No dia seguinte, os moradores amanheceram agitados, conversando sobre o assunto. Na casa ao lado, o silêncio era perturbador. Dona Lúcia viu seu Joaquim varrendo a calçada, como se nada tivesse acontecido. Ela achou o comportamento dele muito estranho.
Enquanto os demais conversavam em frente ao portão de suas casas, seu Joaquim parecia alheio a tudo. Será que ela tivera um pesadelo? O vulto que vira de madrugada, se esquivando pelos fundos da casa, era dele, ela tinha certeza.
O jeito era esperar os acontecimentos se desenrolarem. Quem sabe, seu Joaquim, deixara algum rastro? Pensando assim, dona Lúcia resolveu seguir o conselho do marido. Era melhor esperar o desenrolar dos fatos.
Afinal, ela não tinha prova nenhuma para acusar alguém! Só tinha a certeza que dali em diante ficaria atenta aos movimentos do seu Joaquim.
A partir daquele dia, dona Lúcia passou a vigiar o vizinho da frente. O medo se alastrou entre os habitantes. A desconfiança, a insegurança e o temor eram visíveis em cada morador.
Ali naquele bairro ocorrera um crime. O assassino não fora identificado. A arma desaparecera. Enquanto todos estavam agoniados, seu Joaquim continuava na dele.
Numa certa manhã, dona Lúcia viu seu Joaquim saindo de casa com uma bolsa de viagem. Esperou algumas horas para ver se ele não voltava e foi bisbilhotar a sua casa. Vendo que a rua estava deserta, entrou pelos fundos e vasculhou o quintal.
Não encontrou nada que chamasse sua atenção. Resolveu, então, forçar a porta dos fundos. A porta era velha e abriu com facilidade. Dona Lúcia entrou e com todo o cuidado começou a olhar as gavetas dos armários, do guarda roupa e debaixo do colchão.
A casa era pequena, seu Joaquim era um senhor de sessenta anos, viúvo e morava sozinho. Depois de fuçar em todos os lugares possíveis, dona Lúcia teve a ideia de olhar dentro da geladeira. E lá dentro, bem enrolado num pacote, estava um revólver.
Dona Lúcia, antes de mexer no pacote, ensacara as mãos com sacolas plásticas que encontrara na cozinha. Com muito cuidado ela enrolou novamente a arma e deixou no mesmo lugar.
Saiu de fininho tomando cuidado para não ser vista por ninguém e assim que chegou em casa contou ao marido o que tinha feito. Já havia passado uma semana do ocorrido e a preocupação era ela se explicar com a polícia.
Uma hora de conversa com o marido, foi suficiente para dona Lúcia tomar a decisão de ligar para a delegacia. A justificativa seria que ela não poderia ter acusado o vizinho sem provas. E agora que encontrara a arma, resolvera fazer a denúncia.
Claro que teria que dar muitas explicações, pois entrara na casa do vizinho sem ser convidada. Agiu por impulso, sabia que estava errada; teria que assumir seu erro. E se desse um telefonema anônimo do orelhão?
Poderia dizer que viu seu Joaquim fugindo e levantaria a suspeita sobre ele. Será que a polícia acreditaria a ponto de ir atrás dele?
Tudo conspirava contra seu Joaquim, a arma na geladeira e a viagem repentina. Ele não contara para ninguém que pretendia viajar.
Algum tempo depois e muitos questionamentos, d. Lúcia saiu e fez a ligação de um orelhão. Pensou que naquele momento era a melhor opção. Arriscou para ver no que daria. Não comentou nada sobre a arma, disse apenas que vira o vizinho saindo de casa carregando uma mala, numa atitude suspeita.
Como a investigação não apresentara nenhum resultado ainda, a polícia resolveu acreditar na denúncia anônima. E lá foi o investigador daquele caso atrás do seu Joaquim. Fazia umas quatro horas desde que ele saíra de casa.
No final da noite o investigador o encontrou. Pela descrição que deu na rodoviária foi fácil encontrá-lo. Ele tinha ido para a casa de um parente e quando desceu do ônibus, um policial o aguardava.
Sem dizer uma palavra, seu Joaquim acompanhou o policial até a sua cidade. Manteve a calma, porém sabia porque fora detido. Assim que encontrou aquela arma na sua geladeira, imaginou que alguém estava querendo incriminá-lo pelo assassinato daquele jovem.
Apesar da sua aparente tranquilidade durante aquele tempo, ele perdera noites de sono pensando naquela noite fatídica.
Será que quando ele contasse a sua versão a policia acreditaria nele? No fundo ele era apenas um curioso que entrara naquela casa para ver o que acontecia lá dentro. Durante muito tempo ele esperou ser um dos convidados.
