Na delegacia, o funcionário que a atendeu, chamou o investigador e disse que tivera um sonho estranho. Nesse sonho ele estava num quarto de crianças e no momento em que pegara uma caixa para tirar um brinquedo, encontrara um revólver. O investigador acreditava que os sonhos eram significativos. Logo, pensou que se aquele homem fora contar justo a ele sobre o sonho, não custava verificar, novamente, o local do crime. Lembrou -se do sonho que sua esposa tivera que se tornara real. Imediatamente, saiu para averiguar.
Após a arma ser encontrada e levada à delegacia, o exame de balística foi providenciado, dessa vez, com urgência. Finalmente a investigação terminou. O que diferenciava as duas armas, aquela roubada do seu Antônio e a outra encontrada no quarto das crianças, era o número de série.
Eloísa, enfim, teve que se conformar com a morte do amado. Agora, a par de todas as informações, aguardava ansiosa que o crime fosse solucionado. Esperava que o assassino pagasse caro por ter tirado a vida do seu namorado. Aos poucos ela se recuperava e com o amor dos seus pais, logo ficaria totalmente curada. Sua mãe, com a alma destroçada pelo remorso, por quase ter tirado a vida de alguém e ainda por cima, incriminar seu Joaquim, se ofereceu para ser voluntária na clínica. Assim, além de estar perto da filha poderia ajudar outras pessoas. Alguns segredos jamais seriam revelados, pensou. Sua filha, certamente, não a perdoaria se soubesse que ela tentou matar o Roberto.
Talvez a polícia descobrisse o assassino e esquecesse de investigar como a arma fora parar na geladeira do seu Joaquim. Como àquela não era a arma do crime, deixaria de ter importância. A não ser que o vizinho fizesse questão de saber quem estava querendo prejudicá-lo e porquê. D.Gertrudes fez uma promessa ao marido de que se tudo terminasse bem, sem ela ser indiciada pelo que fez, confessaria ao vizinho e pediria perdão a ele.
D. Lúcia, contava as horas para que o assassino fosse pego. Uma pessoa sem escrúpulos, sem coração. Esconder a arma no quarto das crianças tinha sido monstruoso. Se uma das crianças tivesse acordada naquele momento, o que ela teria feito? Sua língua coçava, tal era a vontade de contar ao marido o que sabia. Seu marido mostrava-se alheio àquele caso, não queria se envolver com a polícia. Se ele não estivesse ao lado dela quando ouviram o tiro, pensaria nele como o assassino. Naquela altura, qualquer um poderia ser o autor do crime.
Pensamentos à parte, seu marido era uma pessoa do bem, incapaz de matar um inseto. Ele nunca havia gostado de confusão, era o tipo de pessoa que preferia aguentar um desaforo do que revidar. Um homem humilde, trabalhador e solidário. Estava empenhado na recuperação do seu Joaquim. Se compadecera com o sofrimento do vizinho. Dali em diante, daria assistência permanente ao pobre homem até que ele ficasse totalmente restabelecido. D. Lúcia cuidaria da limpeza da casa e da alimentação.
Na prisão, o Elias planejava o seu encontro com a Eloísa assim que estivesse livre. Com o tempo ocioso que fazia parte da sua rotina desde o dia em que fora preso, ele pensava em mudar seu estilo de vida se Eloísa aceitasse-o. Por ela seria capaz de abandonar o tráfico e fazer as pazes com a família. Poderia trabalhar com seu pai no oficina. Ele entendia muito bem de carros. Faria o possível para que a moça se apaixonasse por ele.
Seu Joaquim saiu do hospital e voltou para sua casa, limpa e organizada pela vizinha. Os demais moradores da rua o receberam com alegria e com muita comida. Após o almoço, quando todos foram para suas casas, d. Gertrudes e seu marido ficaram para cumprir a promessa dela. Precisa fazer isso logo, seria um peso a menos para a sua consciência.
- Seu Joaquim, eu e minha esposa estamos felizes com a sua recuperação. Ela precisa contar algo de muito feio que fez ao senhor.
- Antes de abrir meu coração, quero que saiba que o senhor pode me denunciar ou me perdoar. Agi muito mal. Nem sei se eu me perdoaria se estivesse em seu lugar.
D. Gertrudes contou tudo o que fez e o motivo que a levou a cometer tamanha atrocidade com ele. Se ele tivesse morrido, nem sabe o que teria sido dela. Estava ciente de que o amor pela filha não justificava a maldade que cometera.
Ouvindo aquela confissão, seu Joaquim olhou bem dentro dos olhos daquela mulher e bradou.
