Tanto tempo sem ler por causa das séries, mas este ano comecei bem. Foram duas leituras no mês de janeiro. Dois livros emprestados da minha irmã. Um deles ela ganhou de uma neta, “A paciente silenciosa” (Alex Michaelides).
Comecei a ler e no início achei um pouco maçante, porém conforme a leitura foi fluindo, meu interesse foi aumentando. Eu não queria interromper a leitura. Uma trama ardilosa. Uma história surpreendente. Foi o primeiro livro que li do autor e só tenho elogios para ele. Um enredo que prende o leitor, que o faz querer chegar logo ao final.
Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber está obcecado em descobrir o motivo da violência e do silêncio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar. A paciente silenciosa é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.
Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente...
Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.
A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.
Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.
Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
A paciente silenciosa é thrillers psicológico impactante, com um mistério envolvente com um final eletrizante que faz o leitor questionar tudo que acabou de ler.
Best-seller do The New York Times.
“Uma mistura de suspense hitchcockiano, trama de Agatha Christie e tragédia grega” - Entertainment Weekly
“Um thriller psicológico provocativo e com uma trama intrincada que coloca Alex Michaelides entre os grandes autores do gênero.” - Publishers Weekly
O outro livro, minha irmã comprou. “Noite sem fim” (Ágatha Christie), também traz uma leitura interessante e surpreendente. É uma daquelas histórias que o leitor se pergunta, por quê não pensei nisso? O que uma pessoa é capaz de fazer sem levantar suspeitas até que quando menos espera descobre que alguém conhecia um dos seus segredos.
“Um thriller extraordinário, engenhoso, surpreendente.” The New York Times Alguns nascem para o doce prazer, sim. Alguns nascem para uma noite sem fim. O destino de Michael Rogers parecia haver mudado ao conhecer Ellie, uma rica herdeira norte-americana. Todos os seus sonhos estavam se tornando realidade de uma só vez, e o Campo do Cigano parecia ser o lugar perfeito para começar uma vida a dois. Mas quando o jovem casal decide ignorar os avisos de uma cigana sobre uma antiga maldição nem imagina que está desafiando a própria sorte. Noite sem fim é um dos livros preferidos de Agatha Christie, e Michael Rogers, um dos seus mais ambíguos – e misteriosos – personagens.
Enfim, foram duas leituras que valeram a pena e que me levaram a indicá-las aos fãs do gênero.
Um grande abraço a todos, obrigada pela visita!
Cidália
Cidália que bom que as duas leituras valeram a pena, é sempre bom ler bons livros, livros só nos fazem bem, ótima a sua indicação bjs.
ResponderExcluirMuito obrigada, Lucimar, pelo comentário! Bjs.
ExcluirAdoro livros de suspense, acho que combinam muito com o clima de férias do verão. Gostei das tuas dicas, já li Ágatha Christie e acho muito legal como ela entrelaça tudo. E vou deixar anotado a dica da Paciente Silenciosa.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Andrea!! Bjs.
ExcluirA paciente silenciosa foi o primeiro livro que li desse autor simplesmente adorei super recomendo ,sou muito fã da Agatha Christie mais esse noite sem fim foi surprendente tbm gostei muito
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Cleuza, bjs.
ExcluirOi
ResponderExcluirLer é maravilhoso :) eu ando sem tempo por causa da correria. Gostei dos livros são bem interessantes
Obrigada pelo comentário, Joana, bjs.
ExcluirLer já é tudo de bom, e quando o livro é bom, aí fica tuo perfeito né? Eu não conhecias essas obras! Levo como dica!
ResponderExcluirConfesso que tbm estou parada nas leituras por causa de séries e filmes hsuahsuah Não me orgulho disso, mas é um fato. Adorei as indicações.
ResponderExcluirMuito obrigada, Ma, bjs.
ExcluirOie, tudo bem? Nada como iniciar o ano colocando as leituras em dia não é mesmo? Gosto muito dos livros da Agatha Christie, mas faz um tempinho que não leio nada dela. Quanto A paciente silenciosa, comprei recentemente mas ainda não comecei a ler. Espero gostar. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá, Érika, tudo bem!! Pelo tempo creio que você leu e espero que tenha gostado. Obrigada, um abraço.
Excluir