sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A cidade das flores





Eu estava no banheiro, na estação em Curitiba, para fazer o passeio de trem quando fiquei sabendo da viagem para Holambra que fica na zona norte de São Paulo.

Desde que passou a novela Sangue Bom, no horário das 19 horas, que mostrava cenas gravadas na cidade eu fiquei encantada e com muita vontade de visitar o campo de flores.

Como meu marido é apaixonado pelas flores, não que eu não seja, admiro-as e muito, mas é ele quem cuida do jardim, resolvi presenteá-lo com o passeio.

Ao saber que reservei as passagens ele começou a anotar os nomes de plantas que pretendia comprar. Contava nos dedos o tempo que faltava para a viagem.

Enfim o dia tão esperado chegou. O ônibus estava lotado. Entre os passageiros estava a amiga que fiz na viagem para Morretes.

A viagem foi tranquila, mas muito cansativa. Levou mais de oito horas com algumas paradas. Mesmo tomando a metade do dramin, não consegui dormir.

Numa das paradas ouvi uma senhora, que conhecia a cidade, dizer que assim que chegássemos esqueceríamos o cansaço.

Quando avistamos o local e adentramos no recinto da expoflora, realmente ficamos encantados.

Flores de todas as cores. Flores para todos os gostos. Flores deslumbrantes. Eu pensando nas fotos e meu marido querendo encontrar o local de vendas.

Visitamos vários locais, todos muito floridos. Ainda bem que estávamos com calçados confortáveis.

O dia estava maravilhosamente lindo. Eu havia dado uma olhada na previsão do tempo e marcava chuva. Graças a Deus a previsão havia mudado na última semana. Se choveu foi no sábado. O domingo estava ensolarado, perfeito.

Entramos no shopping das flores para a compra de mudas, sementes e bulbos. Enquanto eu e meu marido fomos à seção das dálias, minha amiga ficou na seção de suculentas. Ao nos darmos conta a perdemos de vista.

Fiquei parada num canto enquanto meu marido a procurava. Tentei me comunicar com ela, mas o celular ficou sem sinal. Só a reencontramos no local combinado para aguardarmos o ônibus na hora da saída. Ela também tentou nos encontrar. 

Paramos num mercadão com preços mais acessíveis e compramos mais algumas plantas. Aproveitamos para tomar um café.

Pena que o passeio que eu mais ansiava acabamos não fazendo! Voltei para casa insatisfeita por não ter feito o passeio completo. O campo de flores ficou para o próximo ano!! Espero que gostem das fotos. 


Obrigada pela visita! 

Cidália.
























44 comentários:

  1. Adoro passear em Holambra, quando vou para esse lugar, não tenho vontade de voltar. Lá eu passo otimos momentos, me divirto e esqueço de todos meus problemas. É um lugar que recomendo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Holambra é um lugar maravilhoso muito bonito, eu amo flores gostaria muito de um dia poder conhecer esse lugar encantador, lindas as fotos, esse lugar é incrível, pena que você não conseguiu fazer o passeio completo, mais você terá outras oportunidades pra completar o seu passeio, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer para que um dia você vá conhecer esse lugar lindo, Lucimar!! Sim, já estou pensando na próxima viagem! Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  3. Pelas fotos deve ser um lugar lindo, eu amei todas as fotos , quem sabe um dia eu vou conhecer essa cidade maravilhosa toda Florida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar muito lindo Cleuza, você vai amá-lo!! Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  4. Que passeio maravilhoso, que lugar lindo e encantador.
    As fotos ficaram lindíssimas, as flores tem um colorido magnifico.
    Fiquei louca para conhecer, que graça esse fuca cheio de flores!

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um belo passeio, Fernanda!! Obrigada pelo comentário!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi
    Que lugar maravilhoso 😍 😍lindo, adoraria conhecer

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoso! Quando nos esquecemos do cansaço e nos sentimos melhores como nunca o passeio vale muito a pena,perfeito para repetições.
    Tenho certeza de que você aproveitou bastante essa viagem, deu para aumentar a paz e se conectar com a beleza da natureza, não é mesmo?
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um passeio muito bom!! O tipo do passeio que pede bis!
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

      Excluir
  7. Cidália tenho muita vontade de conhecer Holambra, a cidade das flores. Que bom que fez um dia lindo.Que pena que não deu pra voce fazer o passeio que vc queria mas pense pelo lado positivo: Já tem um motivo para visitar a cidade de novo! Amei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver oportunidade vá conhecer Holambra, Vany, você vai amar o passeio!! É verdade, foi isso que meu marido falou, da próxima vez iremos ao campo das flores e outros locais que não fomos desta vez.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Tenho um super sonho de conhecer essa cidade linda e cheia de flores, que até hoje só vi por fotos. Cada vez mais quero ir lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade realize seu sonho Melissa, você não vai ficar encantada!! Obrigada, beijos!

