(foto copiada da internet)
Tem coisas que acontecem que é difícil compreender. Como um homem consegue manter a mulher e dois filhos presos, amarrados, dentro de casa por 17 anos e nenhum vizinho desconfia sobre o que acontece na casa ao lado?
Ao ler a notícia de que algo assim estava acontecendo no Rio de Janeiro e só agora um dos vizinhos ouviu choro parece inacreditável.
Segundo a notícia o morador estava sempre com o rádio
ligado com o som muito alto. Os vizinhos deram a ele o apelido de DJ. Os filhos,
um de 19 e outro de 22 anos pareciam crianças. Tanto eles como a mãe, estavam
subnutridos e sem nenhuma higiene.
Quando penso nos vizinhos lembro dos meus. Aqui, todos nos conhecemos e ao passar pela casa do outro nos cumprimentamos e às vezes paramos para conversar um pouco.
Lembro, também, dos vizinhos que tive enquanto morava com meus pais. Todo mundo se conhecia e tinha amizade.
Sei que na cidade grande isso é diferente. Ninguém conhece ninguém. Quando a pessoa mora em apartamento, ainda cumprimenta o outro no elevador. Penso que quando moram em casas, é diferente. Muitas vezes as casas têm muros altos. É normal todo mundo vive com medo.
No caso desse ser repugnante até dá para entender que os vizinhos não quisessem fazer amizade. Infelizmente, penso que alguns vizinhos mesmo se desconfiaram de que havia algo estranho com esse homem, preferiram se omitir. Talvez não quisessem se envolver com problemas na vizinhança. Talvez tivessem medo do homem.
Lendo outra reportagem foi possível saber que os moradores contaram que, antes da denúncia anônima que levou a polícia até à casa da família recentemente, outras denúncias já haviam sido feitas ao posto de saúde do bairro e ao Conselho Tutelar — mas nada adiantaram.
Então, os vizinhos só foram omissos por 15 anos. Mesmo assim, meu Deus!
Alguns moradores contam que levavam comida escondido, mas quando o dito cujo via jogava no lixo.
O que continua difícil de entender é porque só agora, depois de tanto tempo, a denúncia anônima obteve resultado. Será que essa denúncia já não poderia ter sido feita a mais tempo?
Por que só agora? Parece que se demorassem mais uma semana para socorrer a mulher e os filhos eles poderiam estar mortos.
Provavelmente se a justiça do homem não punir o carrasco a justiça divina se encarregará de tal missão.
Não se deve desejar o mal a ninguém e nem fazer nenhum julgamento, porém diante de uma notícia como essa é impossível fechar os olhos.
Que Deus tenha misericórdia dessa mãe e desses filhos que sobreviveram
aos maus tratos e à fome durante tantos anos. Não dá para imaginar nenhum ser vivo numa
situação dessas, capaz de viver com uma pessoa tão maldosa.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/07/29/o-que-se-sabe-sobre-caso-do-homem-preso-por-manter-mulher-e-filhos-em-carcere-privado-em-guaratiba.ghtml
Obrigada pela visita,
Cidália.
Muito esquisito esse caso como pode os vizinhos ao perceberem o que estava acontecendo com aquela família com certeza o homem era um louco será que os agentes de saúde não visitavam aquele família meu Deus não me conformo como ninguém percebeu nada por 15anos mais Deus é nosso pai maior e a justiça será feita com certeza amei o texto
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Cleuza!! Bjs.
ExcluirEu não entendo muito como coisas assim acontecem, e me sinto indignada, mas por outro lado diz na bíblia que não cai uma folha de árvore sem a permissão de Deus, é aí que eu me perco em pensamentos no porque coisas assim ainda acontecem e no porque!
ResponderExcluirGratidão pelo comentário, Minda, bjs.
ExcluirEsse caso muito triste, como que um pai pode fazer isso com a esposa e os filhos, fiquei indignada com essa notícia, eu não consigo entender, mas Deus vai ajudar essa mãe e esses filhos, bjs.
ResponderExcluirObrigada, Lucimar, pelo comentário! Bjs.
ExcluirEu vi a reportagem e fiquei pasma. É um absurdo e totalmente revoltante. Espero que a justiça seja feita.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, bjs.
ExcluirOi!
ResponderExcluirEste caso é muito triste, infelizmente isso tem se tornado comum no mundo. Esses criminosos têm que ficar presos e não sair nunca mais, espero que a senhora e os filhos consigam se adaptar ter ter uma vida boa agora
Gratidão, Joana, pelo comentário! Bjs.
ExcluirEste triste caso é repugnante, em um tremendo século 2022 ver isso acontecendo na nossa cara. Acho que faltou retorno para descobrir, que tinha alguma coisa errada naquela casa. Mas eu acredito que a mãe dessas crianças foi a culpada por essa situação, ela deve sofrer de algum problema mental, algo assim porque uma mulher aceita ver seus filhos nessa condição, ela certamente nem sempre foi amarrada, ela fez as tarefas domésticas, ela deve ter tido tanto medo daquele marido, que não tentou escapar daquele monstro!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo comentário, Lenny, bjs.
Excluirmeu deus que história macabra como é possível existirem pessoas tão más neste mundo e capazes de fazerem isto. é muito difícil acreditar
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, bjs.
Excluir