terça-feira, 22 de maio de 2018

Sob o sol do outono





Sobrevoando o Oceano Pacífico numa manhã de sábado, com o coração em festa, ela olhou através da janela e fez uma prece. Pode sentir a grandiosidade de Deus naquele momento. Talvez os incrédulos não a sentissem, ela pensou.

Jamais imaginaria que aos 71 anos de idade receberia um presente desses. Poder desfrutar de tanta beleza é uma dádiva. O medo que tinha, de andar de avião, ficou para trás. Naquele momento o que ela sentia era encantamento e um prazer indescritível.

De todos os presentes que ganhou até agora, com certeza esse será inesquecível. Na sua memória guardará todas as boas lembranças da viagem. Desde a hora em que chegou no aeroporto de Guarulhos até o momento que desembarcou no aeroporto em Lima.

Ao seu lado, sua filha mais velha captava suas emoções com a câmera do celular. As lembranças não poderiam ficar apenas na memória, teriam que ser registradas.

Antes de viajar ela teve que passar por uma avaliação médica porque faz uso de uma bombinha para respirar, devido a uma bronquite crônica. Essa avaliação fez parte do presente dado pelo neto que mora no Peru.

Cada passeio, sob o sol do outono, em solo peruano foi uma alegria imensa. Cada lugar que conheceu com suas belezas naturais e histórias ficarão armazenados na sua memória. Ficou maravilhada com a cultura popular, com a comida típica. Riu e dançou entre os artistas.

Até o susto que levou com o tremor de terra foi algo surpreendente. Descobriu que não tem nenhum problema cardíaco.

"Essa viagem será inesquecível. Entrar no deserto foi uma sensação de que realmente Deus está nos guiando a cada segundo de nossas vidas. Sou imensamente grata pelo carinho que meu filho e nora tiveram conosco. Até a próxima vinda ao Peru!" (Tânia Lupi)
































Essas são apenas algumas fotos de um passeio memorável. Um passeio emocionante que lhe proporcionará belas recordações. Um até breve quem sabe, pois a vontade de retornar a esse lugar será grande certamente!

PS: Durante sua estadia no Peru, minha irmã visitou San Isidro District; Larcomar; Asia, Paracas, Ica; Islas Ballestas; Cañete e no deserto (Reserva Natural, Paracas), com a filha mais velha e com o neto que lhe presenteou, acompanhado pela família, esposa e filho.

Obrigada pela visita,

Abraços,

Cidália.



47 comentários:

  1. Oi!
    Que maravilha ❤ as fotos ficatmram lindas, o Peru é um paraíso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Viajar de avião é muito emocionante, que passeio maravilhoso conhecer um lugar assim vale a pena viajar de avião, lindas as fotos não sabia que Peru era tão bonito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que viagem maravilhosa e como vc descreveu pra gente de forma poética e singela. Linda as fotos. Que lugar maravilhoso. Só gratidão né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem viajou foi a minha irmã, eu só quis fazer uma surpresa a ela postando algumas fotos.
      Obrigada pelo comentário, Vany, beijos!

      Excluir
  4. Muito lindas essas fotos que você tirou nesse paraíso!!!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera fosse eu a fotógrafa!! As fotos foram tiradas pela minha sobrinha.
      Obrigada pelo comentário, Shairane, beijos!

      Excluir
  5. Que lugar maravilhoso, viajar é sempre bom e um investimento que vale muito a pena, adorei as fotos e seu texto. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, viajar é muito bom, mas essa viagem não foi feita por mim, mas sim pela minha irmã.
      Obrigada pelo comentário, Rosângela, beijos!

      Excluir
  6. Que presente maravilhoso esse que sua irmã ganhou! Eu nunca fui ao peru, mas pelas fotos os lugares devem ser lindos demais! Realmente inesquecível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Érica, foi um belo presente que ela amou!!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  7. Com certeza foi um presentão inesquecível. Uma viagem dessas é para guardar para sempre! As fotos ficaram maravilhosas e tenho certeza de que as lembranças também. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mariana!! Ela ficou deslumbrada com os lugares que conheceu.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  8. Uau, que super viagem! Parabéns pelo presentão, viu?! Deve ter sido inesquecível! Suas fotos ficaram lindas, deu pra perceber que aproveitou bastante!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um presente maravilhoso recebido pela minha irmã, ela aproveitou muito!!
      Obrigada, Daiane, pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  9. Nao precisa nem dizer nada né amiga,acho que e um dos lugares mais recheado de sonhos srrs todo mundo quer conhecer e eu sou mais uma rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Melaine, minha irmã teve a oportunidade e amou o passeio!!
      Obrigada pelo comentário, beijos!!

