terça-feira, 22 de setembro de 2020

Refúgio

 


Com a boca tapada, o sorriso oculto, os braços ao longo do corpo sem poder dar um abraço, ela se refugia num canto da sala de espera com um livro na mão. Nem vê o tempo passar enquanto aguarda a sua vez para ser atendida.

Quando está em casa ela gosta de aproveitar o seu refugio.

Ela busca o silêncio para ler. Na verdade, reler. Os livros outrora lidos e esquecidos são seus companheiros das longas tardes.

Seus olhos acompanham avidamente cada página do suspense.

Os personagens parecem tão reais que ela fica entristecida com a morte de um deles, um personagem marcante nas suas leituras de suspense. Muitos personagens ficam na sua memória por um tempo indeterminado.

Histórias fictícias ou baseadas em fatos.

Enquanto ela escreve, pensa no pequeno Adú, um menino de seis anos de idade.

Ao longo do filme acompanhamos o julgamento de um grupo de polícias acusados da morte de um refugiado na fronteira de Espanha com Marrocos, um ativista ambiental empenhado na luta contra caçadores furtivos de elefantes em África e um menino chamado Adú que, com a sua irmã Alika, tenta chegar à Europa, após a morte da mãe.

Ela pensa também, na Jane, da série Jane the virgin.

Jane trabalha em um hotel. Ela tem um noivo que a ama muito e respeita o fato de ela querer chegar virgem ao altar. Mas seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane.

Ou no Luke e na Lorelai, do seriado Gilmore girls.

Em uma pequena cidade que mistura sonhadores, artistas e pessoas comuns, este drama multigeracional sobre família e amizade gira em torno da relação de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory.

Tem também o Nemo Bandeira (série: O Sucessor).

A trama gira em torno de Nemo Bandeira, que tem uma fachada de empresário, mas é realmente um traficante.

E muitos outros protagonistas marcantes de filmes, séries e livros estão vivos em sua memória.

As histórias se misturam na sua cabeça.

E assim ela vai passando o tempo tentando descobrir o assassino de uma trama ou assistindo as séries e os filmes indicados.

 


Obrigada pela visita, 

Cidália.

20 comentários:

  1. Gostei muito de seu texto Cidália um desabafo de quem está ansiosa assim como eu que acabe logo essa pandemia para tudo voltar ao normal ainda bem que temos os livros , as séries para. Nós distrair um pouco , peço a Deus que te abençoe bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cleuza, ainda bem que temos os livros e as séries!!
      Obrigada, amém!

      Beijos!

      Excluir
  2. Refúgio nesse momento é o que precisamos, livros são ótimas companhias nesse momento, para passar o tempo, muitas pessoas estão vivendo assim em casa, esperamos que esse momento de refúgio acabe bjs.

    ResponderExcluir
  3. Para este momento a leitura é algo terapêutico. Muito bom seu texto Cidália. Amei as fotos tbm.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga linda amo vir aqui! para esse momento a leitura é tudo de bom, além de passar o tempo ele faz você sonhar, ir bem longe, é assim que me sinto, tenho fé que tudo vai acabar, parabéns pelo post, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. O que me acalma é ler um bom livro é ficar pensando que sou aquela personagem ... é um senhor passa tempo adorei o texto... Belissimo.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que ao normal as coisas não vão voltar mas teremos uma nova realidade com novos costumes, e que estes sejam melhores, que os atuais!

    Que venham novos dias! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos que sim, Julli!
      Muito obrigada pelo comentário!!

      Beijos.

      Excluir
  7. É muito bom depois de um dia cansativo no trabalho pararmos para ler ou assistir alguma coisa que nos leve pra longe de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Susan, a mente precisa de descanso.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Teu texto é a representação de muitas vidas nos dias atuais, ao menos me representa, é o que tenho praticamente feito, vendo séries, ou limpando, ou lendo .... Vendo o tempo passar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Minda, é o que temos para fazer!

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  9. super profundo seu textos, neste momento é o que precisas-mos para nos avertermos das noticias, eu mesma tenho o meu espaço para um bom filme, mua boa leitura

    ResponderExcluir
  10. Livros filmes e séries têm sido os meus melhores companheiros. Adorei o seu texto, muito gostoso de ler.
    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir