domingo, 8 de outubro de 2017

O Valor de Um Olhar



Sabemos que há várias formas de nos comunicar e que um olhar diz mais do que mil palavras. Já ouvi dizer que quando uma pessoa desvia o olhar, ela não é confiável. Olho no olho! Alguns compositores fizeram músicas se referindo ao olhar.

Mas, qual o sentido deste texto, pode perguntar o leitor?

Como na semana que vem comemora-se o dia da criança pensei em escrever algo sobre a minha neta.

Há quatro anos nasceu uma bela menina, pequenina, de olhos pretos. Cabelos? Eram alguns fios ralinhos. Muito esperada e amada pelos pais e avós. Primeira neta de ambos os lados.

Conforme o tempo foi passando notava-se que o desenvolvimento era lento. Sabemos que cada criança tem o seu tempo.  Não se deve comparar as crianças. O ritmo de uma criança é diferente da outra.

Então, o jeito era esperar que ela começasse a engatinhar, sentar, andar e falar. A espera estava se tornando preocupante.

“A nossa caminhada com a Maitê começou antes de ela ter um ano de idade, quando os sinais de atraso de desenvolvimento começaram a aparecer. Desde então ela faz fisioterapia, fonoaudióloga, natação e logo a colocamos na escola. Com  um ano ela não sentava sozinha, o ritmo dela é mais lento, mas ela sempre mostrou respostas positivas aos estímulos. (Trecho do depoimento da mãe escrito no blog, A Jornada da Passarinha).”

No mês em que a Maitê ia completar três anos foi realizado um exame para saber qual era a síndrome que ela tinha. Algumas suposições haviam sido descartadas. Ao tomar conhecimento do diagnóstico, através do meu filho, fiquei desnorteada.

Sem saber o que falar para minha nora, enviei a ela uma mensagem que falava sobre crianças especiais que encontrei no Facebook.

Quando eu ouviria a voz da minha neta me chamando de vovó? Isso não importava, eu só pensava nas nossas trocas de olhares que diziam tudo.

“Quanto amor cabe na troca de um olhar?”

A cada dia, mesmo distante, eu acompanho seus passos, ou melhor seu voo, através de fotos, vídeos e facetime (finais de semana). A cada dia me sinto mais apaixonada por esta linda loirinha.

Como é grande o meu amor por você
Letras
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Mas como é grande o meu amor por você
Compositores: Roberto Carlos
Letra de Como é grande o meu amor por você © EMI Music Publishing

Portadora de uma síndrome rara, a minha neta já teve um grande avanço. Ela é uma menina inteligente, esperta, gosta de música, dança e de livros, entre outras coisas. Gosta de brincar com os avós e outras crianças.





Quando estamos juntas brincamos bastante e na hora dela dormir me deito ao seu lado e nos abraçamos até ela pegar no sono.

 “Eu não mudaria você para o mundo… Mas mudaria o mundo para você.” (depoimento da mãe retirado do blog, A Jornada da Passarinha)

Para àqueles que quiserem saber mais sobre a Síndrome de keefstra segue o link:

http://ajornadadapassarinha.com/


Grata pela visita!

Cidália





128 comentários:

  1. Ai Cih, que coisa mais linda de se ler. Emocionada aqui com seu relato, sabes bem o porque neh? Amor que não se mede por esses seres tão especiais na nossa vida.
    Amei.
    Beijos Reh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Reh, crianças especiais não podem nascer em qualquer casa, em uma família normal. Elas precisam de pessoas especiais ao lado delas, não é mesmo?

      Obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir
  2. Maitê é linda e dá para perceber quanto amor ela recebe, uma menina linda e sua história me emocionou bastante. Dizem que as palavras são necessárias para descrever as coisas, mas às vezes nada como um olhar ou uma troca de olhares, de um carinho... Enfim, lindo relato!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Amanda, ela é uma menina muito amada e querida! Obrigada pelo comentário, amei suas palavras!

      Beijos!