- Sabe por quê eu olhava atravessado para a senhora? Porque não sou um santo como imaginam. Sua filha me pediu dinheiro emprestado e eu a assediei. Quis me aproveitar da situação ao invés de aconselhá-la, de ajudá-la. Pensei que ela tinha contado a vocês. Não sei se mereço o perdão pelo que fiz.
Pessoas comuns com defeitos e segredos, camuflados pela santidade? Será que os moradores daquela rua, não eram, exatamente, o que aparentavam ser? Ambos se perdoariam?
Depois de alguns capítulos a história está chegando ao final. Quem terá apertado o gatilho naquela noite? Um dos convidados? Quem desejava a morte do Roberto e por quê?
Não deixe de ler o último capítulo no domingo!
Grata pela visita,
Abraços,
Cidália.
Uma trama bem urdida! Só resta aguardar o desfecho. Suspense tão bom que o leitor não consegue desvendar o mistério..
ResponderExcluirOba! Fico super contente de saber que você está gostando da história, Vera!
ExcluirObrigada, beijos❤
Meu Deus!!! Que situação. Realmente não sei quem apertou o gatilho, estou muito curiosa. Vou esperar o último capítulo!
ResponderExcluirBeijos
Obrigada, Raquel, pelo carinho!
ExcluirBeijos ❤
NOSSA, estou muito curiosa agora, estou esperando o desfecho!
ResponderExcluirBeijos
Oba, que bom!
ExcluirObrigada, beijos ❤
Oie
ResponderExcluirMuito bom, eu adorei o suspense e fiquei curiosa pelas respostas. Vou aguardar o desfecho.
Parabéns!!
bjs
Fernanda Y.
Oie, Fernanda!
ExcluirQue legal!! Estou feliz sabendo que você gostou!
Obrigada, beijos ❤
Olá!
ResponderExcluirUma coisa é fato, você me deixou totalmente curiosa pelo desfecho. Sua escrita é totalmente instigante. Aguardarei ansiosa pelo final.
Beijos.
Olá, Aline!
ExcluirIsso me deixa feliz!
Obrigada, beijos ❤
Olá, tudo bem? Nossa que suspense massa. O problema agora é segurar a ansiedade e aguardar o desfecho. Amei. Parabéns! Bjs
ResponderExcluirOlá, Faby, tudo bem!
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijos ❤
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirVocê escreve muito bem. Parabéns.
Aguardando o desfecho.
Beijos.
www.umdejulho.com
Oi Mylena, tudo bem!
ExcluirObrigada pelo elogio!
Beijos ❤
Estou ansiosa pra ler o final, quem será que matou Roberto, adorei esse suspense parabéns Cidalia.
ResponderExcluirQuem será, Cleuza?
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijos ❤
Oi, Cidália. Tudo bem?
ResponderExcluirNão vou perder por nada o capítulo de domingo.O duro vai ser aguentar a ansiedade até lá. Já estou vendo que vou ser surpreendido e vou ficar ainda mais encantado com essa história. Ao mesmo tempo que fico animado de conhecer o desfecho, fico triste por estar chegando ao fim. Espero que a próxima história já esteja sendo planejada, pois quero muito mais. E que termine tudo da melhor maneira possível. Parabéns e até domingo.
Abraço!
Oi, Leandro, tudo bem!
ExcluirAcredita que eu também sentirei falta dos personagens?
Já estou planejando a próxima história, que assim como esta, foi sugerida a continuação pelos leitores.
Muito obrigada, abraço!
Cih amiga, não vejo a hora de ser descoberto quem é o assassino/assassina, estou hiper curiosa, não consigo identificar quem foi rs! Parabéns, esta de arrepiar.
ResponderExcluirBeijos
Oi Re!
ExcluirObrigada pelo carinho!
Valeu, beijos ❤
Como assim você termina esse conto desse jeito? Não pode!!! Quando sai a próxima parte? Curiosa para saber quem apertou o gatilho. Parabéns pelo blog está lindo e bem diferente. Beijos
ResponderExcluirKkkkkkkkkk!!
ExcluirO último capítulo foi publicado no domingo, dia 06.
Muito obrigada, beijos ❤
Nossa, que desfecho! Fiquei muito curiosa, especialmente porque comecei a ler sem saber o que esperar, e sem ao menos perceber, já estava completamente envolvida e querendo mais haha Quero muito saber quem é o assassino sim, e com certeza haverá muitas surpresas né.. eu já espero por isso mesmo!
ResponderExcluirBeijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olha só, que bom que você está gostando da história!
ExcluirPubliquei o último capítulo no domingo, dia 06, Fer! Espero que goste.
