segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Além do horizonte


Apreciando a bela paisagem, o infinito daquela água azul como o céu, e a paz daquele momento, uma música antiga surge na mente dela que, inspirada pela paisagem, busca por palavras para expressar seus sentimentos.


Além do horizonte deve ter

Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza

Lá nesse lugar o amanhecer é lindo

Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

Aproveitar a tarde sem pensar na vida

Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura

Se você não vem comigo nada disso tem valor

De que vale o paraíso sem o amor
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar

Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

Se você não vem comigo nada disso tem valor

De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar

Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

Fonte: LyricFind
Compositores: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

A areia nos pés descalços leva-a de volta à primeira vez que conheceu a praia. Não lembra a idade que tinha, mas lembra de se assustar com as ondas que pareciam querer engolir as pessoas. Lembra da sensação de ser chamada para além do horizonte, mesmo sem saber nadar.

Ela gostaria de descobrir o que há além do horizonte?

Desde então, ela só fica na beira, só molha os pés e um pouco mais quando vem alguma onda. O medo se intensificou no dia em que arriscou um pouco mais com duas amigas segurando suas mãos e no instante em que uma delas soltou a sua mão, ela se viu desesperada dentro da água. Pensou que seria engolida por aquelas ondas. Ainda bem que a outra amiga que segurava a outra mão a ajudou a se levantar.

O sonho de passar o réveillon na praia foi frustrante. Não foi o que ela imaginava que seria, talvez pelo fato de fazer um bate e volta. Ou talvez, tenha sido porque alguém soltou uma bombinha que caiu bem perto dos seus pés.

O mar é encantador para quem sabe nadar e pratica algum esporte marítimo. Se ela tivesse coragem faria mergulho para admirar a profundeza do mar. Para as demais pessoas que só sabem apreciar a beleza esplendorosa o melhor é tomar cuidado.

Um dia ela conheceu outras praias e ficou maravilhada com tanta beleza. Nas piscinas naturais ela entrou um pouco mais, se banhou nas águas transparentes.














Ela compara as praias que conheceu. Em algumas ela voltaria e em outras não. Lugares que chamaram sua atenção pela beleza estupenda e outros que deixaram a desejar. Praias paradisíacas e praias sujas devido a falta de cuidado de alguns banhistas.

O mar hipnotiza, seduz, inspira.

Ela continua ali, enlevada com aquela magnitude que transcende a sua alma. Não tem pressa de voltar a sua rotina.


Obrigada pela visita, 
Cidália.

32 comentários:

  1. O mar tem mesmo esse poder de encantar, de fazer refletir,mesmo quem não sabe nadar pode usufruir dessa magia sim,ficar observando a grandeza do mar é um privilégio.Lindo texto!bjus

    ResponderExcluir
  2. Cidália lindas as praias, gosto muito do mar, o mar tem o efeito de relaxar, traz paz, nos inspira, o mar faz bem, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Linda crônica! Transmite romantismo e suavidade...

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo que remete uma combinação ímpar.O mar e o horizonte além daquela música do rei.
    É uma pergunta eu digo que deva ter algo muito maravilhoso além do horizonte.Sendo este bom agora imagina além do horizonte...

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e as fotos são lindas observando a imensidão do mar eu consigo ver além do horizonte sou uma incorrigível sonhadora. parabéns Cidália tudo o que vc escreve é lindo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Cidália! Pelas fotos parece que conheço alguns lugares para onde fomos nas excursões das quais participamos. Quanto a música...cantei inteirinha. Legado do cantor Roberto Carlos. Mas esse sentimento é o mesmo que sinto quando viajo com amigas para as praias lindas e paradisíaca que fui.bjs e excelente semana pra vc Cidália. Pena q não vai conosco para João Pessoa. Sentiremos sua falta. Ass. Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sara, tivemos o privilégio de conhecer lindas praias em nossas excursões. Saiba que estarei em pensamento com vocês na viagem a João Pessoa, não esqueça que quero acompanhar os passeios pelas lives.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  7. A natureza bonita é como uma lupa da bondade de Deus...Bela paisagem, água azul infinita como o céu e o momento de paz, belas imagens nos mostram seus belos passeios. Momentos inesquecíveis, muito relaxantes para acalmar a mente e o corpo.

    ResponderExcluir
  8. Que fotos mais lindas, e que sentimento de paz que elas transmitem. A natureza é tão incrível, e traz uma calma para o coração. Adorei seu post.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Me vi na sua narrativa, amo praia mas tenho problemas com as ondas do mar, quando visitei algumas praias de SC me encantei, tem praias lindas .... Lindas as fotos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo o mar (não muito a parte da areia da praia) e realmente o mar tem esse poder de mexer com a gente, de renovar nossas energias. Faz muito tempo que eu não vou na praia, eu costumo ir em cachoeiras aqui perto de casa, que também são sensacionais.
    Adorei suas fotos, muito lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cachoeiras também são uma ótima opção!
      Obrigada, Bianca, beijos!

      Excluir
  11. Lugares encantadores como esse nós fazem renovar o espírito .
    Fiquei encantada com a paisagem , quero mais férias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, Márcia, quem dera fosse possível viajarmos muitas vezes no ano!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  12. Oi
    Eu amo ficar olhando o mar ❤ é maravilhoso, adorei as fotos estão lindas

    ResponderExcluir
  13. Olá!Que fotos maravilhosas,a natureza é magnífica!O mar é um encanto aos nossos olhos,faz bem para a alma e para o corpo,realmente o mar hipnotiza e nos faz um bem enorme.
    Texto maravilhoso!Bjss

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais linda, nada melhor do que curtir uma bela paisagem, principalmente a imensidão do mar. Chega a bater aquela paz interior!

    Abraços,

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu curto muito a natureza, seja o campo ou praia..prefiro o sossego e beleza da natureza do que a correria e construções das cidades. Gostei da sua publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. A mãe Iemanjá tem um poder incrivel. Digo isso porque suas palavras me fizeram pensar nela. Mar tem tudo a ver com ela.
    A natureza em si é poderosa, o mar, a água, tudo isso nos trás tanta energia essencial a vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você pensou na Iemanjá! Obrigada, Helana, beijos!

      Excluir