domingo, 1 de dezembro de 2019

Aniversário do BLOG


O mês de novembro chegou ao fim e só agora me dei conta que o Blog Contos da Cabana já tem quatro anos de existência.

Para ser mais precisa foi no segundo semestre de 2015 que comecei a escrever pequenos textos, alguns, minúsculos em outra plataforma, incentivada pelo meu filho e por minha irmã (leitora assídua). No mês de outubro do mesmo ano, mudei para o Blogger, onde estou até hoje.

Muitos que passaram por aqui desde então devem ter notado que o layout é o mesmo. Até cheguei a pensar em mudar, mas acabei deixando-o como no início.

Este ano fiz uma pausa por motivos pessoais, daí acabaram me tirando de alguns grupos de interação.

Talvez, devido a essa parada, houve um bloqueio e as palavras se perderam na minha memória. Tentei escrever um livro para publicar na Amazon, que está inacabado até não sei quando. Procurei seguir a sugestão de um colega, escolhi alguns contos para criar um livro, porém, abandonei o projeto.

Voltei a escrever esporadicamente os textos reflexivos e outros pessoais. Mantenho a página e o grupo criado pela minha irmã para divulgação das postagens.

Como o ano está acabando, vou deixar para tentar colocar em prática o projeto do livro de fevereiro em diante.

Enquanto isso, vou ler e assistir algumas séries.

Quem sabe no ano que vem a inspiração volte com tudo.

Sinto saudades das interações onde eu participava toda semana e às vezes me pergunto por onde andam determinados blogueiros.

Espero que eles continuem com seu trabalho de levar informações, entretenimento e incentivo à leitura.

Gosto muito de acompanhar a novela da sete (19:30h) porque muito autores são citados. Trechos de livros são lidos. Há um grande incentivo, principalmente, aos poetas.

Desejo de coração que as pessoas sintam prazer na leitura, que leiam para uma criança ou para si. 

No início da semana passada, recebi um convite que me deixou emocionada. A coordenadora da escola onde trabalhei por muitos anos me convidou para o evento, "Noite de Autógrafos," dos alunos. 



Fiz uma biografia curta como ela pediu e como não tenho nada impresso, enviei a ela alguns links que ela gentilmente ficou de imprimir. Foi uma honra participar do encerramento de um projeto muito bacana (Estante Mágica), onde os alunos de três turmas receberam seu livro publicado. 



O evento contou também com a presença de mais dois convidados, escritores do município. 


Comentei com a coordenadora que os alunos estão melhores que eu, pois têm livros publicados. Acredito que muitos desses alunos poderão ser grandes escritores no futuro se forem determinados e focados em seu objetivo.

Quanto a mim enquanto não realizo meu sonho de publicar um livro vou me realizando através do Blog. 


Obrigada pela visita,
Cidália.



22 comentários:

  1. Parabéns Madrinha...foi um dia muito especial para todos...um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 4 anos de blog, é realmente um tempo consideravel na plataforma!
    Espero que seu sonho de publicar um livro se realize.
    Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Isso é que sucesso e ter história pra contar. Que essa data se repita por mtos e mtos anos. ❤

    ResponderExcluir
  4. Cada ano de vida é um relembrar de como tudo começou até nos dias de hoje.
    Meus parabéns!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, parabéns pelos 4 anos de blog. Não é fácil manter, sei bem disso, é trabalhoso e exige tempo e dedicação. Espero que seus projetos de escrita saiam do papel e alcancem muitos leitores.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mirelle, e nem sempre a inspiração aparece.
      Muito obrigada, amém!
      Beijos!

      Excluir
  6. Parabéns felicidades que Deus te dê muita inspiração pra vc continuar escrevendo as belíssimas história que adoro ler e tenho fé em Deus que vc vai escrever não um mais muitos livros que venha mais 4 +4+4+4+4+4 +4+4+4 e muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleuza, fã número 1, leitora assídua! Você está sempre me motivando a escrever!! Amém, Deus te ouça!

      Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns por estar há 4 anos na ativa, mantendo suas palavras vivas através do blog.
    Se os projetos para livros ainda não saíram do papel, não desanime mesmo. Fevereiro está logo aí e você vai poder se dedicar novamente, com a mente mais leve... Te desejo muita sorte, paciência e persistência.
    E sucesso para os alunos do evento que você compareceu. E que eles também possam continuar trilhando esse lindo caminho.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      É verdade, serei mais persistente e paciente.
      Valeu, obrigada!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Parabéns!!!

    O blog nos abre muitas oportunidades, não fique triste e tenha paciência.
    Por aqui vc alcança muitas pessoas e toca muitos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taís, seu comentário me deixou mais animada.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Cidália! Parabéns pelos quatro anos de blog. Te desejo muito sucesso e uma longa trajetória pela frente. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 4 anos de blogger e pelo evento de autógrafos. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo aniversário do blog, que máximo esse evento da noite de autógrafos, deve ter sido muito bom, mais uma parabéns desejo tudo de bom bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom, Lucimar, as crianças estavam lindas.
      Obrigada, beijos!

      Excluir