Muito obrigada, beijos ❤
Quando a gente pensa que conhece um personagem... lá vem vc com novas revelações. Parece que cada um tá encontrando sua própria redenção, basta agora saber quem é o culpado. Curioso d+
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Muito obrigada, Evandro, seu comentário é muito importante para mim!
ExcluirMinhas ideias surgiram a partir das sugestões dos leitores.
Obrigada, abraço!
Que interessante !!! Gostei bastante da leitura !!!
ResponderExcluirvou ficar acompanhando, sucesso, bjoo
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/
Oba, fico feliz em saber, Lorena!
ExcluirMuito obrigada, beijos.
Fiquei um pouco (muito) perdida na história e acho que precisaria ler os outros capítulos para me inteirar completamente.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Entendi! Espero que você goste.
ExcluirObrigada, beijos!
A história chegando ao fim eu com vários suspeitos... kkkk
ResponderExcluirO enredo continua tenso e intrigante e por isso tenho que dar os parabéns, pois histórias assim, tem que levar a tensão até o fim.
Bjs!
Oba, fico feliz que tenha gostado!
ExcluirObrigada, beijos! ❤
Só digo uma coisa: Quero o desfecho! Preciso saber o que aconteceu! Estou muito curiosa
ResponderExcluirum beijo ♥
https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Oi, Camila, demorei tanto para responder que o desfecho já foi publicado, desculpa! Saiu no dia 06, domingo.
ExcluirObrigada, um beijo! ❤
Caraca! Que trama hein!
ResponderExcluirEntão domingo saberemos o que realmente aconteceu?
Curiosa aqui!
Bjs
Sim, Márcia, publiquei no domingo o último capítulo.
ExcluirObrigada, beijos! ❤
Eu não tenho acompanhado os capítulos com regularidade, mas dos que eu lembro de terlido eu gostei bastante e estou ficando curiosa para saber como vai ser o desfecho. Achei esse capítulo bem interessante e no final continuou aquela curiosidade.
ResponderExcluirOi, Beatriz!
ExcluirPubliquei o final no domingo, dia 06.
Fico feliz que tenha gostado, obrigada!
Beijos.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, fiquei bem curiosa para saber quem é o assassino apesar de não ter acompanhado antes!
Bjs
Oi, Angélica, tudo bem!
ExcluirQue bom que ficou curiosa!!
Já publiquei o final no domingo, dia 06.
Obrigada, bjos!
Que blog diferente, adorei!
ResponderExcluirFiquei bem curiosa, tenho ler os capitulos anteriores para ficar mais por dentro, mas vou ficar de olho.
Beijos <3
Olá, Juliana!
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijos❤
Penultimo capitulo com gostinho de ultimo, quero saber com termina esta trama, e reler direto todas a estoria. super beijo
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho, Luma!
ExcluirSuper beijo! ❤
Olá Cidália,
ResponderExcluirEstou ficando muito brava com você por não terminar essa história logo. A trama está muito envolvente e estou me perguntando muito o que aconteceu, quem apertou aquele gatilho e se tudo o que tenho lido é verdade, ou está tentando me enganar hahaha
Beijos
Olá Bruna,
ExcluirKkkkkkkkkk!
Demorei para responder seu comentário, desculpa! Já postei o último capítulo no domingo.
Obrigada, beijos! ❤
Oiee!! Confesso que eu to meio perdida com o texto por não ter acompanhado os anteriores, mas menina que que é isso????
ResponderExcluirQuero ler a continuação já!!!!
Sua escrita é muito boa e envolvente, conseguiu me prender! <3
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oba, que maravilha!!
ExcluirFico feliz em saber que gostou da minha escrita.
Publiquei no domingo, dia 06, Mayara. Desculpa pela demora p responder o comentário!
Obrigada, beijos. ❤
Olá
ResponderExcluirApesar de ter chegado agora,já estou gostando do que li, e pretendo sim ler o desfecho e saber quem diachos apertou essa caramba kkk. Agora eu quero ressaltar que você escreve muito bem, e achei bem envolvente,,mesmo sendo poucas linhas. Até mais vê
Abçs
Olá, Manoel!
ExcluirQue bom que você gostou do que leu!
Obrigada, abraço.
Oi, Cida. Tudo bem?
ResponderExcluirJá disse que você escreve muito bem? Pois é! hahahahah
Estou bem curiosa :3
E realmente, como as pessoas são surpreendentes né? Nós nunca sabemos o que esperar delas e nem sempre tudo o que parece realmente é :P
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi, Gislaine, tudo bem!
ExcluirMuito obrigada!
Que bom!!
Pois é, infelizmente!
Obrigada, beijos. ❤
Não acompanhei desde do início, mas já fiquei completamente envolvida, que trama você criou, hein. Vou conferir o desfecho porque quero saber quem deu esse tiro. Haha
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá, Tammy!
