sexta-feira, 11 de março de 2022

A leitura

                        

Um velho hábito que desde o final do ano anterior se manteve soterrado nas profundezas da mente. Foi substituído pelas séries e filmes.

Foram tantos filmes natalinos adicionados à lista, que apesar do Natal já ter passado, ainda continuam sendo vistos. O cenário e a magia desses filmes, mesmo com seus clichês dão uma leveza para a alma.

Revezando com os filmes natalinos outros gêneros foram e estão sendo apreciados.

E o que falar das séries?

Um Milagre com 85 episódios na primeira temporada e mais de 100 na segunda, faz parte da distração. A primeira temporada foi concluída e dez episódios da segunda já foram vistos.

Outras séries que já estavam na lista têm novas temporadas ou novos episódios como no caso de The Is Us e Maravilhosa Sra. Maisel.

Duas séries recomendadas para quem curte suspense, “Ninguém pode saber” e “Mentiras”, na Netflix. 

São muitas opções, Netflix, Prime Vídeo, Star +, HBO Max etc. É só escolher o filme ou a série e preparar a pipoca.

Por enquanto os planos de excursões estão engavetados. O uso da máscara ao ar livre já está liberado, porém aguentar de máscara uma viagem longa de ônibus é muito ruim.

E a leitura?

Tem um livro emprestado esperando para ser devorado. Onde foi parar aquela vontade de se perder nas páginas de um bom livro? Talvez o fato do último livro lido em 2021 (Esposa Perfeita de Karin Slaughter) ser uma leitura entediante tenha motivado a falta de interesse pelos livros.

A esperança é de que o amor pela leitura se imponha e não só o livro fechado seja redescoberto como muitos outros títulos que aguardam nas livrarias para serem lidos.

Obrigada pela visita,

Cidália

11 comentários:

  1. Oi
    Eu também amo ler e acompanhar séries 🙂 estou assistindo Maravilhosa Sra. Maisel e estou gostando

    ResponderExcluir
  2. Oie Cidália!! Você está lendo Arsen Lupin? Se ler traz resenha pra gente... Quero ler, mas ainda não tive chance. Livros massantes podem nos desmotivar, vai ver que é por isso que entrou na ressaca. Mas obrigada pelas dicas de series na Netflix, amo suspense.
    Beijos ,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Acredita que ainda não consegui terminar Arsen Lupin? Minha irmã ganhou a coleção e eu estou no primeiro livro já faz um bom tempo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, eu gosto tanto de acompanhar o que as pessoas estão lendo ou assistindo. Apesar de a semana ser corrida, é sempre bom reservar um tempinho para descansar e curtir com a família não é mesmo? Já li alguns livros do Lupin, inclusive já vi a série e achei bem legal. O protagonista é muito divertido. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, tudo bem! Eu também gosto muito das indicações que acompanho. Geralmente minha irmã lê antes e diz se vale a pena, mas o livro do Lupin ela me emprestou antes de ler. Não assisti a série, vou colocá-la na minha lista.
      Um abraço.

      Excluir
  4. Minha querida, acho que lemos tantos livros nessa vida,que enjoamos!Para mim tiveram seu imenso valor cultural,recreativo,instrutivo,inspirador...Mas hoje em dia, prefiro leituras curtas, tipo crônica,contos e poesia.Estamos juntas nessa, prima❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, prima, deve ser isso. Mas, com certeza, os livros foram de grande valia para nós.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu assisti a primeira temporada mas ainda falta a segunda, fiquei interessada em ler o livro também.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de filmes, apesar de assistir pouco, ler livros fazem bem, as histórias trás conhecimento, eu estou precisando ler mais livros bjs.

    ResponderExcluir