Numa pequena cidade do interior, vivia um casal que, aparentemente, se dava muito bem. Cassiano e Belinda moravam numa casinha simples à margem de um riozinho. Não tinham amigos, apenas alguns conhecidos que encontravam quando iam à feira ou ao mercado. Desde que chegaram ali, há dez anos, viviam apenas para o trabalho, não tinham vida social. Ele era escritor e ela artesã, além de dona de casa. Era um casal sem filhos.
As pessoas sentiam um pouco de curiosidade, mas, não tinham como saber alguma coisa a mais sobre os dois, pois, eram muito discretos. Os únicos visitantes que os viam, de vez em quando, eram o carteiro e uma faxineira. Belinda pouco falava com Rosa, a faxineira e Cassiano mal olhava para o carteiro, apenas recebia a encomenda sem trocar mais de duas palavras.
Num dia chuvoso, de inverno, saíram de madrugada para ir à capital. Cassiano parou no posto para abastecer o carro e o frentista puxou conversa, mas ele foi antipático com o rapaz. Belinda estava com a cabeça encostada no banco, com os olhos fechados. Acordaram muito cedo e ela estava com sono.
Quando os dois chegaram à Capital, se instalaram num hotel simples. Cassiano não queria ser reconhecido, afinal, havia sido um escritor famoso. Estava conseguindo viver no anonimato, porque, no lugar que escolhera para viver, os poucos habitantes não tinham o hábito de ler. O passatempo deles era a televisão e fazia tempo que ele deixara de aparecer na TV.
Assim que entraram no quarto do hotel, Belinda se transformou. Nem parecia mais com a velha companheira dos últimos tempos. De repente, se tornou uma pessoa chata, autoritária e egoísta. Cassiano ficou sem entender aquela mudança repentina. O que estava acontecendo com ela?
– Bel, por que você está se comportando dessa maneira?
– Eu preferia ter ficado em casa, não quero vê-lo rodeado de mulheres.
– Minha querida só nós dois estamos aqui. Não há e nunca houve mais ninguém.
– Pensa que não reparei como aquelas moças da recepção olharam para você?
– Nem notei! Você está imaginando coisas. Só viemos para cá porque tenho uma reunião com o meu agente.
– Por que ele não foi se encontrar com você na nossa casa como das outras vezes?
– Ele não pôde e eu trouxe você comigo para que se sentisse mais segura.
Belinda era uma mulher ciumenta e possessiva. Foi por isso que Cassiano resolveu morar numa cidadezinha do interior do estado. Ele a amava muito e se davam bem quando estavam sozinhos. Enquanto ele escrevia, ela saía para fazer as compras e cuidava dele com carinho.
Já se arrependera de levá-la junto, pois, sabia que aquele final de semana seria um inferno. Ele já passara por isso algumas vezes antes da mudança. Chegara ao ponto de pedir a separação e só mudara de ideia, porque, ela prometera que não faria mais ele passar vergonha diante dos amigos.
Durante dez anos ela mantivera a promessa, pois, viviam longe das pessoas. Chegaram a cortar relações até mesmo com os únicos parentes, uns primos de segundo grau. Esses parentes chegaram a telefonar algumas vezes, porém, Cassiano sempre inventava alguma desculpa para não recebê-los. Cansado das insistências, ele trocou o número do telefone.
Naquela noite se encontraram com o agente e sua secretária no restaurante do hotel. Bastou Cassiano fazer um pequeno elogio à moça para que Belinda virasse uma fera. Levantou-se e foi para o quarto sem terminar seu jantar. Cassiano continuou a conversa e depois que resolveram o assunto sobre seu novo livro, despediu-se e foi para o quarto. Chegando lá encontrou uma mulher transtornada que acabou tirando-o do sério. Ele havia bebido demais e num acesso de raiva apertou o pescoço dela e a sufocou. Não queria ouvir a sua voz. Em seguida, colocou-a na cama e deitou-se ao seu lado.
No dia seguinte, quando acordou e viu que a esposa estava morta, ficou desesperado. Ele não queria ter feito aquilo e também não queria ser preso. Então, a única coisa em que pensou foi ocultar o corpo. Depois que se acalmou, desceu para o café e saiu em seguida para comprar um facão e uma mala.
Cortou o corpo em pedaços e colocou-os dentro da mala. Não deixou nenhum vestígio no quarto. Preocupou-se com os mínimos detalhes. Na saída do hotel quando perguntaram pela esposa, na recepção, ele disse que ela havia saído bem cedo, antes do café, para se encontrar com uma amiga.