      Excluir
  3. Que texto lindo, sua neta é uma inspiração para as pessoas, feliz dia das crianças adiantado para ela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Linda Gabriele! Ela passou um feriado muito feliz, graças a Deus! Brincou, nadou e ficou encantada com a cachoeira que conheceu.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que texto mais lindo e emocionante! Me tocou profundamente! E que linda é a Maitê! E é a mais pura verdade: todo olhar é carregado de sentimentos. Parabéns por este post tão bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ane!
      Sim, ela é uma menina linda e encantadora. Amei suas palavras!

      Beijos!

      Excluir
  5. Cidália sua netinha é linda, que bom saber que ela já teve um grande avanço. Como você disse trocas de olhares que diziam tudo. Um olhar vale muito mais do que palavras, lindo demais esse amor seu, muito emocionante o seu post sobre a sua neta, torço pra ela manda um beijo pra Maitê, Cidália bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucimar! Graças a Deus ela está muito esperta, é uma menina inteligente. Fico muito feliz com a sua torcida por ela, mando sim, pode deixar.

      Beijos!

      Excluir
  6. Sua neta passa a imagem de uma criança doce e cheia de amor para dar às pessoas! Seu texto foi muito emocionante.
    Acredito que um olhar pode mudar muita coisa, como escrevi uma vez, "a boca pode mentir, a língua enganar, mas os olhos sempre dirão a verdade. Sábios são aqueles que os observam com atenção, descobrem ali segredos nunca revelados, segredos do coração!".
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário, Amilton!
      ("a boca pode mentir, a língua enganar, mas os olhos sempre dirão a verdade. Sábios são aqueles que os observam com atenção, descobrem ali segredos nunca revelados, segredos do coração!"), concordo plenamente com suas palavras!!
      Obrigada, abraços!

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso! Tem toda razão, um olhar diz muito sobre as coisas. Não é a toa que dizem que os olhos são a janela da alma, né? A sua netinha é realmente uma princesa! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joo! Pura verdade, sábias palavras!! Grata pelo elogio.

      Beijos!

      Excluir
  8. Sua meta e.muito.linda mesmo. fiquei olhando sua foto. Me emocionei com a letra da música de Roberto Carlos ainda mais depois do q li sobre sua neta. Preciso falar pessoalmente com vc pelo tel quero dar uma orientacao a vc
    Espero q seja muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sara! Ela é a minha paixão!! Ontem, antes de ir embora, se agarrou comigo. Conto os dias para brincar com ela de novo. Vamos marcar um café aqui em casa!

      Beijos!

      Excluir
  9. Que texto emocionante!
    De fato, olhares verdadeiros valem muito mais do que palavras falsas. Espero que sua neta tenha sempre o melhor que o mundo pode oferecer e que vocês continuem distribuindo amor por onde passarem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andrea, pelas lindas palavras! Amei seu comentário!! Amém!!!

      Beijos.

      Excluir
  10. Me emocionei tanto que chorei que texto lindo e a letra da música de Roberto Carlos adorei , Maitê minha sobrinha neta é uma linda princesinha que veio ao mundo para ensinar o amor que Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cleuza, ela é uma criança abençoada. Uma linda princesinha!

      Obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir
  11. Realmente não há como não se emocionar! Sua neta é linda, é só desejo o melhor a ela, uma menina especial em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Melissa, ela é uma menina linda, esperta e inteligente. Muito obrigada pelo carinho!!

      Beijos.

      Excluir
  12. oi!
    Os olhos são o espelho da alma :D e com certeza um olhar diz mais do que mil palavras. Sua neta é uma princesa <3 muito linda.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Amei suas palavras!! Obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá bom dia, olhar é algo que vemos muita coisa, amei a história, sua neta é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, Ana!

      Obrigada pelo comentário e elogios!!
      Beijos!

      Excluir
  14. ola tudo bem ? Um olhar fala tudo , a Maite é um gracinha, parabens pela neta .
    sou fã do Roberto Carlos e essa letra é uma realidade , filhos e netos ,nem mesmo o céu ,as estrelas tem um amor mais bonito doque sentimos por eles. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia, tudo bem!!
      Muito obrigada, ela é mesmo um amor de menina!
      Amei suas palavras!!

      Beijos.

