segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Aniver x depoimento





Alegria, muita alegria e sobretudo, gratidão! Poder completar mais um ano de vida, é uma grande dádiva.

Estou entrando na semana do meu aniversário. Na terça, 26, estarei assoprando mais uma velinha, se Deus quiser. (PS: não haverá bolo)

Por um triz não fui chamada de Natalina ou Natália. Bem que eu preferia ser Natália. Por muitos anos detestei meu nome. Gostaria que meu nome fosse mais comum.

Minha avó paterna me chamava de Dalica. Um dos meus sobrinhos me chamava de Dália. Mas, até por Cidade fui chamada uma vez. Meu pai me chamava carinhosamente de Girgo, confesso que não tenho ideia de onde surgiu esse apelido.

Por falar em apelidos, fui muito zoada na infância. Rimavam meu nome com sandália. Como eu achava feio meu nome!

Meu nome não foi escolhido pela minha mãe ou pelo meu pai. Nem pelos meus irmãos. Quem o escolheu foi uma vizinha da minha família.

Segundo as informações que me passaram, essa vizinha era fã de uma cantora portuguesa da época.

Depois da adolescência conheci outras com o mesmo nome, uma portuguesa (irmã do dono de uma padaria), uma enfermeira e anos depois, uma outra senhora, cliente de uma loja de roupas que eu tinha conta.

Com a chegada da internet, descobri outras mulheres com o mesmo nome. Descobri que em Portugal o nome é comum.

A ironia que vejo na origem da escolha do meu nome, é que tenho um enorme complexo de voz. Meu nome que foi em homenagem a uma cantora portuguesa!

Como, Cidália, complexo de voz? Sim, talvez tudo tenha começado na infância. Meus irmãos cantavam muito bem. Um dia meu pai me ouviu cantando um trecho da música, Menino da Porteira e falou:

- Girgo, você não tem voz para cantar como seus irmãos.

Hoje, imagino que ele falou sem maldade. Não pensou que aquela frase dita por ele naquele momento, quem sabe, de brincadeira, fosse ficar enraizada na minha memória.

No magistério, numa aula prática, de música, a professora de didática criticou a minha voz. A ela eu respondi, educadamente.

- Vou ser professora e não cantora.

Como professora minha voz foi muito usada. Falei e cantei com os aluninhos. Sem vergonha, sem complexo. Uma única vez, uma aluna do quinto ano escreveu-me uma cartinha, das muitas que recebi ao longo da carreira, onde dizia que quando eu falava parecia que eu estava chorando.

Sem nenhum problema falei com os pais em todas as reuniões, porém, nunca gostei de microfone.

Dependendo do lugar, passei maus momentos por causa do complexo. Vergonha e nervosismo.

Creio que seja por isso que prefiro a escrita. Tenho mais facilidade com as palavras redigidas do que com as palavras pronunciadas em público.

Na semana do meu aniversário, resolvi escrever esse texto, para saber se há mais alguém entre os leitores que assim como eu não gostava do nome e acabou se acostumando com ele. Ou se tem alguém com complexo de voz ou alguma história da infância que queira compartilhar.

Que 2018 seja um ano repleto de saúde, amor, determinação, paz, prosperidade e sucesso em todos os campos profissionais!”

Aos blogueiros que a caminhada seja de muito sucesso!!

Um carinhoso abraço,

Cidália.









84 comentários:

  1. Oi Cidália, então hoje é seu aniversário?! Parabéns mulher!!! O meu foi na sexta, dia 22. Desejo muita saúde e paz para você, acho que esta combinação é um presente muito importante na vida de qualquer um. Felicidades!
    EM relação ao nome, quando criança não gostava muito do meu, achava comprido e pomposo, hoje já estou acostumada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose, muito obrigada!! Amém!!! Obrigada! Olha só, parabéns para você!!
      Que legal!
      Beijos! ❤

      Excluir
  2. Olá Cidália!
    Sei que seu aniversário foi ontem, mas parabéns! Tudo de bom para você e muitas alegrias.
    Fico feliz que com o tempo você passou a gostar mais do seu nome e inclusive encontrou mais gente com o mesmo nome.
    Eu também possuo um leve problema em relação a voz: eu falo baixo sem perceber e normalmente as pessoas não escutam, quando aumento o tom para me ouvirem geralmente respondem: poxa Fabi, também não precisa gritar!
    Espero algum dia acertar o tom hahahaha
    Abraços

    Praxe Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana!!
      Muito obrigada, Amém!
      Pois é, acabei me acostumando com o nome.
      Hahahahhaha!!!

