domingo, 24 de setembro de 2017

Vida às avessas (retrospectiva)


Peço desculpas aos leitores que estão acompanhando a história desta família, mas deixarei o capítulo final para o próximo sábado (dia 30). Não postarei no domingo como sempre, porque quero encerrá-la este mês. 

O motivo da decisão foi dar, àqueles que leram esporadicamente um ou outro trecho, uma oportunidade para que conheçam a história, se quiserem, é claro!

Os comentários são importantíssimos para mim, que gosto muito de escrever. Por isso, conto com a opinião daqueles que gostam de ler e interagir.

Tenho a sorte de poder contar com a ajuda de meu sobrinho desenhista que está sempre pronto para atender meus pedidos.

Mais uma vez quero agradecer a todos que deixaram comentários motivadores e elogios a mim e ao meu sobrinho. Uma palavra de incentivo ajuda a melhorar a auto estima de qualquer pessoa.

Abaixo, vou deixar os links na sequencia aos interessados.


http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-ll.…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-lll…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-iv-…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-v-s…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-vi-…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-ins…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-par…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xl-…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-x-d…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xi-…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xll…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xii…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xiv…

http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/vida-as-avessas-xv-…


Uma semana abençoada a todos,

Cidália
















81 comentários:

  1. Me emocionei mais uma vez com essa história principalmente com o sofrimento de Ariana que viveu a infância dela sendo maltratada pelos tios e o que dizer de dona Josefa coitada quanto sofrimento ser roubada pelo próprio filho e as ilustrações eu amei espero ansiosa pelo final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cleuza, pelo carinho de sempre! Seu apoio me deixa feliz e agradecida!! Meu sobrinho também agradece!

      Beijos ❤

      Excluir
  2. Eu não acompanho o blog, mas achei a ideia muito criativa e legal. Estarei lendo mais futuramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Catarine, pelo comentário!! Que bom!!!

      Beijos ❤

      Excluir
  3. Cidália ótima você ter colocado os links das histórias, assim quem ainda não teve a oportunidade de ler pode acompanhar tudo. Essa história é maravilhosa foi um prazer acompanhar, esperando ansiosa pelo final, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, muito obrigada pelo comentário!! Seu apoio e carinho me deixa muito feliz!

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Amei os desenhos, fiquei com muita vontade de ler essa história. Vou voltar para poder lê-las.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    As ilustrações são lindas, estou muito ansiosa pelo capítulo final. Você escreve muito bem 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Muito obrigada pelo comentário e elogios!!

      Beijos ❤

      Excluir
  6. Muito linda a história, parabéns pela dedicação!!

    ResponderExcluir
  7. Lindas ilustrações, que legal gostar de escrever e fazer essa série, acompanhei alguns capitulos e adorei bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Cibele!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos pelo comentário!

      Beijos ❤

      Excluir
  8. Acompanhei boa parte da historia e ver as imagens trouxe boas lembranças...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Alécia!!
      Muito obrigada pelo comentário e apoio!

      Beijos ❤

      Excluir
  9. Li o primeiro capítulo e admirei (e muito) os desenhos. Adorei sua forma de escrita: seca e quase violenta, pela forma q se faz direta (não muito pela história em si). Muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da minha escrita!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos pelo comentário!

      Abraço! ❤

      Excluir
  10. Olá Cidália, parabéns pela obra e pelos desenhos do seu sobrinho. Ainda não consegui ler todos os capítulos, mas foi ótima a ideia de disponibilizar os links para a gente poder acompanhar. Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela!
      Muito obrigada pelo comentário e elogios!!
      Eu e meu sobrinho ficamos felizes!
      Beijos ❤

      Excluir
  11. As ilustrações, os textos, tudo muito perfeito, que nos prende a querer saber mais e para quem não leu ou não acompanhou você deu essa chance bem legal de sentir o que estou comentando, parabéns

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, fiquei muito feliz com seu comentário e elogios!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos!!
      Beijos ❤

      Excluir
  12. Adorei a ideia de disponibilizar os capitulos no post.
    As ilustrações faz com que quando lrmos nos colocamos no lugar da historia.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que você gostou, Uiara!!
      Muito obrigada!
      Beijos ❤

      Excluir
  13. Adorei a ideia dos Links, pois ficará bem fácil acompanhe a história! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade!!
      Muito obrigada, Melissa, pelo comentário!
      Beijos ❤

      Excluir
  14. Olá
    Que bom que você colocou os links dos capítulos anteriores fica bem mais fácil de encontrar, acho que só tinha lido uns 4 ou 5 capítulos.
    Gostei das imagens, por elas deu para ter mais noção do sofrimento da Ariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!
      A minha intenção foi facilitar a leitura para àqueles que se interessarem pela história.
      Muito obrigada pelo comentário!! Beijos ❤