      Excluir
  15. Uma linda homenagem e eu como mãe sei bem oque quis transmitir através desta postagem.
    A canção do Roberto é perfeita, impossível não amar. Obrigada por apresentar um pouquinho da síndrome, eu não conhecia. Desejo a você, sua neta e sua família chuvas de bençãos e de amor.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Bessa superação, aceitação dos que nos foi dado com amor, isso os torna pessoas muito especiais. Me emocionei e a menininha é linda demais. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com suas palavras, Marcia!!

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!!

      Excluir
  17. Lindo o texto que me fez emocionar, crianças especiais são para pais e porque não dizer também para avós especiais, o carinho e o amor que elas nos passam com a sua garra, perseverança é uma lição a mais de vida que devemos compartilhar e receber com felicidades
    Saúde para todos e um beijo muito gostoso e carinho para essa pequenina linda

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Minda!
      Muito obrigada pelo comentário e pelas palavras carinhosas!! Amei!
      Darei muitos beijos nela, obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Cidália!! Nossa me emocionei muito, muito com o seu texto. Tanto pela história da sua neta tanto pela música do Roberto Carlos ( que também me faz lembrar alguém muito especial para mim ) Sua neta é muito linda, e deu para sentir o quanto é amada. Realmente o olhar as vezes diz mais do que as próprias palavras.
    Muitas felicidades e bençãos para você, sua neta e toda sua família ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque!!
      Sim, ela é muito amada e está cada dia mais esperta. Quando estamos juntas aproveitamos todos os momentos.
      Amém! Obrigada!! Beijos.

      Excluir
  19. nosso olhar reflete como nossa alma esta nosso olhar diz muito mais do que palavras realmente acho que crianças que sao um anjinho que trazem o verdadeiro significado para a vida o amor crianças nos ensina a amar e ser amados tambem


    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pura verdade!! Muito obrigada pelo comentário, amei suas palavras!

      Beijos.

      Excluir
  20. Oi, Cidália!
    Texto lindo e comovente! Parabéns pela história de superação não apenas de sua neta, mas de toda a sua família e que continuem assim!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto e ótima reflexão e homenagem para sua neta, e que ela a cada dia se supere mais e mais e cresça feliz! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cibele, pelo comentário e palavras de incentivo!!

      Beijos.

      Excluir
  22. Olá, tudo bem? Nossa, que texto mais lindo e emocionante, gostei muito! Linda reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa, tudo bem!
      Muito obrigada pelo comentário!!

      Beijos.

      Excluir
  23. Que lindo, a Maitê é a nossa passarinha, a nossa bonequinha pelo qual a família foi presenteada, que nos trouxe amor com seu olhar e seu sorriso encantador ❤️

    ResponderExcluir
  24. Linda homenagem comadre! As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. A Maitê é uma criança iluminada! Amo muito!!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Que lindo seu post. Acho que um olhar diz tanto e só de olhar essa fofa dá pra sentir o coração transbordando amor.
    Se todas as famílias fossem como a sua certamente teríamos uma humanidade melhor.
    Beijos!

    Camila de moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Muito obrigada pelas lindas palavras, amei!!

      Beijos!

      Excluir
  26. Ela é linda e aparenta ser muito meiga. Que Deus abençoe cada dia mais e mais, pois se Ele a colocou em sua vida com certeza foi com algum propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é meiga e carinhosa!! Assim seja, amém!

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi, Tudo bom?
    Nossa que postagem maravilhosa, linda mesmo, um olhar diz mil coisas, e ela é linda, achei tão fofinha, parabéns pela homenagem.
    Beijos,Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce, tudo bem!!
      Muito obrigada pelo comentário e carinho!

      Beijos.

      Excluir
  28. Boa tarde, como vai? primeiramente quero te parabenizar pelo excelente texto, cada palavra lida nos toca o coração e me enche de sentimento, por você ter escrito esse texto tão lindo. que homenagem linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tudo bem!!
      Muito obrigada pelo comentário e carinho!

      Beijos.