Quando ele fez o checkout, não era o mesmo funcionário que os recebera. O moço nem se deu ao trabalho de questionar qualquer coisa. Estava mais preocupado com alguma coisa que via no celular. No caminho de volta para casa, Cassiano parou sobre uma ponte e assim que viu que não vinha ninguém, jogou a mala no rio. Ele tivera o cuidado de deixar o corpo irreconhecível.
Na segunda-feira, quando a faxineira perguntou pela patroa, Cassiano contou que ele e a esposa haviam viajado no final de semana e que ela ficara na Capital para cuidar de uma amiga que estava doente. Rosa acreditou nele, afinal, não tinha motivo para desconfiança.
Ele já tinha tudo planejado. Ficaria ali por mais um mês e depois falaria à faxineira que a esposa pedira o divórcio e ele iria morar no exterior. Diria apenas isso. Talvez, no futuro escrevesse um livro de suspense sobre o assunto.
Não era fácil fingir que tudo estava bem. Precisava ser frio e calculista para manter aquele momento de desatino em segredo. O ciúme exagerado da sua esposa tirava-o do sério, porém ele não queria ter chegado ao extremo. Por que fizera àquilo? Teria que viver com aquela culpa para o resto da vida. Mas, também, não pretendia passar a vida numa prisão.
Durante um mês ele agiu como sempre, como se nada tivesse acontecido. Se a faxineira pedia notícias da patroa, dizia que ela estava bem. Não viu nenhuma notícia sobre o corpo da esposa nos jornais. A correnteza, provavelmente, deve ter levado a mala com o corpo para longe.
Numa certa manhã, quando a faxineira chegou e viu as malas prontas na sala, Cassiano falou que estava indo embora. Iria se encontrar com Belinda para assinar o divórcio e depois cuidaria da sua vida. Não pretendia continuar morando ali sem ela. Ele dispensou a faxineira, fechou a casa e saiu sem olhar para trás.
Rosa, a faxineira ficou olhando para aquele homem que sempre cobiçara e pensou: "que desperdício!"
Será que Cassiano conseguirá viver com a consciência tranquila depois de cometer tamanha atrocidade?
Caros leitores estou me aventurando em mais uma história sequenciada, atendendo alguns pedidos. Espero que gostem e que acompanhem dando suas opiniões.
Muito obrigada pela visita!
Abraços,
Cidália.
Que incrível essa postagem, além do mais cheio de suspense! Vou indicar para outras amigas e continuar acompanhando seu blog.
ResponderExcluirAbraços
Obrigada, Morgana!
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Valeu mesmo,
Abraços.
Nossa, gostei! Não sabia que tinha blogs com esse tipo de postagem ♥
ResponderExcluirBjus!
Olá, Maria!
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijos.
Adorei! Estou curiosa com o que vai acontecer em sequência, você escreve muito bem flor <3
ResponderExcluirwww.aromadecachos.com.br
Oba, que legal que você gostou!
ExcluirObrigada, beijos.
Adorei... Primeiro Blog que leio com histórias assim... Quero saber o que aconteceu em seguida... Abraços
ResponderExcluirOba, que bom!
ExcluirAguarde!! Obrigada, beijos.
Pelo amor de Deus, me diz que vai ter continuação!!! Será que realmente ninguém vai descobrir o crime de Cassiano? Ele vai aguentar conviver com a culpa?? Tô muito curiosa pra saber!!
ResponderExcluirVai ter continuação, aguarde!
ExcluirPois é, ele pensa que cometeu o crime perfeito.
Obrigada, beijos!
Fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com Cassiano,porque afinal não existe crime perfeito
ResponderExcluirVem mais por aí, aguarde!
ExcluirPois é, ele está muito tranquilo, né?
Obrigada, beijos!
Que situação que o Cassiano está passando e vai passar! Infelizmente não tem como esconder o crime pro resta da vida. Um hora a bomba cai e aparece!
ResponderExcluirMuito bom a história, Ci!
Beijos
Nem fale, Quel! O que será que vem pela frente? Aguarde!
ExcluirGostei da sua opinião, obrigada!
Valeu, beijos.
Olá!