      Obrigada pelo comentário, abraços, feliz 2018!!

      Excluir
  3. Cidália minha querida feliz aniversário desejo muitas felicidades a você, que tudo que você deseje se realize. Que Deus venha sempre te abençoar, Cidália eu acho o meu nome diferente quando era adolescente sentia raiva do meu nome não gostava dele, mas com o tempo deixei isso pra lá fui me acostumando. O meu apelido é mazinha ou mar, gostei de saber um pouco sobre o seu nome, Cidália mais uma vez parabéns felicidades, tenha boas festas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lucimar, amém, amém!!!
      A escolha do nome é um caso sério, tem pais que escolhem nomes bonitos, mas outros colocam cada nome que só por Deus!! Gosto do seu nome!
      Obrigada pelo comentário, feliz 2018!!
      Beijo!

      Excluir
  4. Parabéns Cidália seu nome é lindo e vc é uma bela mulher eu já ouvi cantando é adorei , acho que todos temos um pouco de complexo eu de ser baixinha . Feliz aniversário que Deus te abençoe muitooooo feliz 2018 com saúde paz e muitas alegrias te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cleuza!! Bondade sua!!! Verdade, sempre encontramos alguém insatisfeito com algo!
      Amém, amém!!! Feliz 2018! Te amo!

      Excluir
  5. olá , Parabens pelo seu aniversário que voce tenha não só neste dia mais sempre muita alegria de viver paz no coração e saúde . Seu nome é lindo , mais realmente Natalina e Natalicia ninguem merece, se livrou por pouco. Bom sou Marcia ELAINE, odiava Elaine e por deboche meus filhos me chamavam de Lainizinha kkkkk , por isso o nome do blog.
    Que voce tem um 2018 maravilhoso .Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, muito obrigada, amém!! Verdade, Cidália é melhor, rsrsrs!
      Que interessante sobre a escolha do nome do seu blog!!
      Amém, feliz 2018, beijos!

      Excluir
  6. Olá! Meus parabéns atrasado! hahaha Adorei seu texto! Quando eu era pequena, detestava meu segundo nome: Catryne. Me chamo Priscyla Catryne, e tinha uma birra infantil porque me chamavam de "Catrina, coração de pedra". Bem nada a ver mesmo, e eram implicâncias bobas infantis, mas lembro que eu odiava. Hoje em dia eu gosto por ser bem diferente e ser raro encontrar alguém com esse nome!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada!! Que bom que você gostou do texto! Seu segundo nome é bem diferente mesmo!! Com o tempo a gente acaba se acostumando e aceitando o nome, não tem outro jeito.

      Um beijo, feliz 2018!!

      Excluir
  7. Oie!
    Feliz aniversário atrasado! Adorei seu post, realmente os nomes são complicados! Eu achei o seu bem diferente! O meu é bem comum, em todas as salas em que estudo sempre tem mais uma Jessica pelo menos, mas eu acho bonito. Pesquisei e vi que quem o inventou foi Shakespeare. Chique, né? Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Obrigada!!! Sim, é verdade, eu gostaria de ter recebido um nome comum. O seu nome é muito bonito. Que chique, hein, inventado pelo Shakespeare!! Muito legal!

      Beijo, feliz 2018!!

      Excluir
  8. mesmo atrasada, desejo meus parabens e tudo de melhor nessa vida!
    que seu ano seja maravilhoso e suas conquistas sejam imensas, amei seu texto e por muito tempo eu tbm quis mudar de nome, queria um nome mais comum, te entendo perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, assim seja, amém!! Que bom que você gostou do texto! Seu nome é o primeiro que vejo. Diferente, gostei!
      Feliz 2018, beijo!!

      Excluir
  9. Olá Cidália, parabéns!

