês já tem.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Olá!Abraço é tudo de mais precioso,é carinho,é a melhor forma de mostrar nosso amor e nos sentirmos amadas,principalmente a família.
    Netos são bençãos e se já amamos os filhos os netos então,amamos duplamente,é muito gratificante.
    Só tenho um neto,que fez 18 agora este mês e minha maior felicidade é sentir o abraço dele e da minha filha todos os dias,aproveite cada momento,eles crescem muito rápido,apesar que para nós são eternas crianças.
    Deus abençoe você e sua linda família com saúde,amor,união e felicidade!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria José, é verdade, o abraço é tudo isso que você citou.
      Pois é, eles crescem muito rápido!!
      Obrigada, amém, beijos!

      Excluir