ExcluirQue bom! Publiquei o último capítulo no domingo, dia 06.
Obrigada, beijinhos!
Olá!
ResponderExcluirAcho incrível como a cada capítulo que passa eu consigo ficar ainda mais presa a essa história maravilhosa que você está criando. Estou muito curiosa para saber que puxou o gatilho naquela noite, porque não tenho nenhuma teoria ainda hahaha
Beijos.
Olá, Carolina!
ExcluirVocê me deixou muito feliz com suas palavras de incentivo!
Publiquei o último capítulo no domingo.
Muito obrigada, beijos!
Oi!
ResponderExcluirMenina, cadê o fim dessa história? Preciso dele pra ontem haha! Não consegui acompanhar todos os capítulos da trama mas os que li me proporcionaram uma leitura muito boa e cheia de suspense, além de me deixarem curiosa pra saber se haverão novas tramas.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Oi, Larissa!
ExcluirO final foi publicado no domingo, dia 06.
Que bom que você gostou!
Obrigada, beijos.
Oi.
ResponderExcluirAdorei o conto, me deixou intrigada. Adoro suspense.
A escrito é ótima e instigante.
Estou aguardando o desfecho.
Oi, Barbara!
ExcluirQue bom que você gostou!
O final foi publicado no domingo, dia 06.
Obrigada, bjos!
Que loucura! Que isso!! :/ Adorei essa parte da história. Não li as partes de antes. Mas achei surpreendente o final desse em que percebemos que não somos perfeitos e muito menos os que estão ao nosso redor. Infelizmente sempre tem aquela pulga atrás da orelha, por mais que amemos as pessoas. Essa é a vida né, esse é o mundo em que vivemos. :) Obrigada.
ResponderExcluirOlá, Fernanda!
ExcluirEu é que agradeço pelo comentário!
Pois é, temos que confiar, desconfiando, rsrsrsrs.
Obrigada, bjos!
Fiquei um pouco perdida aqui porque acho que só tinha lido o primeiro capítulo, então preciso me atualizar, rs, a arma na geladeira foi um fato marcante pra mim e quero saber como o enredo se desenrolou até aqui e como tudo isso vai terminar.
ResponderExcluirOi, Ju!
ExcluirSão onze capítulos ao todo. Publiquei o final no domingo, dia 06.
Obrigada, beijos!
Oi Cláudia, fiquei totalmente perdida, não tinha lido os anteriores, mas deu pra acompanhar. O conto, além de trazer suspense na medida certa, ainda traz uma xará minha! ;)
ResponderExcluirContinue escrevendo com fluidez! Abraços
Oie, Heloísa!
ExcluirQue bom que você gostou do que leu!
Obrigada, abraços.
OI!!
ResponderExcluirParabéns você consegue se expressar muito bem, as palavras são suas amigas e te ajudam na construção de uma estória única. Espero conseguir ler a continuação e me deleitar em sua narrativa tão fluída. Beijos!
Oi!!
ExcluirVocê me deixou muito feliz com suas palavras de incentivo!
Muito obrigada pelo comentário motivador!
Beijos.
Olá!!!
ResponderExcluirBem, não sei muito bem o que dizer, porque fiquei um pouco perdida em relação ao enredo, já que não li o início. Mas pelo o que pude perceber, paira uma tensão no ar em torno de quem é o dito assassino, né?!
Bem, espero ter a oportunidade de ler os capítulos anteriores e me inteirar mais na trama e compreendê-la melhor.
Ingrid Cristina
Plataforma 9¾
Olá, Ingrid!
ExcluirEntendi! Sim, e o capítulo final foi publicado no domingo, dia 06.
Ok, espero que goste!
Obrigada, beijos.
Olá,
ResponderExcluirNossa, está ficando cada vez melhor com diversas revelações e pontos para refletirmos.
Estou bem curiosa para saber quem foi o responsável por tal ato e porque o fez.
Adorei acompanhar mais um dos capítulos e estou ansiosa para conferir o último.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá, Michele,
ExcluirQue bom que você gostou do que leu!
O final já foi publicado no domingo, dia 06.
Muito obrigada, beijos!
Olá!
ResponderExcluirPara ser sincera eu li para poder comentar, sem mesmo ler os capítulos anteriores , mas a coisa está boa demais, fiquei muito curiosa e vou correr atras de ler as postagens anteriores. Ansiosa também pelo desfecho.
Sua escrita é uam delícia.
Beijos!
Olá!
ExcluirObrigada pela sinceridade! Você não imagina como seu comentário me deixou feliz. Que bom que gostou! O desfecho já foi publicado.
Valeu mesmo, beijos!