Qual a probabilidade de encontrarmos alguém com uma roupa igual numa igreja ou em qualquer outro local?
Depende de onde a roupa foi comprada.
Se a roupa foi feita sob medida, ainda assim é possível encontrarmos outra pessoa com uma roupa com a estampa igual.
Tem gente que não se importa ao dar de cara com alguém com uma roupa igual. Sinal de que ambas têm o mesmo gosto. Antigamente, quando acontecia algo assim era comum chamar as duas pessoas de par de vasos.
Mas, o que faz uma pessoa a se levantar no meio da missa para ir até o lugar de uma conhecida só para contar que tem outra moça com uma blusa igual? As duas estavam sentadas bem distantes uma da outra. Nem na hora da saída se esbarraram. Uma somente viu a outra de costas, no final da missa.
E se as duas tivessem se esbarrado? Qual seria a reação delas?
Algumas pessoas, provavelmente, não ficam contentes ao se depararem com alguém usando uma roupa igual. A lembrança de um jovem rapaz chegando em casa e rasgando uma camisa porque encontrou outro moço usando uma exatamente igual, veio à tona.
Nas lojas se vê muitas peças iguais, do mesmo tamanho ou de tamanhos diferentes. Certamente é possível que duas ou mais pessoas tenham o gosto parecido, comprem as mesmas peças e as usem no mesmo lugar ou evento. Isso é uma coincidência.
Quem gosta de usar peças únicas deve mandar fazê-las sob medida.
Talvez seja por isso que muitas atrizes usam modelos extravagantes, alguns chegam a ser horrorosos. Ninguém vai se interessar em copiá-los.
Voltando nas roupas do dia a dia, existem lojas que exibem as peças iguais como se fossem uniformes. Numa dessas lojas duas amigas compraram calças iguais, gostaram da mesma cor, mas nunca usaram no mesmo lugar. Normalmente elas não frequentam os mesmos lugares. E quando combinam de sair juntas nem se lembram das calças que as duas têm em comum. Numa excursão, duas colegas de trabalho compraram blusas de lã, do mesmo modelo e cor. Para uma delas a blusa ficou parecendo um vestido e para a outra, mais alta, ficou uma blusa de tamanho normal. As duas usaram na viagem de volta, não se incomodaram de estarem vestidas como um par de vasos. Elas aproveitaram o preço.
Mas, voltando a comentar sobre a pessoa que se levantou do lugar, no meio da missa, só para contar para a conhecida que tinha outra moça com uma blusa igual, o que pensou naquele momento? Ela mostrou, inclusive, o lugar onde a moça estava sentada. Educadamente, a sua conhecida simplesmente ignorou o comentário, apenas olhando de soslaio para o banco indicado e voltando a prestar atenção nas palavras do padre.
Quem vai à igreja para olhar a roupa dos fiéis?
Obrigada pela visita,
Cidália
Vou a igreja, e sempre vejo pessoas com a mesma blusa que foi de uma confraternização, eu particularmente acho normal pessoas vestir a mesma roupa ou com a estampa igual.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Lucimar, um abraço.
ExcluirOla
ResponderExcluirIsso ja me aconteceu na rua, a pessoa estava com a mesma roupa. Mas eu não ligo não :)
Obrigada pelo comentário, Joana, bjs.
ExcluirTem muitos que vão a igreja e ao invés de assistirem a missa ficam reparando nos outros , bando de hipócritas
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Cleuza, bjs.
Excluireu não acho um bicho de sete cabeças ter uma mesma que a outra pessoa ou repetir, mas tem pessoas que não gostam de ser comparadas por terem outras pessoas com mesma roupa, acho isso uma babaquice.
ResponderExcluirConcordo com você, Paloma, obrigada, bjs.
ExcluirAcho que pessoas que se dão ao trabalho de sinalizar isso, são pessoas com muito tempo livre na mente, ou não conseguem lidar com seus próprios problemas, e cuidam dos problemas alheios, não que seja um problema ter alguém com a mesma roupa, já aconteceu comigo, e eu me diverti com a situação!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário, Minda, bjs.
Excluir