      Excluir
  10. Que delicia! Sempre é bom viajar e conhecer novas culturas bem como novas histórias de seres humanos que talvez nunca pensássemos em conhecer! Sem dizer que não há limite para sonhar e acreditar, enquanto respirarmos haverá esperança!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Amilton, viajar é a melhor coisa que existe! Minha irmã ganhou esse presente e teve a chance de conhecer uma nova cultura.
      Obrigada pelo comentário, abraços!

      Excluir
  11. Sou louca para conhecer o Peru, realmente deve ser um passeio inesquecível! Amei demais as fotos e o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dani, espero que você realize seu desejo!!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  12. Que bacana Cidália, uma aventura emocionante dessas é maravilhoso em qualquer idade.
    Legal ter a oportunidade de visitar o neto e ao mesmo tempo conhecer o Peru.
    Achei as fotos lindas, já fiquei sonhando com uma viagem parecida! :)
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda, pois é, minha irmã ficou fascinada com os lugares que conheceu.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  13. Que viagem especial, sem dúvida foram dias inesquecíveis que vão ficar guardados na lembrança. Foi um presentão maravilhoso, há locais incríveis para se visitar no Peru. As fotos ficaram lindas 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Patricia, minha irmã ficou muito feliz com o presente!!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  14. Que viagem maravilhosa, com certeza ela irá guardar com muito carinho as recordações. Muito bom essa oportunidade de conhecer novos países. Lindas as fotos, a alegria está contagiante. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beatriz, essas recordações serão inesquecíveis!
      Obrigada pelo comentário, beijos!!

      Excluir
  15. parabéns pela viagem que lugar lindo tenho muita vontade de conhecer :)https://www.katisouza.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lugar maravilhoso arrasou no post 😍

    ResponderExcluir
  17. Que passeio maravilhoso ela ganhou! Nossa, muito bacana e lindo. Imagens lindas e fica essa recordação além de na memória, em belíssimas fotos também né. Bom assim conhecer um bocadinho mais de mundo. Parabéns pela deliciosa viagens e gostosissimas fotos, dá pra se sentir lá. Achei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Daiana, minha irmã teve a oportunidade de se encantar com lugares incríveis, graças ao neto!

      Beijos!

      Excluir
  18. Que bacana, você contando a história da sua irmã. Com mais de 70 anos..., fiquei com um pouco de inveja. Este passeio deve ter deixado-a mais nova alguns anos. Muito lindo o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Meirilene!! É verdade, minha irmã rejuvenesceu durante essa viagem.
      Beijos!

      Excluir
  19. Obrigado Cidália pelo belíssimo texto vc conseguiu descrever com muita emoção tudo o que senti passando por esses lugares maravilhosos é como a meirilene escreveu até parece que fiquei mais jovem derrepente agradeço ao meu neto António Marco que me proporcionou esse presente inesquecível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz sabendo que você gostou do texto Cleuza!! Através das fotos eu pude conhecer um pouco das maravilhas que você teve a chance de conhecer graças ao seu neto.
      Beijos!

      Excluir
  20. Eu li na época sobre a viagem que sua irmã faria e estava na expectativa. O país tem lugares encantadores e mágicos e dentro da história dela se tornou ainda mais especiais. A gente sempre guarda lembranças maravilhosas de passeios assim. Que presente maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Evandro, ela estava com muito medo de viajar de avião, mas ainda bem que superou o medo e teve e pode aproveitar o passeio!!
      Obrigada pelo comentário, abraços!

      Excluir
  21. Que linda , viaja nos trás uma das melhores sensação é memória inesquecível , tenho sonho de fazer uma viaje dessa , as fotos ficaram realmente perfeitas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é tudo de bom, espero que você realize seu sonho!!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  22. Viajar conhecer outros lugares e tradições, presente especial, maravilhoso, único, ela ganhou! Só de não pensar em nada, pode esquecer tudo:Sem preocupações, problemas cotidianos,e apreciar a beleza genuína da natureza abençoada por Deus. As fotos ficaram lindas,você passou tudo com tanto cuidado e carinho que maravilha ...Conhecer A cidade de Lima no Peru é o meu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Leny, minha irmã foi agraciada com essa viagem!! Ela conheceu lugares lindos e se divertiu bastante graças ao presente dado pelo neto.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  23. Olá, Karini, obrigada pelo comentário!!
    Gosto muito de viajar, mas dessa vez quem viajou para o Peru foi a minha irmã.

    Beijos!

    ResponderExcluir