      Excluir
  9. Dizem mesmo que é uma cidade maravilhosa. Eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas eu gostaria muito de fazer esse passeio também. Nossa! Oito horas de viagem é mesmo cansativo. Pena que não conseguiu visitar tudo, são tantas novidades e locais bonitos neh!? Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o cansaço da viagem valeu a pena ter conhecido a cidade, Evandro. Quando der vá, você irá gostar! Pois é, foi uma pena!! Obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  10. Olá!
    Fui uma vez para Holambra e simplesmente amei! Pelas fotos, vi que continua encantadora, ano que vem vou me programar para ir!
    Adorei o POST!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia, que legal!! Quem sabe nos encontraremos por lá não é mesmo? Quero ir novamente o ano que vem, se Deus quiser!
      Obrigada, abraços!

      Excluir
  11. Que lugar é fotos mais lindas!!! Fica na capital de SP mesmo? Sou do CE e não consegui identificar se Holambra é um bairro ou uma cidade do interior... Meus pais estão indo prai esses dias, vou falar desse local pra eles! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, fica no estado de São Paulo, na zona norte. Só que a Expoflora acontece durante um mês (24 de agosto de 2018 – 23 de setembro).
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  12. To encantada pelas fotos! Uma flor mais linda que a outra. Amei o fusca, super criativo. Adoraria conhecer o local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são tantas flores lindas que a gente nem sabe para que lado olhar. Obrigada, Mariana, pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  13. Não conhecia essa cidade! Mas...que variedade de flores!! Tanta cor, deve ser uma visita imensamente agradável de se fazer. Adorava um dia poder explorar o Brasil e todos os sítios lindos que vocês partilham connosco.

    Beijinhos,
    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma variedade incrível de flores nessa cidade. Verdade, temos lugares lindos no Brasil, mas aí em Portugal também tem lugares magníficos, pelo que vejo na TV. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  14. Uma bela cidade linda para ver as flores.Um momento único, inesquecível e emocionante! Além da feira é uma cidade linda com muitas atrações, você está com o corpo de uma menina esta linda parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leny, são tantas flores que ficamos com vontade de comprar uma de cada espécie. Obrigada pelo elogio!

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá!Encantada com esta cidade maravilhosa,realmente diante de tanta beleza não pode prevalecer o cansaço apesar de longas horas de viagem ficar diante destas flores magníficas,é um encanto para os olhos e para a alma.
    Pena que você não se satisfez completamente,mas pense no lado bom,você poderá ir outra vez e sentir novas emoções conhecendo o campo de flores que você anseia.
    Belíssimas fotos,felicidades para o lindo casal,e que venham muitas viagens como esta.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria José! Pois é, no momento que entramos no recinto o cansaço sumiu. São muitas flores, todas belas e exuberantes, um verdadeiro encanto para os olhos e a alma, como você disse. Espero voltar no ano que vem, se Deus quiser! Obrigada pelo elogio!!

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu nem conhecia essa cidade e já quero conhecer, deve ser de fato muito bela. Várias lindas flores, para quem gosta então deve ser o máximo. Parabéns pelo passeio e obrigado por compartilhar as fotos conosco.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!!
      Sim, é uma cidade linda, principalmente na época do evento que ocorre anualmente. Muito obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  17. Que lugar maravilhoso, eu sou do rio e adorei conhecer esse lugar, espero ter a oportunidade de visitar em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Você vai amar o passeio com certeza!!
      Abraço!

      Excluir
  18. ESSE LUGAR É REALMENTE LINDO, MINHA MÃE FOI E AMOU! LINDAS FOTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um lugar muito lindo, que legal que sua mãe já esteve lá!!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  19. Nunca fui a Holambra, mas pelo que tenho visto é um lugar lindo e maravilhoso. Adoraria conhecer. Suas fotos estão fantástica Uma prova viva dos encantos de Holambra. Pena não ter conseguido fazer o passeio completo.... Enfim, quem sabe será um sinal para voltar lá de novo.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Paula, vi fotos do pessoal que foi na semana seguinte e visitou o campo das flores. Fiquei com inveja! Pretendo voltar no ano que vem!! Obrigada!

      Um beijinho!

      Excluir
  20. Oi Cidália, sua linda, tudo bem?
    Estou aqui impressionada, que lugar mais incrível! Pena que não moro em São Paulo. Definitivamente um dia não é suficiente, um lugar para ir e voltar sempre. Imagina a emoção que deve ser ir ao campo de flores? Torcendo para que consiga ir da próxima vez e documente tudo para nos mostrar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila, tudo bem!! Obrigada pelo elogio!!
      Para conhecer tudo o ideal seria passar um final de semana na cidade. Nem fale, o campo de flores é a principal atração e eu perdi desta vez. Obrigada!!

      Beijinhos!

      Excluir