Para seu azar bem na hora que chegou, o tiro foi disparado. Ele deu meia volta e saiu pelo mesmo lugar por onde entrara. Não viu nada. Porém, depois que achou a arma no seu congelador, teve a certeza de que foi visto pelo assassino.
Por isso resolveu abandonar sua casa. Ficou tão apavorado que nem pensou em se livrar da arma. O pior que quando abriu o pacote suas digitais ficaram lá. Era a sua palavra contras as evidências.
Pobre homem, o que seria dele? Pagaria por um crime que não cometeu?
Se você ainda não leu os dois primeiros capítulos, acesse:
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
Não deixe de dar a sua opinião.
Obrigada pela visita,
Beijos,
Cidália.
Uau!!! Que suspense bem escrito!! E agora??? Vamos ter que esperar... ;)
ResponderExcluirOlá Vera, obrigada!
ExcluirAguarde, na próxima semana vou postar mais um capítulo.
Bjos!
To com pena de seu Joaquim alguém se aproveitou da ingenuidade dele , que suspense fiquei ansiosa pra ver a próxima história , adorei...cleo
ResponderExcluirCoitado, né? Será? Aguarde, Cleo!!
ExcluirObrigada, bjos!
Que máximo. Adorei a história!
ResponderExcluirBeijos,
Gabriela Alegre
www.itsgaby.com
Estou feliz por ter gostado!
ExcluirObrigada, Gabriela!
Bjos.
gostei do conto como sempre nos deixa curiosos pra saber logo o que vai acontecer:) muito bom bjus..
ResponderExcluirLegal que você gostou Rosilene!
ExcluirObrigada, bjos!
Cidália, que história é essa? A cada novo texto fico com mais vontade de ler mais. Mais uma vez você me surpreendeu e me deixou muito curioso para saber o desdobramento da história.Estou muito curioso para saber quem é o assassino, o que vai acontecer com o vizinho e outro o fim de todo o mistério. Você é uma ótima escritora, estou adorando. Não vejo a hora de ver os próximo capítulos dessa história incrível. Parabéns, Cidália.
ResponderExcluirAbraço!
Olá Leandro, já tenho pronto o quarto capítulo, aguarde! Estou me aventurando no wattpad e em breve deixarei o link aqui no blog.
ExcluirSeu elogio me engrandece. Obrigada, de coração!
Abraço!
Sr. Joaquim está perdido!! Confesso que não sei como vai ser o final dele.
ResponderExcluirAguardando a continuação da história.
Gostei muito Cidália!!
Bjs!
http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br
Coitado do seu Joaquim, né Raquel?
ExcluirSairá em breve, aguarde.
Obrigada, bjos!
Que medo, que suspense, na medida que eu ia lendo ficava imaginando o final, como sempre mais uma fanscinante história mais desta vez com uma boa dose de medo e suspense. Bjs
ResponderExcluirAguarde os próximos capítulos, Sandra.
ExcluirObrigada, bjos!
Que suspense ,estou adorando vc está me surpreendendo as histórias são fascinantes parabéns .
ResponderExcluirObrigada, Cleuza!
ExcluirAguarde a continuação da história!!
Bjos.
Como dizem por aí a curiosidade pode acabar bem mal rsrs
ResponderExcluirCom certeza fiquei muito curiosa para saber se ele ia ou não se safar dessa ...
Bjos
Minda ❤ 😍
Verdade, Minda! Será que seu Joaquim se deu mal sendo tão curioso?
ExcluirAGUARDE!!
Obrigada, bjos.
Eu não esperava por essa!!! kkkk Que final, eu adorei. Agora vou ficar aqui imaginando o que vai acontecer agora. Tá parecendo novela.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Parecendo novela, é uma boa, Evandro!!
ExcluirAguarde o próximo capítulo.
Obrigada, abraço!
Já ouviu falar da plataforma Wattpad? Grandes editoras fecham parcerias por lá, podia começar a escrever por lá... O foco é só leitura mesmo, sua escrita é ótima, vai longe assim! Bjuus
ResponderExcluirhttp://ddreamsoficial.blogspot.com.br/
Olá, sim, estou organizando essa história no Wattpad.
ExcluirMuito obrigada pela dica e pelo elogio!
Bjos.
Torcendo para o seu Joaquim,tadinho,não merece pagar pelo crime que não cometeu! Espero que tudo acabe bem!
ResponderExcluirOlá Nay, aguarde o próximo capítulo!
ExcluirObrigada, bjos.