ResponderExcluirEu li avidamente pois adoro um suspense. Mas fico pensando, na cidade ninguém vai ligar , mas o agente dele , uma hora o corpo vai aparecer e mesmo irreconhecível tem outros meios de saber e o pior ela deu um piti no jantar, alguém vai ter que suspeitar... Ele vai cometer algum erro sei lá. Rs
Bjs
Olá, Márcia!
ExcluirOba, que bom que você gostou!
Pois é, o Cassiano está muito confiante, né?
Obrigada, beijos!
Um suspensezinho bem legal, mas sempre tem aquelas consequencias após esse tipo de coisa. No entanto, como tem sequencia, vou estar esperando pelas proximas postagens, para saber o que acontece.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado!
ExcluirVerdade, mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona!
Oba, aguarde!
Obrigada, beijos.
Gente,que coisa sinistra e aposto que ele não vai sair de mãos limpas! Só lendo o resto pra saber...
ResponderExcluirEspere, que vem mais por aí!!
ExcluirObrigada, beijos.
Vixi, que trama interessante! Aguardando ansiosa os próximos posts!!!
ResponderExcluirObrigada! Oba, que legal!
ExcluirValeu, beijos.
Gente, gostei demais ! Como pode. Me prendeu de um jeito.
ResponderExcluirparabens.
Beijos da Tay
Que bom, Tay! Fico feliz em saber que você gostou!
ExcluirObrigada, beijos.
Ele matou a eposa... D: Complicado. Ela não era alguém fácil, mas chegar ao ponto de matá-la e friamente cortá-la em pedaços me enoja. Com certeza tem potencial! Pode continuar, porque talento para a escrita não falta. Só não sei se apoiaria esse personagem (rs).
ResponderExcluirBeijos!
www.myqueenside.com.br
Muito obrigada pela opinião, gostei!!
ExcluirAguarde, vem mais por aí...
Valeu mesmo, beijos!
Olá!!
ResponderExcluirNossa que texto ótimo! Parabéns, deixou um ótimo suspense! Deveria continuar a história! Abraços!!
Olá, Tony!
ExcluirAguarde, vem mais por aí!
Muito obrigada, abraço!
Adoro suspense Cidália chega me arrepiou só de ler...
ResponderExcluirBjs, Keila
http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/
Oba, que legal, Keila!
ExcluirObrigada, beijos.
Vc como sempre arrasando nos seus contos. Adorei esse também.
ResponderExcluirOba, que bom, Luiza!
ExcluirObrigada, beijos.
Cidália,
ResponderExcluirSeu textos são sempre instigantes e envolventes e achei muito interessante, como sempre.
Fiquei bem instigada com essa leitura, não sei se a esposa, mesmo sendo o que é, merecia isso. Mas fiquei feliz também, pois seu talento parece estar se acentuando cada vez mais.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, Bruna!
ExcluirSua opinião me deixa feliz e motivada a continuar escrevendo.
Muito obrigada, beijos!
Olá!
ResponderExcluirAdoro os seus textos! Será que Cassiano vai conseguir? Eu duvido muito, foi tudo muito fácil para ele e está esquisito, não acredito nisso hahaha Como sempre, não tenho ideia do que irá acontecer, terei que esperar a continuação, como sempre hahahaha
Beijos.
Olá, Carolina, obrigada!
ExcluirSerá? Pois é, ele está confiante.
Aguarde...
Beijos!
Olá, tudo bem? Meninaa que máximo. Você escreve super bem, só tem um problema: ter que aguardar o próximo post. Amando a leitura. Parabéns.
ResponderExcluirOlá, Faby, tudo bem!
ExcluirOba, que bom que você está gostando da minha escrita!
Aguarde, vem mais por aí...
Obrigada, beijos!
Sua escrita é linda, como já falei antes... Já pensou em ir escrever no Whatpadd? É uma plataforma online GRATUITA, tem muitas editoras que publicam livros de lá...
ResponderExcluirComo você escreve muito bem, pode ser que dê certo para você!
Bjuus
Lét
https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/
Oie, muito obrigada! Estou escrevendo no Wattpad, também! Valeu pela dica!
ExcluirFiquei feliz com seu comentário!
Beijos
Sou suspeita a dizer gosto muito dos seus contos e contos sequenciais, quero seguir sim por quê gostei muito do outro conto. Este conto de certa forma parece muito com que vemos atualmente na televisão é muito triste quando por impulso de raiva as pessoas tomam atitudes que mudam a vida de delas e de outras pessoas num instante, fora que não somente pela justiça fico imaginando o remorso que ele deve sentir. Super beijo da Luma
ResponderExcluirSeu comentário me deixou muito feliz, Luma!