      Excluir
  15. Fiquei muito emocionada com este livro, não li tudo, mas leio muitos depoimentos, objeto deste processo, o verdadeiro herói deste livro incrível, quão profundo é. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Tudo bom?
    Não conheço a história, mas salvei os links aqui para poder acompanhar.
    As ilustrações estão maravilhosas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle, tudo bem!
      Oba, que bom!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos pelo comentário!
      Beijos ❤

      Excluir
  17. Foi ótima essa ideia de colocar os links e deixar esse suspense no último capítulo. Claro que estamos ansiosos, mas também queremos que mais pessoas tenham o prazer de ler essa história desde o início. Um enredo com assuntos envolvendo família que infelizmente não está tão longe da realidade. Você escreve com verdade e expõe de forma verídica o caráter de cada uma das personagens, de modo que dificilmente não nos envolvemos. Quantos às ilustrações, seria me repetir nos elogios, mas cada vez mais seu sobrinho está se superando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evandro!
      Suas palavras motivadoras me incentivam e me deixam lisonjeada!! Sua opinião é gratificante para mim e para meu sobrinho! Agradecemos o seu apoio!! Espero que outras pessoas se interessem pela leitura e gostem da história!
      Abraço ❤

      Excluir
  18. Boa tarde,
    Gostei da sua ideia de organizar os links para todos acompanharem, parabéns por este lindo dom.
    www.byanacatrine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ana Catrine!
      Muito obrigada pelo comentário e elogio!!
      Beijos ❤

      Excluir
  19. Você merece cada palavra boa, pois você realmente escreve muito bem e fez um trabalho incrível com essa história. Ainda mais deixando sempre aquele mistério ao final dos capítulos. Uma pena que estamos tão próximos do último, mas estou ansiosa e aguardo fervorosa! Parabéns a você e a seu sobrinho, um excelente e maravilhoso trabalho. Acompanho e gosto muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, suas palavras estimulantes me deixaram muito feliz! Como é bom contar com o seu apoio!! Eu e meu sobrinho agradecemos de coração pelos elogio! Ele gosta de desenhar e eu de escrever!!
      Beijos ❤

      Excluir
  20. ola tudo bem ?
    otima iniciativa sua , organizar para que possamos ler todos os capitulos antes de ler o final da historia .
    voce escreve muito bem . Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laini, tudo bem!!
      Muito obrigada pelo comentário e elogio!
      Beijos ❤

      Excluir
  21. Oi tudo bem?
    Fico feliz porque assim dá tempo de ler alguns capitulos que eu perdi (acho que não li dois ainda) e assim consigo ler antes de ler o desfecho !
    Parabéns pela estória e ao seu sobrinho pelas artes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque, tudo bem!
      Oba, que bom!! Fico feliz sabendo que você está acompanhando a história!
      Obrigada pelo apoio, beijos ❤

      Excluir
  22. ooi cida eu estou acompanhando sempre que posso mais acho que alguns eu acabei perdendo vou ler ainda hoje pois gostei da maneira que voce escreve e a historia é muito boa mesmo vou aguada por sabado para ler o capitulo final
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, que bom saber que você está acompanhando esta história!!
      Muito obrigada pelo comentário, apoio e carinho!
      Beijos ❤

      Excluir
  23. Oi, Tudo bom?
    Acho bacana que você nos dê um tempo , acabei perdendo um ou dois capítulos, mas também já estou ansiosa para o desfecho.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce, tudo bem!
      Oba, que boa notícia!!
      Obrigada pelo comentário e apoio!
      Beijos ❤

      Excluir
  24. Ótima ideia essa de linkar as histórias, amei os desenhos, e salvei teu blog aqui para ler.
    Eu quero pegar todos e ler numa tacada só.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e apoio, Rainara!! Que ótima notícia!
      Eu e meu sobrinho agradecemos!!
      Beijos ❤

      Excluir
  25. Que boa ideia de colocar os links, pude ver que não tinha lido 2 capítulos e agora estou em dia.
    Estou ansiosa para ler o último capitulo e saber o desfecho da historia da família de Ariane, mas ao mesmo tempo triste porque a historia vai terminar.
    Eu não tinha visto que tinha tantos desenhos assim, seu sobrinho é fera mesmo, ele desenha muito bem!
    Espero que essa dupla esteja pronta para futuramente nos trazer mais historias emocionantes e ilustradas com desenhos maravilhosos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, fiquei muito feliz com seu comentário!! É gratificante para mim contar com seu apoio e carinho!
      Sim, meu sobrinho é um ótimo desenhista! Com sua arte ele colore os muros das creches e escolas daqui.
      Muito obrigada pelos elogios!!
      Beijos ❤

      Excluir
  26. Eu acho vocês 2 tão caprichosos! Adorei a ideia de dar uma pausa para lermos tudo (ate de novo) antes so final! Ja estou super ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, muito obrigada pelo elogio e comentário!!
      Beijos ❤

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?