Uau que suspense perfeito!!! Amei :)
ResponderExcluirAgora é esperar, né?! Rs
Ta na hora de você passar suas histórias e contos para o wattpad, que é uma plataforma muito legal para escritores! ♡
Beijos
Oba, estou feliz por você ter gostado, Lilian!
ExcluirAguarde, em breve postarei.
Pois é, estou organizando esta história lá no wattpad.
Obrigada, beijos!
Oi Cidália,
ResponderExcluirEstou amanado este suspense todo, espero que seu Joaquim não seja responsabilizado, estou aqui na torcida. Agora só aguardando o desfecho.
Bjs❤
Abrir Janela
Olá Line,
ExcluirQue bom que está gostando!
Aguarde, postarei em breve.
Bjos!
Cidália o conto está cheio de suspense, o suspense está ficando quente, Cidália bjs.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/
Sim, Lucimar, quis variar um pouco, rsrsrsr!
ExcluirObrigada, bjos!
Gostei desse seu conto, adoro suspense e esse me prendeu até a última linha.
ResponderExcluirLegal saber escrever desse modo como vocês tão bem escreve, parabéns
Beijos
Rafael
Olha só, que bom que você gostou!
ExcluirObrigada pelo elogio!
Beijos.
Mey Deus e eu aqui pensando que o seu Joaquim era culpado. Tadinho. Esperando o próximo anciosa...
ResponderExcluirTadinho, né? Aguarde!!
ExcluirObrigada, bjos.
Parabéns!!! Mais um conto de suspense, e acompanhando para saber o final, Seu Joaquim. Beijos
ResponderExcluirObrigada, Lourdes!
ExcluirAguarde, postarei em breve!
Beijos.
Aguenta coração esta vizinhança, mais uma do Seu Joaquim, não sei o que pensar deste personagem "Tudo conspirava contra seu Joaquim, a arma na geladeira e a viagem repentina." Aguardando mais sobre beijão #Luma
ResponderExcluirSerá ele inocente? Em breve mais um capítulo, Luma!
ExcluirObrigada, beijão!
Você é muito má!!! Escreveu esse capítulo todo lindão e agora tenho que esperar ahuahauahauhaua fiquei encantada pela tua forma de escrever e o suspense me pegou de jeito.
ResponderExcluirBeijinhos
Hahahahhaha! Obrigada pelo elogio, Morgana!
ExcluirOba, aguarde!!
Beijinhos
Adoro esse ar de suspense ci. aguardando pela continuação haha
ResponderExcluirObrigada, Dani! Coloquei no wattpad o quarto capítulo e domingo postarei aqui.
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirParabéns, você tem muito talento! Ficou esse clima maravilhoso de suspense do começo ao fim, e eu não sabia o que esperar! Pode ter certeza que achou mais um leitora para a sua história!
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Olá, Carolina, obrigada!
ExcluirSeu elogio me deixou muito feliz.
Oba!! Beijos.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, você tem muito talento. Consegue nos prender maravilhosamente bem, e eu ainda nem li os outros capítulos, mas fiquei vidrada no suspense e personagens. Escrita maravilhosa. Sucesso na certa.
beijão
Olá, Ana, tudo bem!
ExcluirMuito obrigada, seu elogio me motiva a continuar escrevendo.
Valeu, beijão!
Obrigada, Sofia!
ResponderExcluirBeijinhos.
Oie
ResponderExcluirNossa... que suspense é esse gente???
Adorei... quero saber como termina :o :o :o
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie,
ExcluirEm breve mais um capítulo!
Obrigada, beijos.
Eu adoro histórias de suspense e fiquei entusiasmada para saber o que vai acontecer, e claro fui ler os anteriores. Bjkas
ResponderExcluirQue bom, Danielle! Fico feliz que tenha gostado.
ExcluirObrigada, bjkas!
Oi!!
ResponderExcluirSó a imagem já fez o meus olhos brilharem rsrs. Sabe aquele momento que tu fica dizendo, não vai, não vai e que o frio na barriga toma conta, eu senti isso rsrs, ainnn esse conto é muito bom. Dona Lúcia é esperta cuidou de tudo para não deixar pistas de que esteve ali. Agora que terminei estou assim :O preciso ler os capítulos anteriores.
Bom demais, o final me deixou embasbacada.
Beijão!
Oi, Liziane!
ExcluirQue delícia ler seu comentário!! Fiquei muito feliz.
Sim, ela é esperta. Aguarde o próximo capítulo!
Obrigada, beijão!
Simplesmente fascinante! Beijão Cidália
ResponderExcluirObrigada, Tânia!
ExcluirBeijos❤