Sentada sob o pé de jabuticaba, com o tablet na mão e a gata ao meu lado, busco inspirações. Observo as flores com suas cores e beleza, todas plantadas pelo meu marido. Mudas compradas, trocadas ou roubadas (segundo os mais experientes quando a muda é roubada, não corre o risco de morrer). Ele tem verdadeira paixão pela natureza.
O quintal é pequeno, porém o amor pelas plantas é imenso. Estou sendo repetitiva. Tem pés de acerola, jabuticaba, figo, coco, lichia, amora, morango, cheiro verde, ervas finas, capim limão, menta e muitas flores. Entre elas, onze horas, rosas, hibisco, petúnia, bromélias, camarão amarelo e vermelho.
Esse lugar é onde gosto de sentar para ler ou escrever. Uma música vinda da casa do vizinho me distrai por alguns segundos. Logo em seguida meus olhos seguem uma borboleta que sobrevoa as flores. Ouço o canto dos pássaros!
De repente, lembro do carinho recebido da minha neta, no final de semana anterior. O carinho transmitido através de um abraço tão apertado, agarrado, que vale muito mais que mil palavras. Um abraço significativo, carinhoso, carregado de amor. Amor que acalenta a minha alma. O sorriso doce de uma menina meiga e amorosa se faz presente na minha lembrança. Um sorriso que alegra meus dias quando estou ao seu lado.
O vento balança as folhas das árvores, os pássaros se calam, o estômago ronca. Está na hora do café da tarde. A gata dorme, tranquilamente, sentindo a leveza do dia. Talvez por causa da brisa, sinto uma moleza. Ou quem sabe, seja porque acordei muito cedo. Alguém que passou em frente à minha casa tocou o interfone às seis e meia da manhã. Coisas de algum moleque que não tem o que fazer!
Interrompo meus pensamentos e vou fazer o café. O cachorro late pedindo o pão. Após o café volto para o jardim. A gata? Continua a dormir embalada pelo canto dos passarinhos que começam a cantar novamente. Sento-me ao lado dela para aproveitar a tarde. Nesse momento, o barulho que me cerca é apenas o som de algumas vozes na casa do vizinho. E as ideias? Aos poucos vão surgindo e tomando conta da minha mente.
Mais uma vez, o canto dos pássaros se torna mais alto e eles voam de galho em galho. Paro de digitar e começo a observá-los. Tenho o privilégio de escrever ao som puro e cristalino dos passarinhos. Que bênção! O entardecer é magnífico! Vejo a imagem de Deus na beleza das flores!
E ao me perguntar o porquê de certas coisas acontecerem, não encontro as respostas, sei apenas que tudo acontece por um motivo. Devemos aceitar sem questionar!
Hoje dei uma pausa nas histórias e resolvi postar apenas este texto. Uma ótima semana a todos!
Hoje dei uma pausa nas histórias e resolvi postar apenas este texto. Uma ótima semana a todos!
Obrigada pela visita!
Beijos,
Cidália.
Em um lugar como esse é impossível não ficar inspirada. Eu gosto muito de calmaria e essa tranquilidade, essas flores, árvores... a natureza ao redor, é encantadora. Um lindo lugar e que lhe dê muitas inspirações.
ResponderExcluirOlá, Beatriz!
ExcluirVerdade, é meu recanto preferido!
Muito obrigada, beijos..
Oie!
ResponderExcluirQue lugar lindo, amei a fonte de pedras. O silêncio aí deve ser um daqueles gostosos de escutar <3 amo lugares assim.
Beijinhox
Oie, Bhárbara!
ExcluirObrigada, a fonte de pedras e as garças foram feitas pelo meu marido.
Beijinhos!
Cidália, seu texto de hoje está encantador! As fotos adoráveis. E você sentada neste banco lindo, absorta, o gato, o verde... Os detalhes com que descreve seus momentos, falar no café da tarde, enfim tudo postado ontem, dia 20, foi agradável aos olhos e à sensibilidade da alma. Beijos
ResponderExcluirOi, Vera, obrigada!
ExcluirSuas palavras me deixaram muito feliz.
Amei seu comentário, beijos! Obrigada
Olá Cidália =)
ResponderExcluirAdorei sua inspiração te sido um momento do seu dia. Parece simples mais é inspirador. É exatamente isso que as pessoas precisam aprender a fazer, tira inspiração de momentos simples da vida. Seu jardim é lindo! Beijos'
Olá, Dayane!