      Excluir
  29. Olá, sua neta é linda e parabéns pelo texto foi muito lindo e emocionante. Sua homenagem foi belissima

    ResponderExcluir
  30. Ola,
    Texto lindo e obrigado por compartilhar um pouquinho de sua vida conosco.Com certeza o olhar é tudo tem uma frase que diz que o olhar é o caminho para alma ou algo assim e realmente é verdade. Sua neta é linda e fico feliz que ela tenha uma familia que tenha tanto carinho e amor para dar para ela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!
      Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios!! Sim, ela tem uma família que a ama muito.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oii,
    Que texto maravilhoso! Senti daqui todo o seu amor por ela. Ela é linda e parece muito esperta. E esse brilho nos olhos dela?! Como você disse um olhar fala tudo! Me emocionei muito com seu post. Muito linda sua neta! Uma princesa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleicy, muito obrigada pelo comentário e elogios!!
      Essa foto 3x4 foi tirada na escolinha. Quando a vi mandei fazer uma ampliação.

      Obrigada, beijos!



      Excluir
  32. Que linda homenagem e um texto emocionante. O amor de uma criança é tudo o que temos de mais precioso em nossas vidas. Que ela continue essa criança maravilhosa que você descreveu e que a cada dia vença as dificuldades que possam vir a surgir em seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Beatriz, pelo comentário e pelas lindas palavras!! Que assim seja, Amém!

      Beijos

      Excluir
  33. Que lindo seu texto, e ainda finalizar com esta música maravilhosa do Roberto Carlos... Fiquei emocionada. O olhar diz muito mais que palavras, ele revela nossa alma.
    P.S eu digo que esta música é do meu filho mais velho. tenho uma música para cada um :)
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rose, pelo comentário! Amei suas palavras!!
      Que legal ter uma música para cada filho!

      Beijos

      Excluir
  34. Adorei seu post!
    Descreveu muito o que sinto quando vejo meu filho, sinto muita sinceridade no olhar dele, e não sinto isso em mais ninguém, é algo sem igual!
    Ela com toda certeza sente o seu amor da mesma forma, é algo que síndrome nenhuma tira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline, muito obrigada pelo comentário e carinho!
      Sim, com certeza!!

      Beijos

      Excluir
  35. Lindo o texto inspirador

    ♥️

    Adorei seu cantinho e já estou acompanhando ♥️

    visite TH BEAUTY BLOG |

    ------- promoção para blogueiras
    Pacote para Blogger (layout + capa para rede sociais + Instalação + logomarca) APENAS R$50
    📣Está rolando sorteio também !

    ResponderExcluir
  36. Oi Cidália, textos assim servem para inspirar profundamente o leitor. Parabéns e obrigada por compartilhar.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  37. Olá! Lindo seu post. Um olhar pode dizer tantas coisas que não podem simplesmente ser traduzidos em palavras. Ele tem grande poder de nos alertar, nos acalmar, nos sentirmos amados. Parabéns e sucesso, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Muito obrigada pelo comentário!! Amei suas palavras!

      Beijos

      Excluir
  38. Que texto lindo e sensível, parabéns, você é abençoada por ter uma neta tão maravilhosa, desejo muito amor, afetividade e luz para você e sua família, para que dessa forma possam dar a essa linda criança todo o suporte necessário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian!
      Sim, me sinto uma avó abençoada. Ela é uma menina muito carinhosa! Obrigada, Amém!!

      Beijos

      Excluir
  39. nossa que texto lindo de ler,desejo tudo de bom que há no mundo pra vocês.Que Deus abençoe cada um ♥

    ResponderExcluir
  40. Puts fiquei emocionada aqui, meu bb tem 3 meses e nos comunicamos muito pelo olhar. Eu olho bem fundo nos olhinhos dele e ele retribui. Um dia desses saimos, eu o papai e ele estava no colo dele, ele olhou p lado nos meus olhos, colocou a mãozinha em mim e choramingou eu entendi na hora que era meu colinho que ele queria. Que a Passarinha evolua, progrida e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário, Carla!! Seu filho deve estar uma gracinha!
      Obrigada pelo comentário!!
      Amém!

      Beijos

      Excluir
  41. Oii!!!
    Amei o texto! Espero que sua neta e sua família tenham muitas felicidades. Que Deus os abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Muito obrigada pelo comentário!! Obrigada, Amém!!