    Eu também sou professora e, assim como você, tenho muita vergonha de falar com o público, mesmo que sejam os alunos. Então eu sempre tiro um pra cristo e é pra ele que olho basicamente a aula toda, rs. Mas fora isso é tudo tranquilo. Prefiro muito mais um bate papo descontraído do que algo imposto pelos superiores, tido como certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela, obrigada!!
      Temos muito em comum então! Admiro as pessoas que têm o dom da oratória.
      Muito obrigada, amei seu comentário!

      Beijo, feliz 2018!

      Excluir
  10. Olá Cidália! Feliz aniversário rsrs, enfim, gostei muito de saber a história de seu nome e o que vc já passou por conta dele. Eu acho meu nome comum, ia adorar ter um nome diferente, ainda mais se fosse conhecido de outras bandas, tipo Portugual e afins rs. Apesar de tudo o legal é que vc nunca desistiu e conquistou seus sonhos, independente do que achavam. Desejo um novo ano de muito luz, querida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, muito obrigada!! Que bom que você gostou de saber sobre a história do meu nome!
      Obrigada pelo comentário, amei cada palavra! Igualmente!!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo seu aniversário!
    Gostei do texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bora começar com super parabéns atrasado, mas eu até hoje não gosto do meu nome mas vivo bem com ele, agora cantar é a desgraça pois não tenho ritmo e afinação zero kkkk.Mas achei bem legal você dividir sua história pessoal do seu nome .bjsss e feliz novo ano 2018 maravilindo 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Eu acabei me acostumando com o meu nome e me conformando com a minha voz. Fico feliz sabendo que você gostou do texto, obrigada, feliz 2018!!
      Beijos

      Excluir
  13. Parabéns um pouco atrasado! Tenho um certo complexo com minha voz pq uma vez meu irmão disse que era irritante. Marcou, mas tento mudar! Quanto ao nome, eu detesto, apesar de não ser incomum. Mas a gente aceita né? Se ajuda, acho Cidália lindo! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho!! Eu gosto de Daiana, é mais bonito que Cidália. Temos que aceitar tanto o nome quanto a voz!!
      Beijão

      Excluir
  14. Oii
    Feliz aniversário atrasado! Eu particularmente amo meu nome, Bianca, kkk mas a minha não gosta muito do nome dela, tanto que as pessoas a conhecem somente por Alda. Adorei o texto.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!! Bianca é um nome lindo, tenho uma sobrinha com esse nome. Fiquei curiosa para saber qual é o nome por trás de Alda!!
      Beijos

      Excluir
  15. Cidália, adorei o texto e conhecer um pouco mais sobre você. É incrível como pequenos momentos ou palavras que para os outros não tem importância acabam nos marcando para o resto da vida. Eu acho seu nome bonito e confesso que é a primeira pessoa que conheci com ele. A história dele é interessante e os apelidos são variados. Muitas crianças passam por problemas assim, muitas vezes outras crianças são extremamente maldosas umas com as outras. Acho que muitos de nós temos nossos complexos ou traumas, eu por exemplo tenho um medo absurdo de dirigir, não sei de onde surgiu, embora tenha uma ideia. Sou uma pessoa que segue regras e no total desrespeito no trânsito atualmente onde cada um segue suas próprias leis, acho que isso me apavora. Mas em 2018 vamos todos tentar vencer nossos limites. Feliz ano novo para você! Continue sempre com esse trabalho maravilhoso que vc faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do texto, Evandro!! Nem fale, é a mais pura verdade! Obrigada!! Tá vendo como é um nome incomum? Pois é!!! Esse medo de dirigir eu também tenho, rsrsrsrs. Pode ser isso mesmo, muita gente não respeita as leis do trânsito! É isso aí, que os anjos digam amém!! Obrigada, desejo o mesmo a você!!
      Abraço!

      Excluir
  16. Cidália, vc tocou em um dos assuntos que mais amo: nomes! Inclusive faço parte de um blog que fala justamente sobre nomes próprios (O Blog dos Nomes). Cidália tem um significado bonito "aquela que protege", acho mesmo muito amoroso. Não ligue para comentários maldosos, na verdade eles só servem pra nos fotalecer. Bjs! Espero que seu 2018 seja lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, conheci seu blog e gostei muito dele!! Obrigada por me contar sobre o significado do meu nome, eu desconhecia e amei-o! Muito obrigada, desejo o mesmo a você!! Beijos.