ExcluirGostei bastante da sua opinião.
Sim, tem acontecido crimes bárbaros ultimamente, na vida real!! Infelizmente!
Obrigada, super beijo!
E em relação ao marido, acho que ninguém consegue viver tranquilo depois que comete um homicídio, principalmente sendo sua esposa como vítima.
ResponderExcluirAdoreeeeeei. Sou louca por suspense e já vou ficar esperando o próximo capítulo.
Bjus
Gostei bastante da sua opinião, obrigada!
ExcluirOba, que legal!! Aguarde...
Beijos!
Oi, Cidália, como sempre escrevendo um ótima narrativa, lendo lebrei muito do caso da elize matsunaga que matou e esquartejou o marido, acredito que Cassiano não viverá com a consciência tranquida pois ele não é um assassino cruel ele matou sem a intenção e com certeza virá o remorso. Bjs
ResponderExcluirOlá, Sandra!
ExcluirObrigada por sua opinião, gostei muito!
Beijos.
Nossa, que história forte! Ele em momento algum tinha dado sinais de ser tão violento, a ponto de matar a esposa e cortar seu corpo em pedaços. Algo me diz que essa história não irá acabar bem para ele, e estou ansiosa para saber o que irá acontecer!!! Você escreve muito bem!!
ResponderExcluirBeijos
Adorei a sua opinião, muito obrigada!
ExcluirOba, que legal!
Aguarde, beijos.
Quanta frieza! esquartejou mesmo a mulher, passada! Espero que descubram o corpo e quero ver como você vai desenrolar esta trama.
ResponderExcluirBjs!
Pois é! Aguarde...
ExcluirObrigada pelo comentário!
Beijos.
Que legal!
ResponderExcluirGosto de suspense, mas não costumo ler esses tipos.
Gostei :)
Boutique de Clichês
Obrigada pelo comentário!
ExcluirBeijos.
Oi Cidália.
ResponderExcluirHistória interessante!
Gostei do suspense que ficou no final hehe
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Oi, Carolina!
ExcluirOba, que bom que você gostou!
Obrigada, beijos.
Parabéns amiga não conhecia esse seu lado intelectual, estou agora interessada em saber o que vai acontecer. Bjs
ResponderExcluirObrigada, amiga! Pois é, comecei a escrever para ocupar meu tempo e estou gostando muito. "Conheci" muita gente bacana nesse meio da blogosfera.
ExcluirAguarde, vem mais por aí!!
Beijos.
que tenso... fiquei curiosa pra saber se ele vai conseguir ficar impune pela morte de Belinda, ou se vai enlouquecer com a culpa, sla hahahaha
ResponderExcluiraguardo mais um capítulo da trama... hehe
bjs...
Sim!! Aguarde...
ExcluirObrigada pelo comentário!
Beijos.
Olá, tudo bem? Nossa, adorei a escrita e fiquei curiosa haha Não sabia desses textos aqui por isso estou procurando os outros (;
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Olá, tudo bem!
ExcluirOba, que bom!! Aguarde a continuação...
Obrigada, beijos!
Super bem escrito, apesar de não ser meu tipo de literatura preferida, sim, sou uma baita de uma medrosa e fico louca com esses suspenses
ResponderExcluirBjinhos e byebye
Muito obrigada!
ExcluirGostei da sua sinceridade!
Beijinhos.
UAU...
ResponderExcluirNem sei direito o que comentar já que quero que fiquei curiosa demais e imaginando todas as possibilidades de para onde a história irá caminhar...
Adorei o texto e, com certeza vou tentar acompanhar as próximas postagens :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oba, aguarde!! Que bom que você gostou!
ExcluirObrigada, beijos.
Ui, adorei todo o enredo envolvente e fico aqui pensando no que vai acontecer nas próximas postagens. Será que tudo vai se desenrolar da maneira que estou pensando? Vou acompanhar.
ResponderExcluirOba, que bom que você gostou!!
ExcluirAguarde...
Obrigada, beijos.
Oi, Cidália ^^
ResponderExcluirFazia muito tempo que não lia uma história com sequências, sabe.
