domingo, 19 de janeiro de 2020

Férias em família

Janeiro, mês em que completamos 40 anos de casamento, eu e meu marido pensamos em procurar uma pousada para passarmos um final de semana.

Antes que colocássemos nosso plano em ação, recebemos o convite do filho para viajarmos com ele e sua família.

Saímos do aeroporto de Congonhas no dia 06, logo após o almoço. A primeira viagem de avião do meu marido e da minha neta. Aterrizamos em Navegantes e fomos pegar o carro de aluguel.

Chegamos em Penha, SC, no final da tarde. Depois de acomodarmos as coisas na casa e trocar de roupa, eu, minha neta e minha nora fomos à praia grande. Os homens foram ao mercado. Tivemos o privilégio de assistir o pôr do sol!

No dia seguinte fomos conhecer a praia da paciência, pequena e movimentada. Ficamos até a hora do almoço. Na parte da tarde o tempo fechou e ficamos em casa, pudemos curtir a tranquilidade do lugar.

Na quarta-feira saímos a pé para darmos uma volta na redondeza. Fomos ao parquinho para minha neta brincar. Para o almoço procuramos outro restaurante. A comida estava muito boa. A tarde fomos à praia grande.

Quinta-feira foi dia de irmos ao Beto Carrero. Saímos de manhã. O dia estava muito quente. Não foi uma experiência boa. Minha neta foi em dois brinquedos, sendo que o carrossel ela foi duas vezes, uma vez com a mãe e antes de irmos embora ela foi comigo. Fizemos o passeio de trem e assistimos o espetáculo do Madagascar. No final da tarde fomos num outro ponto da praia grande.

Sexta, foi dia de deixar tudo organizado para o check out da casa.

Após o almoço partimos a Floripa. Chegamos em tempo de aproveitar a praia que fica no final da rua. Há uma trilha que leva às dunas e à praia.

Sábado foi dia de reencontrar parentes que moram em Floripa e mais praia. Foi dia de colocar os assuntos em dia após longos anos. As crianças se deram bem e brincaram juntas na praia.

No domingo, após algumas horas na praia, fizemos um passeio à Lagoa da Conceição onde almoçamos e minha nora encontrou uma amiga. A tarde foi reservada para o descanso.

A Lagoa do Peri foi o último passeio. Passamos o dia curtindo a beleza do lugar e a água deliciosa. Almoçamos no restaurante do parque e curtimos ainda mais um tempo a água. Encerramos com chave de ouro.

Pegamos praia todos os dias durante a viagem e no final a água doce para banhar o corpo e a alma.

As férias terminaram. Na segunda a noite deixamos tudo pronto para sairmos bem cedo no dia seguinte.

Antes do meio dia já estávamos de volta.

Comemorar 40 anos de casamento com a família reunida foi muito bom. Ficar todos esses dias com a minha neta foi o melhor presente.

Grata pela visita,

Cidália.

1. Quando jovem a gente quer mais estar longe da família e perto dos amigos, depois que o tempo passa descobrimos que não há bem maior do que estar com a família, deve ter sido umas férias maravilhosas! Que Deus abençoe sua família!

1. Sim, é verdade, Minda! Não há bem maior que a família.
      Obrigada, amém, beijos!

2. Que pôr do sol lindo. Ir ao parque em dia quente acaba não sendo muito agradável. Deve ter sido muito bom comemorar com a família mesmo, ainda mais em um lugar tão lindo

3. Que viagem maravilhosa, o lugar é lindo, bastante encantador, lindas as fotos, com certeza é muito bom comemorar os 40 anos de casamento com a família junta, bjs.

1. Obrigada pelo comentário, Lucimar, foi realmente muito bom!

Beijos!

4. Adorei as fotos comemorar o aniversário de casamento com a família é maravilhoso lindo texto e belas fotos Deus abençoe vc e sua família sempre

5. Em primeiro lugar meus parabens pelo 40 anos de vida a dois.
    E falando em ferias...há.
    Eu penso que não tem nada melhor do que conhecer locais diferentes, costumes dicefente enfim.
    Então o mais desagradável é qua ndo as férias terminam..

1. Obrigada, Robson!
      É verdade, pena que passou muito rápido!!
      Um abraço.

6. Os amigos atendem à nossa necessidade de um sistema de apoio, além do que nossas famílias fornecem. Todos nós precisamos fazer novos amigos em qualquer idade. “Quando nossos amigos mais velhos vão embora ou morrem, devemos sempre estar apegados à nossa família. Quando somos jovens, queremos ter muitos amigos, esquecemos os membros da família quando atingimos a idade, pensamos por que nos afastamos da família, é a família que é nosso" Porto Seguro". Amei suas fotos, belos momentos... Deus abençoe a todos vocês, toda sua família!

1. É verdade, Leny, a família é nosso bem mais precioso. Quanto mais idade atingimos, mais nos damos conta disso!
      Obrigada, amém!

7. Que comemoração especial com essa viagem em família. Parabéns ao casal pelos 40 anos. Adorei todas as fotos. Tenho muita vontade visitar o Beto Carrero. Pena que o calor atrapalhou um pouco o passeio no parque. As fotos ficaram lindas!

8. Primeiramente parabéns pelos 40 anos de casamento. Linda comemoração em família. Adoro Penha. Já fui e uma cidade pequenina e simples mas tem muitos lugares lindo e tb o Beto Carreiro World é ótimo. Felicidades e q vc passa muitos anos felizes ao lado de seu esposo, filhos e netos.. bjs e sucesso

9. Parabéns pelos 40 anos a dois.
    Foi uma comemoração inesquecível com a família.
    O passeio foi delicioso, cada lugar mais lindo que outro.
    As fotos ficaram lindas,o por de sol foi lindo
    Continuem sempre essa família unida e linda.

1. Muito obrigada, amiga! Amém!
      Sim, foi tudo muito bom e inesquecível.
      Beijos!

10. oi!
    Que legal :D viajar é muito bom e viajar em família é melhor ainda... E parabéns pelos 40 anos de casamento.

11. Parabéns!!! Muita felicidade e amor sempre para o casal. Adorei a Viagem, as fotos e passeios foram maravilhosos.
    P.s.: Pousada mais linda

12. Viajar em familia é tudo de bom...
    Próximo a minha cidade.

13. Olá, tudo bem?

Eu acho super legal viajar em família, temos que aproveitar enquanto temos a nossa família. Parabéns pelo aniversário de casamento, não é pouco tempo!
    Abraço!

1. Olá, Yvens, tudo bem!
      Verdade, não é pouco tempo.
      Obrigada, abraço!

14. Parabéns pelos 40 anos de união, que possam aproveitar cada momento em família. Felicidades!

15. Parabéns amiga bela viagem lugares lindo Deus abençoe a todos bjs

16. Foi especial! A família toda reunida!! Parabéns pelo seu aniversário de casamento!