      Beijos

      Excluir
  42. Olá...
    Que texto lindo! Muito inspirador...
    Felicidades pra sua familia <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Muito obrigada pelo comentário!

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  43. Hey!

    Não conhecia a síndrome, vou logo no site poder ver mais sobre. Acredito que não tenha sido fácil ouvir os resultados, mas o amor é quem vence né? Olhar nos olhos dos nossos pequenos tesouros tornam tudo tão belo. Gostei muito do post.
    Bom desenvolvimento para o seu pequeno tesouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A Síndrome era desconhecida na época em que soubemos o resultado do exame, até mesmo entre os médicos.
      Sim, a cada dia nos apaixonamos mais pela Maitê.

      Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  44. Amei conhecer a história da sua neta. Ela é claramente uma criança muito amada. Espero que ela continue sendo muito feliz!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari, pelo comentário!!
      Sim, ela é muito amada e querida!

      Beijos,
      Cidália

      Excluir
  45. Que texto maravilhoso. Quando lemos algo sentido isso prendê-lo. Desejo
    a você e a família muitas felicidades. Que Deus os abenço.
    Continue escrevendo com o coração
    Um beijinho 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paula, pelo comentário!!
      Assim seja, Amém!

      Um beijinho 😘

      Excluir
  46. Oi, tudo bem?

    Que depoimento lindo. Não conhecia nada ainda sobre essa síndrome. Vou pesquisar para conhecer mais. É linda sua neta, você tem muita sorte por ter uma neta como ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!!

      Obrigada pelo carinho, sim tenho muita sorte!
      Beijos.

      Excluir
  47. Emocionante seu depoimento. Fiquei encantada com a historia de superação da sua neta. Você tem muita sorte de fazer parte da vida de uma pessoa tão encantadora. Acredito que a gente consegue se comunicar com olhares com quem a gente ama. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jussara!
      Muito obrigada pelo comentário, amei suas palavras!! Tenho muita sorte sim.

      Beijos.

      Excluir
  48. Oi, Cidáli!
    Que bela história! O amor não tem barreira nenhuma. Com o seu síndrome, o amor de vocês é maravilhoso!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislane!
      Muito obrigada pelo comentário!! Sem dúvida!

      Beijão!

      Excluir
  49. oie!
    QUe lindo!
    Realmente, para o amor não tem barreiras. TUdo se supera, tudo se vence. Achei linda essa superação, e dá para ver no olhar dela o quanto é feliz!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Obrigada pelo comentário!! Verdade, com certeza!

      Bjos!

      Excluir
  50. Que texto lindo e que criança mais amada e maravilhosa.
    Que a saúde, a felicidade e a paz estejam sempre no seu caminho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Que texto lindo, tocante mesmo! Ela é linda e maravilhosa, com certeza, dá para ver nas fotos o olhar dela transmite muita coisa :D Concordo com a frase sobre mudar o mundo, afinal, ela não precisa mudar nada, ela já é perfeita, o mundo que, infelizmente, ainda precisa de muitos reparos...

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, obrigada pelo comentário!! Amei suas palavras! Pura verdade, o mundo é que precisa de mudanças.

      Um beijo!

      Excluir
  52. Não a muito o que dizer. É lindo por demais. Que coisa bela. è muito amor envolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonas Henrique!
      Muito obrigada pelo comentário!!

      Abraço.

      Excluir
  53. Oi, tudo bem?
    Que texto lindo! Acho sim que o olhar diz mais do que mil palavras e não tem nada no mundo que o amor refletido nos olhos de uma criança. Sua neta é linda e dá para ver que é uma criança cercada de muito amor. Com tanto carinho e apoio, é possível vencer qualquer barreira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luíza, tudo bem!
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso!! Sim, nós cremos! Amém!!

      Beijos!

      Excluir
  54. Todo texto seu que leio, acabo em lágrimas. Mas isso é uma coisa boa. Sempre consigo sentir o amor que você descreve. Certa vez, li que somente pessoas maravilhosas e amorosas recebem crianças especiais em suas vidas, afinal, pessoas bondosas teriam a capacidade e dedicação para poder ajudar a criança a vencer as barreiras da vida. E isso ficou claro que sua neta tem. Que vocês sejam muito abençoadas e que nunca falte o brilho no olhar. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, você não imagina como suas palavras me deixaram feliz e lisonjeada!! Muito obrigada de coração pelo comentário carinhoso! Assim seja, amém!!