O cenário que você criou mostra de forma crua e sem rodeios as alternativas que alguns casais tomam para se manter longe do convívio social ou por ciúmes. Odeio ciúmes exagerados então é lógico que senti antipatia pela Belinda logo que ela reclamou das gurias que estavam olhando o Cassiano na recepção.
Tive que ler duas vezes o momento em que você relata a compra do facão e mala, não tava acreditando no que eu li! De um descontrole o cara se torna um assassino. Lamentável e revoltante. :(
Gostei da história, fico no aguardo da continuação para saber se Cassiano pagará pelo seu crime na Justiça ou não.
Bjs
Oi, Bruno!
ExcluirMuito obrigada pelo comentário, sua opinião é importante para mim!
Fico feliz sabendo que você gostou, aguarde...
Bjos!
Adorei o texto Cassiano se tornou um assassino frio e calculista pois comprou uma mala e um facão para esconder o corpo , o passado dele de violências veio a tona ,eu acredito que ele não vai ficar só nesse crime da Belinda ,parabéns Cidalia
ResponderExcluirObrigada, Cleuza!
ExcluirSua opinião é muito importante para mim.
Será que ele vai continuar matando?
Aguarde... beijos!
Oi, Cidália. Tudo bem?
ResponderExcluirOlha, eu já fui atraído por essa nova história. Adoro essa trama de crimes perfeitos.Se não estou enganado, no final, com certeza, o crime vai ser descoberto. Gente, e esse Cassiano, eu acho que ele tem tudo para ser um psicopata. Frio, calculista e sem sentimentos. Acredito que esse cara não tem coração e provavelmente vai viver numa boa até que seja desmascarado. Fiquei chocado quando ele cogitou a possibilidade de tornar o caso em um romance. Estou morrendo de curiosidade para saber o que está por vim. Pelo jeito, vamos ter mais uma história de muito sucesso aqui no blog. Parabéns.
Abraço!
Oi, Leandro, tudo bem!
ExcluirComo sempre, sua opinião me deixa muito feliz! Que bom que você está gostando desta história!! Pois é, nem fale!
Aguarde... Obrigada!
Abraço!
Amiga, escreve logo a continuação haha não aguento de ansiedade para ver Cassiano sendo desmascarado! Ele é absolutamente frio e calculista, matou a esposa e ainda vive em paz como se nada tivesse acontecido, inacreditavel neh?
ResponderExcluirBeijos
Olá, Re!
ExcluirTá bom!! Pois é, ele é um sujeito muito frio.
Obrigada, beijos!
Aguardando parte II pra vermos o resumo de tamanha atrocidade que o premeditador calculista Cassiano cometeu contra sua amada Belinda!
ResponderExcluirFinal da história...
Traga pra nós um desvendamento de emoções.
Beijos.
Olá Antônio!
ExcluirMuito obrigada pelo comentário!!
Aguarde... beijos.
Ele é um psicopata!! Além de estrangular friamente, ainda esquartejou!! Monstro. Me lembrou daquela assassina Matsunaga, que fez picadinho do marido!! Isso vai acabar bem mal pra ele, ah vai!!
ResponderExcluirPois é, ele é um sujeito frio e desumano.
ExcluirAguarde os próximos capítulos...
Obrigada, Vera, beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirUau adorei! eu amo um bom suspense e devo dizer que essa história está de tirar o fôlego. estou ansiosa pela sequência!
beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi, Ketrin, tudo bem!
ExcluirOba, que bom que você está gostando!
Obrigada, beijos.
Adorei!
ResponderExcluirSou muito fã de suspense e esse me fisgou. Estou bem curiosa pra saber se ele vai conseguir ficar impune pela morte de Belinda.
Muito boa sua escrita.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br
Olá Mila!
ExcluirQue bom! Aguarde os próximos capítulos!
Obrigada, beijos.
Gostei, eu tinha lido um capítulo mais À frente, mal sabia eu que o começo era tão surpreendente, com toda certeza vou ler os próximos capítulos
ResponderExcluirObrigada, Jean!
ExcluirOba, valeu pelo apoio!!
Abraço.
Acho ótimo essa nova aventura por uma história em sequencia. Voltei aqui para começar do início já que tem vários capítulos publicados e já me prendeu no enredo. De cara já nos deparamos com uma assassinato brutal e ficamos imaginando o que acontecerá em seguida. Hummm será que vai sobrar pra rosa?!
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Olá Evandro!
ExcluirMuito obrigada pelo comentário e apoio!!
Abraço.