      Excluir
  17. Olá!
    Parabéns atrasado!
    Que texto maravilhoso e que envolve tantas coisas.Eu não gosto do meu nome acho ele estranho e as pessoas ficam falando talita?Thália?Lia?,mas nunca o certo acabei que por final me acostumando com ele,mas não amo.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalia!
      Muito obrigada!!
      Acho seu nome lindo, mas as pessoas acabam estragando como fazem com muitos nomes.
      Feliz 2018 a você também, beijos!

      Excluir
  18. Olá Cidália,
    Parabéns atrasado! Eu adoro o seu nome, acho ele muito bonito e adorei seu texto. Meu nome era para ser Ana Karienina - como do Tolstói - ainda bem que é Bruna. Nunca tive problema com ele e amo a escolha dos meus pais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Muito obrigada!! Oba!! Que bom! Gosto de Ana,era o nome da minha mãe. Mas, Karienina achei estranho. Bruna é um lindo nome!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, Cidália.
    Meus parabéns atrasado! Espero que os eu dia tenha sido bom. Eu nunca tive problemas com meu nome ou com apelidos derivados dele, é sempre Bia ou Bea, nunca algo que me ofendesse. Um feliz 2018 para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Obrigada!! Meu dia foi ótimo, logo pela manhã ganhei um livro de presente da minha neta e o abraço carinhoso da minha família. Seu nome é lindo! Muito obrigada, desejo o mesmo a você e a sua família!! Beijos.

      Excluir
  20. Oiiii tudo bem??

    Parabéns atrasado, minha prima também faz aniversario nesse dia. Adorei conhecer a origem do seu nome, pois é bem diferente mesmo. Não queira ter um nome comum, seu nome é o que você é, e se é diferente, é pq é especial.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella, tudo bem!!
      Muito obrigada! Olha só que legal!! Amei suas palavras carinhosas, obrigada! Que bom que gostou do texto!
      Feliz 2018, beijos!

      Excluir
  21. Parabéns Cidália!
    Sabe eu amo meu nome,ele foi escolhido por outra pessoa diferente dos meus pais.Ainda bem,porque as opções de nome que tinham para mim não eram muito bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniele!!
      Seu nome é lindo! Fiquei curiosa para saber as opções dos seus pais!!
      Feliz 2018, beijos!

      Excluir
  22. Eeeiiiii, parabéns atrasado! hehehe
    Eu também tenho complexo de voz. Desde um dia em que alguns amigos meus zoaram um vídeo que eu fiz cantando.
    Uns dizem que não canto mal, mas graças a este dia eu sinto vergonha da minha voz e canto só entre conhecidos... Por que as pessoas fazem isso, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!!
      Nem fale, não existe coisa pior! Eu nem me atrevo a cantar perto dos outros!!
      Obrigada pelo depoimento!
      Feliz 2018, beijos!

      Excluir
  23. Oiii Cidália

    Parabens pelo seu aniversário, o texto também está ótimo. Que 2018 chegue com muita luz na tua vida e que seja uma no de paz e alegria para ti.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!!
      Muito obrigada! Que assim seja, amém!! Desejo o mesmo a você!

      Beijos!

      Excluir
  24. Quando pequena não gostava do meu nome, viviam fazendo piadinhas com "presilha ou piscina", depois que descobri que minha mãe escolheu esse porque era bíblico e em homenagem a mulher do Elvis Presley, passei a amá-lo. Gostei do post, feliz aniversário atrasado, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome é lindo!! Pena que algumas crianças gostam de zoar com as outras!
      Muito obrigada!! Feliz 2018!

      Beijos!

      Excluir
  25. Olá, Cidália! Tudo bem?

    Meus parabéns atrasado. Gostei do seu texto, ficou muito bom. Desejo um ótimo 2018, repleto de saúde e realizações, com muita alegria e paz!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Muito obrigada!! Que bom que você gostou do texto! Obrigada, desejo o mesmo a você!!
      Abraço!

      Excluir
  26. Olá!
    Primeiro feliz aniversário atrasado. É sempre mesmo uma dádiva completar mais um ano de vida!
    Segundo seu texto é lindo e cheio de esperança.
    Desejo a você um ano novo repleto de paz e muita prosperidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Muito obrigada!! Sim, graças a Deus!!
      Que bom que você gostou do texto!
      Obrigada, igualmente!
      Beijos!

