Hoje, ao completar mais um ciclo de vida ela pensou no tempo, que parece um vilão silencioso.
Um vilão silencioso que vai avançando sem pressa e sem pausa, levando-a lembrar-se de que não está no controle de nada.
Os erros fazem parte do caminho e o verdadeiro aprendizado vem nas horas de silêncio. É nesse momento de silêncio que o mundo desacelera e ela, finalmente, escuta a sua própria voz.
Nesse momento de silêncio ela pensa, também, nas coisas que aprendeu, nos pedaços que deixou para trás, e nas partes de si que resistiram e floresceram.
É nessa oportunidade de olhar para dentro que ela consegue enxergar, com clareza, quem é agora. Ela não é a pessoa que imaginou ser, não a versão ideal que projetou para o futuro, mas quem realmente é, com todas as suas imperfeições.
Hoje ela não espera grandes respostas.
Hoje ela não faz planos mirabolantes, nem se cobra para ser outra pessoa.
Hoje ela apenas respira fundo e agradece por tudo o que viveu até aqui. Ela sabe que a jornada continua e o tempo segue seu curso, mas, por um momento, pode se permitir parar, agradecer e, finalmente, celebrar o simples fato de estar viva, consciente, presente.
PS: Essa reflexão foi copiada (com autorização) de uma pessoa muito especial para mim.
Enquanto eu lia a postagem só conseguia pensar naquela menina que segurei no colo. Ela foi a minha primeira afilhada, prometida pela mãe, minha sobrinha, ainda na época em que sua mãe e eu brincávamos de batizar as bonecas. Então, quando ela nasceu, uma boneca de verdade, me tornei sua madrinha. Pena que naquele tempo as fotos eram tiradas em raras ocasiões. As fotos eram tiradas por um fotógrafo e mais tarde por alguém da família que adquiriu uma câmera. A maioria das lembranças ficou armazenada em nossas mentes. E é por isso que gosto de escrever algumas memórias.
Essa linda menina se tornou uma linda mulher, independente, brilhante profissional e mãe amorosa.
Um brinde a sua vida!
Obrigada pela visita,
Cidália.
Bom dia Cidalia logo cedo estou lendo esse texto e chorando pois eu imaginei de quem vc está falando que Deus te abençoe que vc continue sempre trazendo novas histórias ,eu amo tudo o que vc escreve
ResponderExcluirMuito obrigada Cleuza pelo carinho de sempre ❤️
ExcluirQue lindo, tia! Te amo muito ❤️
ResponderExcluirTe amo, Bi! ❤️
ExcluirQue linda homenagem comadre
ResponderExcluirObrigada comadre ❤️
ExcluirÉ um texto muito bonito uma homenagem que toca profundamente, Cidália bjs.
ResponderExcluirMuito obrigada, Lucimar, bjs.
ExcluirNossa! Uma bela homenagem :) cheia de reflexão
ResponderExcluirObrigada, Joana, um abraço.
ExcluirOi, tudo bem? Que reflexão mais incrível, ainda mais fazendo aniversário. É uma época para analisarmos o que fizemos no último ano, os objetivos que alcançamos ou não, e fazer novos planos. É bom ver quem nos tornamos, e quem queremos ser. Essa maturidade vem somente com o tempo. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOi, tudo bem 🙏, obrigada!!
ExcluirUm abraço.