ExcluirMuito obrigada, amei seu comentário!
Beijos.
Olá Cidália, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei as fotos, parecem inspirar apesar da simplicidade. As pessoas precisam contemplar a natureza, que muito nos ensina, muito nos passa de tranquilidade e inspiração! O texto ficou maravihoso, parabéns!
Bjus
Olá, tudo bem!
ExcluirSim, nada como a natureza para nos inspirar.
Muito obrigada pelo comentário!
Bjos
Olá,
ResponderExcluirEngraçado você falar de criatividade justamente quando estou precisando hahaha. Sou uma pessoa noturna, por isso funciono melhor a noite, mas por conta da rotina não estou podendo me dar ao luxo de dormir mais tarde, e isso está minando com alguns projetos que tenho. Acho que irei copiar sua ideia e irei a um lugar calmo e bonito para deixar a imaginação fluir.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Olá, Thayenne!
ExcluirFaça isso, você verá como lhe fará bem.
Obrigada pelo comentário!
Beijos.
Agra eu sei de onde sai tanta inspiração pra escrever lindos contos seu jardim e maravilhoso flores coloridas e a fonte de pedra uma graça adorei tudo
ResponderExcluirObrigada, Cleuza!
ExcluirÉ um lugar muito acolhedor.
Beijos!
Oi Cidália! Tudo bem?
ResponderExcluirQue cantinho delicioso! Adorei seu texto e amei as imagens!Bj
Oi, Sophia, tudo bem!
ExcluirÉ um lugar muito gostoso, mesmo.
Obrigada, beijos!
Oi, Cidália. Tudo bem?
ResponderExcluirQue texto incrível. Achei bem bacana. Fiquei imaginando o ambiente encantador que você tem e deve lhe dar muita inspiração. Eu adoro a natureza. Quando tenho a oportunidade de estar um pouco longe da cidade grande me sento com muita paz. Que esse ambiente maravilhoso seja o cenários de muitas coisas importantes em sua vida, como passar dos dias com sua neta ou ler algum livro ao som dos pássaros. Amai o texto e fiquei apaixonado pelas fotos.
Um grande abraço e uma ótima semana para você.
Oi, Leandro, tudo bem!
ExcluirSim, é meu recanto preferido para ler ou escrever. Chamo a Nina e ela me acompanha. Logo terá no jardim uma casa de bonecas para minha neta. É o lugar perfeito para eu buscar minhas inspirações.
Muito obrigada, abraço!
Amém, uma ótima semana a você, também.
Que quintal maravilhoso Ci!!! Fiquei com muita vontade de estar aí na sua casa! Lugar incrível para sair da cidade urbana. Amei o seu texto!
ResponderExcluirBeijos!
Obrigada, Quel! É bem simples, e muitas flores estão, apenas, começando a florir. Se um dia quiser vir, será bem vinda!
ExcluirBeijos.
Oi Ci, que texto reflexivo maravilhoso! :)
ResponderExcluirE que imagens lindas! Lugar incrível!.♡
E sim, tudo realmente acontece por uma razão, e sempre acabamos sabendo o porquê.
beijos e amei o texto!!!
Lilica
Oi, Lilica, obrigada!
ExcluirSim, é um lugar simples, mas muito acolhedor.
Valeu, beijos!
Que lugar lindooooo <3 amei o texto, você arrasa como sempre. ;) bjão
ResponderExcluirObrigada, linda!
ExcluirQue bom que gostou!
Beijão.
Olá!
ResponderExcluirFiquei encantada com o texto!
Mas não sei terminei o texto melancolicamente nostálgica, sabe uma saudade dolorida, mas nada que lembre algo que realmente aconteceu. ( doida) rs
Muito lindo, parabéns!
Mundo Literário
Olá, Márcia!
ExcluirIsso me deixa muito feliz!
Muito obrigada, beijos.
E que pausa mais bem vinda!!! Me senti neste pequeno paraíso que você descreveu e fotografou. Eu consegui ver as sequências de cenas na minha cabeça. Parabéns pelo belo texto.
ResponderExcluirBjs
Oie!
ExcluirNossa, que bom saber que você gostou e que se sentiu fazendo parte deste lugar.
Muito obrigada, beijos!
Amiga!
ResponderExcluirAmei você ter postado esse texto, me imaginei em cada palavra dita acredita?
Amo a forma com que você escreve e que fotos belas! Realmente , impossivel não ficar inspirada em um lugar assim.