    Estou acompanhando a sua história e gostando bastante, sua escrita é realmente cativante e nos faz ficar vidrado nas linhas. Gostei muito de você trazer todos os links para esse post e pela informação ali em cima é hoje que sai o último capítulo (então, já vou ler). Adorei as ilustrações também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice, tudo bem!
      Que bom saber que você acompanhou e gostou da história!! Muito obrigada pelos elogios, eu e meu sobrinho nos sentimos motivados!!!

      Beijos ❤

      Excluir
  28. Hey! Eu acabei ficando perdida na história, mas gostei das postagem com a sequência, vou por a leitura em dia. Pra aguardar o final que chega hoje. Xô correr aqui! 😘

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei sua história moça
    Continua com a história viu
    Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom? Cidália a sua história, realmente achei muito interessante, sua escrita é bem detalhista e encantador. Sobre os links, gostei muito, pois assim quem ainda não teve a oportunidade de ler, pode acompanhar tudo. Adorei as ilustrações.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Holanda, tudo bem!
      Que alegria ler seu comentário!! Seus elogios me deixaram feliz! Meu sobrinho também agradece!!
      Beijos ❤

      Excluir
  31. Interessante essa forma de contar uma história e a tua escolha por postar no p'roprio blog ao invés de uma plataforma mais conhecida. Espero que tenha tido o retorno que querias. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luisa!
      Muito obrigada pelo comentário!! Tenho algumas publicações no Wattpad, mas confesso que gosto mais de postar no blog!
      Beijos ❤

      Excluir
  32. Nossa, que ideia criativa!
    Gostei bastante, principalmente por ter ilustrações tão bonitas e bem feitas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thai, pelo comentário e elogios!!
      Meu sobrinho agradece, também!

      Beijos ❤

      Excluir
  33. As ilustrações são lindas, estou muito ansiosa pelo capítulo final. Você escreve muito bem xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camyli!
      Eu e meu sobrinho agradecemos o elogio!!

      Beijos ❤

      Excluir
  34. Oi, tudo bem? Não conheço a história desde o início mas pelos capítulos que li percebi o quanto o enredo é envolvente e prende nossa atenção. Uma pena chegar ao fim. É como ler um livro que gostamos muito. Achei incrível as ilustrações feitas pelo seu sobrinho acredito que dá ainda mais vida à história. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika, tudo bem!!
      Você me deixou muito feliz com seu comentário e elogios! Amei essa comparação com um livro!! Eu e meu sobrinho agradecemos!

      Beijos ❤

      Excluir
  35. Heiii, tudo bem?
    Ahh que coisa mais linda, acho uma arte saber escrever, saber transmitir o que temos no coração e na mente para o papel e assim emocionar os leitores de forma unica.
    Desejo mto sucesso na sua jornada e gostei demais das ilustrações, conseguiu passar toda a emoção dos textos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzzy, tudo bem!!
      Você não imagina a minha felicidade ao ler seu comentário! Seus elogios me deixaram lisonjeada!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos de coração!
      Beijos ❤

      Excluir
  36. Oi, tudo bem?
    Amei a retrospectiva, vou aproveitar que você deixou todos os links para poder ler os capítulos anteriores!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  37. Oba!! Obrigada pelo comentário!

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  38. olá,
    tem uma boa organização para os seus leitore e também tem um dom para a escrita. nunca abandona esse dom e continua assim.
    Beijos

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,, Alexandra!
      Muito obrigada pelo comentário!! Ok! Seu elogio me deixou feliz!!
      Beijos ❤

      Excluir
  39. poxa, bacana vc reunir os link num só post pq quem perdeu algum ou não conhecia a história pode ler tudo completinho e sem trabalho... lindas as ilustrações do seu sobrinho. parabéns pra ele e pra vc pela escrita ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria Valéria, pelo comentário e elogios!!
      Eu e meu sobrinho ficamos muito felizes!
      Beijos ❤

      Excluir
  40. Que legal você ter disponibilizado tudo assim, facilita a leitura. E que desenhos lindossss :O <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz sabendo que você gostou, Clarissa!!
      Eu e meu sobrinho agradecemos!
      Beijos ❤

      Excluir