quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Anunciando o Natal






O dia amanheceu ensolarado. Perfeito para sair de casa, passear, ver gente. Um sábado com grandes perspectivas.

A noite, a praça da cidade reúne uma multidão para a inauguração das luzes de Natal. A rua principal foi fechada para o trânsito de automóveis.

Um casal que não está acostumado a sair a noite resolve prestigiar o evento. No caminho o casal vê pessoas que vão e voltam da praça onde está acontecendo o show. Muitos preferem ficar na outra praça onde tem menos gente. Essa praça está bem enfeitada também.

Jovens transitam com garrafa de bebida ou carregam um cooler. 

Mulheres seguram a lata de cerveja enquanto assistem o espetáculo.

Crianças brincam no pula-pula sob a supervisão dos pais.

As autoridades sobem ao palco para saudar os espectadores.

Músicas natalinas são tocadas.

As luzes são anunciadas.

A praça fica toda iluminada.

Os celulares registram o momento.

Casais enamorados aproveitam a bela noite.

Na outra praça, as luzes encantam os olhos de quem está ali.

Muitas fotos são tiradas.

Para os jovens a programação continua noite adentro.

A cidade luz aguarda a chegada do Natal.

Em algum lugar da cidade algumas pessoas dormem e sonham com um mundo melhor, um mundo sem maldades, repleto de amor. Um mundo como nos filmes natalinos. Um mundo onde a magia predomine.

PS: Que o verdadeiro sentido do Natal seja lembrado! 


Natal Todo Dia


Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual

Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim

Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor




Desejo a todos um FELIZ NATAL e um NOVO ANO repleto de saúde e realizações! 



Um abraço,

Cidália.










































17 comentários:

  1. Amei essa crônica!Como nossa escritora aperfeiçoou seu estilo, depois do período de afastamento!! Para você também e seus familiares, Feliz Natal!! Um próspero 2020! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom, Vera!Estou me esforçando...
      Obrigada, amém, beijos!

      Excluir
  2. As praças da cidade estão lindas mesmo adorei o texto e as fotos , essa música eu não conhecia é linda feliz natal xdeus te abençoe continue escrevendo adoro ler tudo o que vc escreve bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa que lindo texto 😊 é que fotos maravilhosas, minha cidade está assim

    ResponderExcluir
  4. Seu texto descreveu a minha cidade natal , me enchi de lembranças da juventude em uma cidade pequena. Meu coração já está em clima de Natal . Boas festas a você e família.

    ResponderExcluir
  5. Ah o Natal, adoro demais essa época. Até por que é o dia do meu aniversário. Adorei demais esse texto, muitas lembranças me passaram a cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, e eu faço aniversário no dia seguinte, quase nasci no Natal.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  6. Que belo conto, amo essa época do ano. Adorei seu estilo de narrativa, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ah me perdi nesses contos,uma verdadeira viagem por eles queria muito que minha cidade fosse assim nessa época iluminada cheia de alegria...Natal é sempre um momento maravilhoso para compartilhar sentimentos,tenha um Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o conto, o Natal é minha época preferida do ano!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto madrinha...as fotos da nossa cidade estão lindas...boas festas!!!

    ResponderExcluir