      Beijos!

      Excluir
  55. Oieee, gente que post lindo, quanto amor em tão poucas palavras! sabemos que não e facil lidar com doenças raras, mas ver como o amor transforma as pessoas é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janiele!
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso!!

      PS: a Síndrome não é uma doença.

      Excluir
  56. Que história emocionante! Ela é um amor e transmite só pelas fotos uma carisma muito grande! Com certeza será ainda uma pessoa que irá superar tudo e se tornar o orgulho da família por tudo. Achei ela uma bonequinha!! :)
    Adorei seu post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é um amorzinho, muito querida e carismática!! Amém, nós cremos!
      Obrigada pelas palavras carinhosas!

      Beijos

      Excluir
  57. Oiiii tudo bem??

    Que post mais lindo, e que garotinha maravilhosa, com esse cabelinho loirinho, vontade de apertar, pode??
    Nossa é gostoso ler e sentir seu amor por ela, deve ser uma avó maravilhosa. Apesar de estar longe espero que a encontre mais, e que ela melhore mais e mais dos problemas, que vença tudo, pois o amor pra isso ela já tem.
    Amei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella, tudo bem!!

      Pode sim, rsrsrsrs. Assim seja, Amém!
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso!
      Beijos

      Excluir
  58. Oie, tudo bom?
    Nunca havia ouvido falar dessa síndrome, mas achei linda a história sobre a sua neta que você compartilhou, realmente tão pequena e já uma guerreira. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica, tudo bem!!
      A síndrome era desconhecida até mesmo por muitos profissionais da área da saúde.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijo

      Excluir
  59. Olá!
    Que texto emocionante e tocante. A minha sobrinha nasceu em condição parecida com a sua neta: era a primeira neta de ambas as famílias. A expectativa é gerada de forma continua desde o momento em que soubemos que iriamos ganhar mais um membro na família. Parabéns pelo amor e carinho que você oferece a sua neta. Além do olhar, o sorriso também é extremamente poderoso e sua neta mostra ter um sorriso maravilhoso. Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo!
      Muito obrigada pelo comentário e depoimento!! Sim, concordo com você quanto ao sorriso!

      Obrigada, abraço!

      Excluir
  60. Olá, tudo bem? Que texto mais carinhoso. Pude sentir aqui o amor que você sente por ela! Criança tem a forma mais pura de amor, e mesmo através do olhar podemos sentir tudo que eles sentem. Que ela vá na sua caminhada devagar, que apesar das suas limitações, ela ainda alcançará as mais altas bençãos. Bela palavras mesmo!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol, tudo bem!
      Que assim seja, Amém!! Nós cremos, pois ela já teve um bom avanço, graças a Deus!
      Muito obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  61. Sua netinho é um encanto e as suas 0alavras só demonstram o quanto ela faz a diferença em sua vida. Mesmo sendo tão pequena. Não há nada mais verdadeiro do que um olhar sincero. Diz tantas coisas e muitos significados.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tammy!
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso!!

      Beijinhos!

      Excluir
  62. Olá!
    Que criança mais adorável!
    Nunca esperamos que isso aconteça com a gente, mas quando acontece, temos que fazer o melhor por elas.
    O mundo que deve se adaptar a elas, não elas ao mundo.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é a mais pura verdade!!
      Obrigada pelo comentário carinhoso!

      Beijos

      Excluir
  63. Também tenho uma filha com necessidades especiais e sei bem como é.
    Seu relato me tocou.
    Um beijo para as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle!
      Muito obrigada pelo comentário!!
      Um beijo para você e sua filha também!

      Excluir
  64. Olá!
    Que relato mais emocionante o seu! Imagino mesmo que deve ser extremamente difícil, mas ao amor demonstrado nos olhos dela com certeza vale a pena todo o esforço! Parabéns pela família maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Muito obrigada pelo comentário e elogios!!
      Beijos.

      Excluir