segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Indignação

 


 

Começando o ano indignada com a atitude de uma certa profissional da área da saúde bucal.

Como essa profissional teve coragem de se aproveitar da ingenuidade de uma pessoa de oitenta anos?

A tal, além de chorar para impressionar o idoso, ainda pediu que ele não comentasse com as sobrinhas o que se passava no consultório.

Mais de um ano depois de iniciado o procedimento dentário o idoso chegou ás 7 horas da manhã para colocar a dentadura fixa e passou o dia todo a mercê da fulana. Segundo ele, a tal o atendia, mandava-o para a sala de espera enquanto atendia outra pessoa, depois chamava-o e passou o dia nessa rotina. Na hora do almoço o idoso e seu acompanhante comeram na clinica. Durante a tarde a fulana saiu e voltou algumas horas depois. Já era noite quando o idoso saiu dali com as dentaduras e mais uma caixa com produtos de higienização bucal no valor de $2.000,00. A dentista havia garantido que as dentaduras ficariam bonitas. Para o idoso só bastava que as dentaduras ficassem boas.

Alguns dias antes do Natal ele viajou para o interior, para a cidade de onde nunca deveria ter saído. Foi visitar os parentes e os amigos. Ao chegar na casa de uma sobrinha, no quinto dia de estadia na cidade, a dentadura de cima estava frouxa e torta. Dava para perceber que a gengiva estava deformada. 

No dia seguinte quando ele voltou na casa da sobrinha estava apenas com a dentadura de baixo, a de cima havia caído. Na gengiva apenas dois pinos na frente. A sobrinha mostrou fotos da dentadura protocolo que pesquisou na internet onde aparecem quatros pinos, no mínimo, dois na frente e dois atrás.

Segundo o idoso as dentaduras custaram um bom dinheiro e o higienizador, que foi bem caro, não serviu para a limpeza porque a dentadura estava suja. A aparência dos dentes era feia, como se os dentes fossem velhos.

A sobrinha o aconselhou a exigir os seus direitos, pois ele pagou caro para não ter que usar mais corega para fixar as dentaduras. Como pode em poucos dias de uso uma delas cair? 

Antes de voltar para casa ele passou para se despedir da sobrinha e falou que ia conversar com a fulana, mas que não vai dar mais nenhum dinheiro. Disse que qualquer coisa vai perder o que pagou e deixar pra lá.

Infelizmente há bons e maus profissionais e ele caiu nas mãos de uma má profissional. Será que ela avaliou as condições ósseas da gengiva dele?

Provavelmente ele precisaria de um enxerto na gengiva que com o tempo vai afinando. De acordo com as pesquisas antes de tudo é necessário avaliar a gengiva do idoso para definir qual é o melhor tipo de dentadura.

A tal fulana sequer pensou que somente dois pinos seriam insuficientes? Ou foi uma estratégia para tirar mais dinheiro do idoso? 

PS: O objetivo deste texto é alertar os familiares de idosos para que fiquem atentos. Muitos idosos são capazes de tomar decisões, porém, outros precisam de alguém que os orientem.


Obrigada pela visita,

Cidália.





11 comentários:

  1. Minha indignação é demais como um ser humano tem coragem de de enganar um idoso essa mulher um dia vai pagar o mal que ela fez com certeza , gostei do texto que sirva de alerta a todos os idosos que confiam em qualquer traste que aparece

    ResponderExcluir
  2. Que dó desse idoso!!🥺Ainda gastou mais 2 mil?? Eu vi na Record, uma clínica que aplicava golpe nos desavisados, que só ficavam com os pinos cravados na gengiva e nunca receberam suas dentadura. Exigiam pagamento adiantado e sumiam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente a clínica onde ele foi é uma dessas, Vera, ele pegou a dentadura, mas era tão feia que ele acabou perdendo-a.
      Obrigada, bjs!

      Excluir
  3. Existem maus profissionais, eles aproveitam quando são idosos, os familiares precisam ficar atentos para garantir um bom trabalho já que está pagando.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente existem algumas pessoas sem caráter e que Infelizmente se aproveitam da ingenuidade de nossos idosos... muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo, Joana, esse idoso perdeu muito dinheiro.
      Obrigada.

      Excluir
  5. É muito ruim quando as pessoas tratam os idosos de uma maneira "aproveitadora" da fragilidade deles pela idade. Bom você expor esta informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, expus as informações para alertar aos familiares dos idosos.

      Excluir