sábado, 28 de novembro de 2020

Níver blog

 


O mês de novembro terminando e só agora me dei conta de que o blog Contos da Cabana está completando mais um ano de existência.

Um ano conturbado, diferenciado. Um ano onde a inspiração foi insuficiente.

Muitas vezes sentada em frente a tv para acompanhar longas séries ou filmes me deixei levar pelo ócio.

Os projetos com poucas páginas escritas ficaram salvos numa pasta no computador. São três projetos inacabados.

Vez por outra quando a inspiração aparecia surgiram pequenos textos.

Desde o início da pandemia que saio apenas quando é extremamente necessário.

Antes, quando eu saía, qualquer palavra ou frase que ouvia era uma nova ideia para escrever.

Estou me sentido bitolada.

Sei que relaxei, é mais cômodo ficar assistindo as séries e filmes.

Porém, não quero deixar o blog morrer, afinal são cinco anos. Parece que foi ontem que comecei a colocar as ideias em pequenos textos e pequenas histórias.

Nesse meio tempo interagi com muitos blogueiros. Alguns sumiram, não sei o que aconteceu. Outros continuam firmes com seu propósito.

Alguns ainda vejo de vez em quando no Instagram.

Nesse meio tempo segui muitos blogs e percebi que o número de seguidores do meu blog diminuiu. Talvez muitos tenham desistido.

Durante todo esse tempo conto com o apoio da minha irmã, minha maior incentivadora.

É ela que ajuda a divulgar o blog compartilhando-o nas suas redes sociais.

Mantenho a página Contos da Cabana e um grupo feito pela minha irmã.

O blog continua com o mesmo layout, tem coisa que não sei fazer e não quis incomodar meu filho.

Pretendo continuar com o blog até quando Deus quiser.

Espero que a inspiração volte para eu terminar ao menos um dos projetos.

E vamos que vamos, lendo, escrevendo e assistindo àquilo que nos propicie momentos de distração nesse tempo em que a saudade toma conta da gente.

 

Sou feliz e agradecida pela sua visita e comentário,

Cidália.

18 comentários:

  1. Parabéns para o contos da cabana.Um cantinho muito bom de estar para ler textos incríveis!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cidalia sou apaixonada pelos lindos e comoventes textos que vc escreve espero que continue a escrever, tenho fé em Deus que ainda vou ler um livro de sua autoria 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os anjos digam amém, Cleuza!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns e que venham muito e muito anos pela frente! As vezes desanima mesmo, mas lembre-se sempre do que fez você começar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos contos da cabana e pelo seu blog quando gostamos muito, mesmo que por vezes nos desanimamos não podemos deixar cair, vamos seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog! O meu fez 4 anos esse ano e nem tinha percebido também. Vamos continuar firmes e fortes poe aqui!

    www.quinzeprasnoveblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Ana Letícia!!
      Obrigada e parabéns pelo seu blog!

      Beijos

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Uau 5 anos? É muito tempo hein... acredito que aprendeu muita coisa durante esse tempo. 2020 realmente foi um ano atípico mas creio que podemos tirar diversas lições. Logo no início foi um choque, mas como diz meu professor... a vida precisa seguir adiante concorda? Precisamos seguir estudando, trabalhando, apoiando nossa família, enfim dando o nosso melhor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika, tudo bem!! Sim, é muito tempo, deu para ter um bom aprendizado.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir
  7. Oiee Cidália! Me identifiquei bastante com seu texto. Nessa pandemia eu fiquei por momentos muito ociosa também, mas agora sinto que a inspiração e a vontade de escrever voltou. Me sinto tão feliz então continue com o blog e vai com calma. Parabens pelo niver...5 anos de blog n é para qualquer um. Muitos blogueiros q conheço tbm sumiram. Vamos seguir fortes.


    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!! Que legal!
      Obrigada!! Vamos seguir firmes e fortes!

      Beijos.

      Excluir
  8. Bom Dia!
    Tudo Passa Não Desista Estou No Ônibus Indo Tralhar E Leno Seu Texto. Um Ônibus Lotado Eu De Pé Mais Com Certeza De Que Vamos Vencer Toda Está
    Situação. Força E Muita Fé Em Deus Cidalia! Beijos Fiquem Na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Idenia!!
      Fico muito feliz sabendo que você lê meus textos.
      Obrigada pelo carinho!
      Amém, fiquem com Deus você e sua família também.
      Beijos

      Excluir
  9. Parabéns, Cidália, por mais um.ano de blog. Não vou sair do grupo. Não se preocupe , pois a inspiração virá.Talvez filmes e séries não sejam um material rico para inspirações. Quando vim.em.narvo de João Pessoa confesso que o sócio me pegou, mas logo depois, vieram atividades diversas como.leitura de livros espiritas, programas educativos e telejornais na TV, organizações e fazendo o bem a outrem. Não desista!Eu acabei diminuindo.minha presença nas redes sociais para ter tempo de praticar o bem.Foi a melhor coisa que fiz, pois sempre fica perfume nas maos que oferecem flores.Aumentei.neu contato com Deus.Sinto.uma transformação em.mim.Há muito o que fazer. Mas o que fazer? Era uma pergunta que me fazia. A resposta está no.livro NOSSO.LAR : Quando o discípulo está preparado, o Pai envia o instrutor. Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de incentivo, Sara!!
      É isso aí, parabéns pelo trabalho que está desenvolvendo.
      Beijos

      Excluir