Beijos da tua fã, Renally
Oi, Re!
ExcluirQue maravilha saber que gostou e que se imaginou em cada palavra! Eu acredito!
Logo teremos mais flores!! Verdade, é nesse lugar que busco minhas inspirações.
Muito obrigada pelo carinho, beijos!
Ótimo texto! Adorei a gata, pretinha como a minha. Acho que esse lugar tão lindo onde você tirou as fotos, que por sinal estão ótimas, é perfeito para um momento de inspiração. Adorei o post!
ResponderExcluirTatiana
Oi, Tatiana!
ExcluirEssa é a Nina, minha companheira. Eu a chamo e ela me segue como um cachorrinho. Sim, é um ótimo lugar! Muito tranquilo!!
Obrigada, beijos.
Acompanho o seu trabalho e gosto muito dos seus contos e cada postagem no blog vou viajando ao ler cada palavra, e hoje lendo sobre a sua inspiração fiquei mais encantada ainda ainda na descrição do seu cantinho. Deu ate vontade de tomar um café fresquinho agora e pegar um artigo para ler. Super beijo da Luma
ResponderExcluirOi, Luma!
ExcluirQue bom saber que você viaja através das minhas palavras! Sim, apesar de simples, é um lugar bem aconchegante e inspirador.
Acabei de tomar um café, rsrsrsrs!
Obrigada, super beijo.
Que lugar maravilso,amei o texto,parabéns,lindo mesmo, beijinhos da Alzi😘.
ResponderExcluirOi, Alzi!
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijinhos.
Que linda essas fotos gente, fiquei apaixonada mesmo e é um lugar ótimo para ter inspirações <3
ResponderExcluirAbraços
Oi, Morgana!
ExcluirQue bom que gostou! É tudo muito simples, mas bem acolhedor.
Obrigada, abraços!
Oi Cidália! Gosto de ler textos assim, simples e autêntico. Relato da própria vivência. Parabéns!
ResponderExcluirOi, Miriam!
ExcluirObrigada pelo carinho!
Beijos.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPuxa, que texto mais amorzinho <3 Me lembrou a sensibilidade do Mario Quintana. O ambiente que você descreve é super aconchegante, dá pra se sentir cercada das flores, até. Com certeza, é uma inspiração, parabéns! :)
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi, Nina, tudo bem!
ExcluirMuito obrigada! Você não imagina como seu comentário me deixou lisonjeada!
Sim, é um ambiente bem gostoso e tranquilo.
Beijos!
Olá, como vai???
ResponderExcluirAmei sua forma de ver os momentos, e este texto descreve totalmente meu momento de reflexão que estou passando, tudo tão poético e tão beo.
Olá, tudo bem!
ExcluirPuxa, que legal! Fico feliz que tenha gostado.
Obrigada, beijos!
Adorei tudo desde o texto até as flores que eu amo bjus
ResponderExcluirOlá, Rosilene,que bom!
ExcluirObrigada, beijos.
Oie
ResponderExcluirbem legal o seu post, muito poético e singelo, bem interessante, preciso de inspiração pra escrever assim ahhaha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie, Catharina!
ExcluirQue bom que você gostou!
Muito obrigada, beijos.
Cidália que lugar lindo, o lugar transmite paz, gostei bastante do seu texto, são momentos bons que nos faz inspirar também, Cidália bjs.
ResponderExcluirOlá, Lucimar!
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Muito obrigada, beijos.
OOI Cidália!
ResponderExcluirAmeei o texto e fotos! Parabéns! Sempre arrasando. haha
Oie, Catrine!
ExcluirOba, que bom que você gostou!
Muito obrigada, beijos.
passar uns minutos do dia num lugar maravilhoso desses já é bom, imagina tirar inspiração daí para escrever? amei as photos, em especial do gatinho preto dormindo *---* <3
ResponderExcluirparabéns pelo texto, e que a natureza te traga ainda mais inspiração e deleite para produzir teus textos...
bjs ^^
Oi, Maria!
ExcluirSim, é muito bom!!
Essa gata é minha companheira, está sempre ao meu lado.
Muito obrigada, que bom que você gostou!
Beijos.
Oiee Cidália ^^
ResponderExcluirLer o seu texto, com todas essas descrições, me fez sentir como se eu estivesse lá. Adorei! Precisava mesmo sentir essa calmaria. Ah, como eu queria morar num lugar próximo à natureza, onde eu pudesse ouvir o canto dos pássaros e sentir o cheiro de grama sempre :/
MilkMilks ♥
Oi, Dryh!
ExcluirSeu comentário me deixou muito feliz! Às vezes, necessitamos desses momentos de calmaria.
Muito obrigada, beijos!
Adorei o cantinho onde vc se inspira. Mas tb com um cantinho lindo desse como não se inspirar né. Muito lindo.
ResponderExcluirObrigada, Luíza!
ExcluirQue bom que você gostou!
Beijos.
Seus contos são tão gostosos de ler. Parabéns
ResponderExcluirConteiepronto.blogspot.com
Oi, Sayonara!
ExcluirMuito obrigada, beijos.
Seu texto me lembrou um coisa que o meu professor de lírica sempre fala " se você tá sem inspiração para escrever,escreve como você está se sentindo ao não conseguir escrever,aposto que irá sair algo lindo disso" e realmente saiu, parabéns pelo texto e pelo lindo jardim
ResponderExcluirOlha só, que interessante, Gabriela!
ExcluirQue bom que você gostou, isso me deixou mais feliz!
Muito obrigada, beijos.
Olá,
ResponderExcluirQue texto maravilhoso <3
A sua gatinha é muito fofa e o seu jardim lindíssimo <3
Adorei o post. =)
Beijos
Olá, Elay!
ExcluirMuito obrigada!
Ela está aqui ao meu lado, rsrsrsrs.
Valeu, beijos!
Olá, tudo bem? Além do texto lindo, que imagens muito bonita. Verdade a inspiração ela pode vir de qualquer lugar, de qualquer suspiro, de qualquer momento. Gostei demais do texto!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Olá, Carool, tudo bem!
ExcluirSim, concordo com você.
Que bom que você gostou!
Obrigada, beijos.
Que texto maravilhoso! E concordo contigo, nós precisamos parar de questionar o porquê as coisas não aconteceram e sim seguir em frente. E agradecer pelo simples ato de respirar!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!!
ExcluirBeijos!
Eu que acompanho o seu trabalho e como grande fã de seus contos fiquei fascinado com esse seu cantinho de inspiração. Fico imaginando como algumas das ideias podem surgir desse lugar tão lindo.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Obrigada, Evandro, pelo apoio!!
ExcluirRealmente é um lugar bem tranquilo até o momento que um certo vizinho liga o som, rsrsrsrs!
Abraço.
oi!
ResponderExcluirCidália que lugar lindo <3 amei as fotos e o texto é maravilhoso.
Ola tudo bem?
ResponderExcluirEstou aqui sentado numa cadeira em meu serviço e admirando as dicas de locais excelente para fazer uma terapia.E sem falar que minhas férias estao um pouco longe rs.
Seu jardim está lindo , todo florido ,é um local para muitas inspirações e reflexão, um local de paz , parabéns pela a dedicação do marido com a natureza.
ResponderExcluirQue delícia de lugar. Um verdadeiro jardim encantado, como todos que são cuidados com amor. Tenho uma horta em minha casa e também me sinto integrado à natureza.
ResponderExcluirQuerida que texto lindo! quero um lugar assim, é o meu sonho! gosto muito de lugar assim traz paz! dá para sentir aqui que seu jardim é iluminado, parabéns, beijinhosssss
ResponderExcluirGrande inspiração para ler, esta ao lado do filhote de cachorro gatinho ao nosso redor. Eu amo ficar no verde ao redor dos animais de estimação, é maravilhoso, suas fotos estão lindas, fotos perfeitas do lindo gatinho preto, lembrei-me do meu gatinho que se foi.
ResponderExcluirUm texto incrível e cheio de amor! Adoro essa tranquilidade ao meu redor! É fundamental. Beijos
ResponderExcluirOlá Cidália,
ResponderExcluirSeu texto me trouxe uma paz imensa ao lê-lo, pois acabei me identificando com cada coisinha que citou e até me transportei para o lugar. Ter algo assim enquanto ler e escreve deve ser uma delícia. Amei demais seu post, arrasou!
Beijos!
Imagino a beleza desse lugar com seus pés de frutas, flores e plantas. Deve ser realmente um bom lugar para se sentar para ler e escrever. Acompanhado do canto dos passarinhos fica melhor ainda.
ResponderExcluirOi Cidália,
ResponderExcluirEm um lugar como esse é impossível não ficar inspirada.