A maldade sempre existiu e sempre existirá, infelizmente!
Antes das redes sociais a gente ficava sabendo das atrocidades através dos noticiários pela televisão ou jornais (lidos por poucos). Em nossa cidade sabíamos do ocorrido através dos falatórios.
Hoje em dia, por causa das redes sociais, ficamos a par das notícias diariamente. O roubo de um carro, tão comum na cidade grande, é aterrorizante numa cidade pacata. Compartilhado, em pouco tempo todos ficam sabendo.
Porém, entre todas as maldades cometidas nesse mundo, seja um crime de pedofilia, um assassinato, uma bala perdida, tráfico humano e por aí afora, na semana passada duas atrocidades chocaram as pessoas. Uma, foi o caso da sobrinha que tentou fazer empréstimos num Banco usando o tio morto. O outro caso, foi do menino que sofria bullying na escola e morreu devido ao espancamento cometido por colegas da escola. Na época em que eu trabalhava cheguei a ver algumas brigas entre os alunos, mas nunca uma briga que chegasse a machucar gravemente uma das partes envolvidas.
Sabemos que existem muitas pessoas más, adultos que fazem bullying com crianças, que as ofendem com palavras e xingamentos.
Sabemos que existem crianças maldosas, principalmente, adolescentes, que se acham superiores e gostam de humilhar as crianças indefesas. Mas, chegar ao ponto de machucar uma criança e causar a sua morte?
Nos filmes violentos vimos barbaridades causadas por pessoas de má índole. Nos telejornais as notícias são alarmantes e preferimos fechar os olhos ou mudar de canal. Muitas vezes, deixamos de assistir o noticiário para não sabermos o que acontece no dia a dia. Muitas vezes, escolhemos viver num mundo de faz de conta onde não existe maldade. Muitas vezes, preferimos fugir da realidade.
O que acontece com os indivíduos maldosos? Esperamos pela justiça divina?
O menino já havia se queixado ao pai sobre o bullying, segundo às notícias. O pai já tinha conversado com o diretor da escola. Para o diretor, era uma briga entre crianças e elas se resolveriam. Como poderiam se resolver se era um contra dois ou mais moleques?
Infelizmente, a maldade está dentro de muitas pessoas. Por qualquer coisa, pessoas matam, como se a vida não tivesse nenhum significado. Não dá para acreditar e confiar em qualquer um, dá medo de sair de casa, dá medo de mandar as crianças para a escola.
Por outro lado, o que o diretor poderia ter feito quando foi procurado pelo pai? Poderia ter chamado os pais das crianças para conversar, mas isso teria resolvido? Muitos pais passam a mão na cabeça do filho, ficam contra a escola.
Só mesmo Deus para nos proteger e livrar da maldade deste mundo!
Haverá um dia em que as pessoas poderão ter sossego?
Um dia em o amor reinará no coração das pessoas?
Obrigada pela visita,
Cidália.
Cada vez mais eu fico indignada com a maldade vinda de nós seres humanos.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário!!
ExcluirA maldade sempre existiu infelizmente, a maldade é uma coisa triste, eu creio que um dia o amor reinará nas pessoas.
ResponderExcluirAmém, Lucimar!! Obrigada, um abraço.
ExcluirEstá cada vez piorando mais , ninguém tem paciência qualquer discussão já partem pra violência , não existe mais amor respeito que Deus proteja nossos filhos
ResponderExcluirSim, é muito triste isso!! Obrigada, bjs.
ExcluirOlá
ResponderExcluirVerdade, infelizmente existe muita maldade no mundo e as redes sociais tem muita também. Mas não podemos nos abalar, também existem pessoas boas e graças à Deus somos a maioria
Graças a Deus, Joana!!
ExcluirObrigada, um abraço.
Oi, tudo bem? Uma coisa que aprendi com a minha mãe é que as pessoas compartilham aquilo que têm dentro de si. Se elas não têm amor, respeito, empatia dentro si, não há como tratar as outras pessoas dessa forma. O que é uma pena, pois todos merecem respeito. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirSua mãe tem razão, Érika!
ExcluirObrigada, um abraço.
Estamos vivendo em um mundo onde não existe mais tolerância ,que Deus proteja nossos filhos . Amei o texto parabéns
ResponderExcluirAmém, obrigada pelo comentário, bjs.
ResponderExcluir