segunda-feira, 17 de maio de 2021

Entretenimento

 


No ano passado li pouco, passei o tempo livre assistindo séries e filmes, mas este ano a vontade de ler mais, aflorou.

Algumas séries foram finalizadas, mas outras continuo aguardando a próxima temporada.

Então, resolvi investir o tempo livre na leitura.

Em janeiro, comecei com a indicação de uma sobrinha:

 Verity (Colleen Hoover).

Sinopse: Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história.


Em seguida li o livro da Agatha Cristie, Testemunha ocular do crime, livro que dei de presente para minha irmã (presente de grego).


 

Sinopse: Os criminosos deveriam tomar cuidado com as velhas senhoras, cujos olhos cansados tudo veem, e cujas mentes, conhecedoras da natureza humana, podem supor as piores intenções por trás da mais inocente aparência. O assassino deste romance cai na besteira de estrangular uma mulher em um trem enquanto é observado discretamente pela velha senhora Macgillicuddy. Mas o azar do estrangulador não termina aí, porque a senhora Macgillicuddy é amiga da solteirona Miss Marple, uma simpática Poirot de saias, tão sagaz quanto o grande detetive belga.

A terceira leitura foi um presente que a minha irmã ganhou de amigo secreto no Natal, A viúva silenciosa (Sidney Sheldon).

Sinopse: Charlotte Clancy, uma jovem au pair americana, desaparece sem deixar vestígios na Cidade do México. O caso acaba sendo arquivado, mas suas consequências são devastadoras. Uma década depois, um assassino perigoso está à solta nas ruas de Los Angeles. E já fez duas vítimas.


 

Em fevereiro a leitura não rendeu, foi apenas um livro da minha irmã, Laços eternos (Zíbia Gasparetto).

Sinopse: Entre cenas do século 18 e da atualidade, em “Laços eternos” é narrada a trajetória dos acertos e desacertos de pessoas que se unem por sentimentos de amor e ódio. Neste romance, você aprenderá que a vida usa a reencarnação para nos aproximar das pessoas e abrir nossas mentes para as verdades do espírito.


Em março, achei na estante alguns livros da esposa de um primo, que estavam aguardando a devolução. Minha irmã os deixou comigo e na época não havia me interessado por eles. Veio a pandemia, os livros não foram devolvidos e este ano resolvi lê-los.

Deixada para trás (Charlie Donlea)

Sinopse: Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata.


 

A Garota do Lago (Charlie Donlea)

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. ... Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas.


A Casa dos esquecidos, 1 e 2 (Marcelo de Fazio)

Sinopse: A incrível história de Sarah, condenada injustamente pela morte do próprio filho, onde aprisionada e esquecida em um manicômio, compreende a necessidade e o valor de seu sofrimento, primordiais para resgatar as falhas do passado, percebendo em lições valiosas, que a felicidade genuína.


 


Em abril li o terceiro livro da trilogia, A Casa dos esquecidos;

Uma sombra na escuridão (Robert Bryndza)

Sinopse: Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.


 

A Garota do gelo (Robert Bryndza)

Sinopse: Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita.


 

Cinzas na neve (Ruta Sepetys)

Sinopse: Cinzas na neve conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags durante o reinado de horror de Stalin.


 

Final de abril e início de maio, foi a vez de ler A Grande Solidão (Kristin Hannah),

Sinopse: A grande solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.


 

Recentemente concluí a leitura de Conte-me seus sonhos (Sidney Sheldon), que foi uma indicação de uma sobrinha. O livro é antigo, só consegui um exemplar usado num determinado sebo.

Sinopse: Conte-me seus sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Baseado em pesquisas médicas, o livro conta uma história cheia de suspense envolvendo três belas jovens acusadas de assassinato e seu julgamento inusitado.

 


Como não sou de fazer resenha, quero registrar apenas minha opinião. Esses livros me proporcionaram momentos prazerosos, reflexivos, emocionantes, surpreendentes. Foram leituras que fluíram e me cativaram de tal maneira que precisei de intervalos entre uma obra e outra para digerir cada história. Muitos personagens permanecem na minha memória.

PS: Estou registrando as leituras concluídas por um motivo. Após algum tempo, não lembro mais se li determinado livro. 

Afinal, são muitos autores, títulos e histórias para memorizar.

No caso de "Conte-me seus sonhos", depois que cheguei ao final tive a impressão que já havia lido-o. Porém, quando a leitura é boa vale a pena ser feita a releitura.


Grata pela sua visita,

Cidália.


 

26 comentários:

  1. Vc escreve maravilhosamente bem parabéns Cidalia fez as resenhas desses livros com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Giquei interessado pelo "A Garota do Lago" - Estou nessa vibe aí .. No momento lendo Harlan Coben. Lei coisa pra caramba, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ler, assisti três séries do Harlan Coben e li um livro dele (A Grande Ilusão).
      Um abraço!

      Excluir
  3. Ler um bom livro é muito bom, você trouxe bons livros, sempre ouço falar do livro A Garota do Lago, confesso que tenho uma curiosidade pelo livro, excelentes os livros, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros lidos, coisa boa. Eu tenho curiosidade em ler as Garotas (do Lago e do gelo). Ah... se você gosta de registrar os livros que já leu, sugiro testar o Skoob, é um app bem prático. Mas não deixe de deixar as dicas no blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei todos os livros 📚 são maravilhosos, eu amo livros da Zibia

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas cativantes com livros incríveis, fazia muito tempo que eu queria ler o livro (Laços eternos), dificilmente encontro um livro do Brasil aqui, mas vou ver se consigo alguém no Brasil para me mandar, parabéns pela sua revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que aí você tem dificuldade para encontrar os livros daqui!
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Acredito que cada leitor tem seu próprio tempo. As vezes ficamos mais reflexivos, outras agimos, outras ainda arquitetamos quais serão os próximos passos. Mas o importante é jamais parar. Isso estende-se também para as leituras. No ano passado quase não li, mas esse já foram quase 20, me reencontrei. Da sua lista quero muito ler Verity. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika, provavelmente até a data de hoje você passou dos 20 livros lidos, que legal!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  8. Oi Cidalia,
    Você já fez ótimas Leituras esse ano, eu costumo organizar no Skoob as minhas leituras para não esquecer. Da sua lista estou lendo Verity. E já li os da Agatha e Sidney Sheldon que sou apaixonada. Não conhecia essa série casa dos esquecidos, mas adorei a premissa.
    Amei sua atualização. Boas Leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito obrigada pelo comentário e pela sugestão!

      Beijos!

      Excluir
  9. Sempre quis ler A garota no Lago, porém nunca parei para ler. Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia quando puder, Ana, você vai gostar.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  10. Conseguiu fazer muitas leituras e bem interessante de estilo. Gostei de que compartilhou conosco um pouco da sua experiência com cada uma destas obras. Tem temas muitos forte como estes cinza na neve.

    ResponderExcluir
  11. Oii amei as dicas, quero ler a garota do lago, meu noivo jableu e disse que é maravilhoso! Amei seu post.

    ResponderExcluir
  12. Ótimos títulos, alguns anotei aqui para poder ler também, queria ter mais tempo para me perder em leitura, amo ler!

    ResponderExcluir
  13. Huuummm, seus livros me deixam com vontade de lê-los, mas estou numa fase que não consigo concentrar. Fico zapeando na tevê, inquieta, desnorteada com essa pandemia...Gostei dessa crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vera, essa pandemia continua nos assustando.
      Obrigada pelo comentário, beijos.

      Excluir