      Excluir
  27. Primeiramente, parabéns! E sim... É verdade! Há muitas Cidálias em Portugal. O meu nome também não é das minhas preferências mas deixei de pensar nisso.
    Desejo um excelente ano 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Viu só, é um nome comum em Portugal!! Conheço poucas Telmas. A gente acaba se acostumando com o nome.
      Muito obrigada, desejo o mesmo a você!!
      Beijos!

      Excluir
  28. Tenho vergonha da minha voz ainda mais para cantar, mas meu sonho era ser cantora, eu amo cantar feliz aniversário atrasado, tarde. Boas festas, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de música, mas só canto quando estou sozinha.
      Muito obrigada!! Desejo o mesmo a você!

      Beijos!

      Excluir
  29. Oi linda! Parabéns atrasado e que texto lindo! E Ahhhh eu beirando aos 50 ainda tô em fase de descobertas rsrsr
    Feliz Ano novo pra ti e todos de sua família. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia! Muito obrigada!! Rsrsrsrs!
      Obrigada, igualmente!!
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi, Cidália!
    Parabéns pelo seu aniversário! também já tive esse período de rejeição com meu nome, lembro que quando era criança não gostava porque nunca encontrava ninguém mais com esse nome, eu achava estranho. Depois fui descobrindo outras xarás e acabei me acostumando. Feliz 2018!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle!
      Muito obrigada!! Seu nome é lindo, mas entendo sua rejeição.
      Obrigada, igualmente!!
      Beijos!

      Excluir
  31. Olá, tudo bem? haha Adorei o conto. Nunca odeio ou não gostei do meu nome, só tenho dificuldade quando as pessoas erram meu nome: Ana Carolina, Ane Carolina, Ane Caroline e por ai vai haha quando pequena sempre reclamava, hoje tem momentos que até deixo passar e facilito pra me chamar de Carol haha Feliz 2018 <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Caroline, tudo bem!!
      Seu nome é lindo!! Algumas pessoas têm dificuldades para entender, rsrsrsrs. Carol também é lindo! Obrigada, igualmente!!
      Beijos.

      Excluir
  32. Oi, Cidália!
    Espero que tenha tido um ótimo aniversário. ^^
    E seu nome é bem diferente mesmo. Também tinha problemas com ele, mas hoje já me acostumei. rsrs... Acho que só conheci 2 pessoas com o mesmo nome que eu.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Crislane! Foi muito bom, graças a Deus!!
      Sim!!! Seu nome é incomum também, mas bonito!! Eu conheci uma Crislaine.
      Feliz 2018, beijão!

      Excluir
  33. Oi, Cidália! Parabéns pelo seu aniversário, espero que tenha comemorado ao lado dos seus amados.
    Seu nome pelo menos é comum em Portugal. Veja meu nome: Lucivânia. Não é junção de dois nomes, é porque minha mãe escolheu assim mesmo (já tenho uma prima chamada Luciana, então foi meio o que sobrou rsrs). Algumas pessoas me chamam de Luci, outras de Vânia. Meu apelido de infância (Vaninha) perdura até hoje e não consegui desacostumar minha família de usá-lo, mas odeio que outras pessoas o usem, agora que sou adulta.
    Então, te entendo bem sobre o complexo do nome. E sobre a voz... sabe quando você ainda não encontrou seu timbre certo? Então, acho que temos muito em comum, além do gosto pela leitura.
    Um ótimo 2018 para você!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy!
      Muito obrigada, foi sim comemorado com meus amados!!
      A princípio achei que seu nome fosse a junção de Luci e Vânia. Ah, esses apelidos, não é mesmo?
      A voz é um caso sério, por isso admiro os cantores que têm uma voz melodiosa! Sim, temos muito em comum!!
      Obrigada, igualmente!
      Beijos.

      Excluir
  34. Parabééns, Cidália! Achei a história do seu nome bem legal e interessante haha, eu também não achava que o meu nome combinava comigo e as pessoas nunca acertavam na primeira vez, me chamavam de Stefanie ou Jéssica. Era muito engraçado, teve até uma menina na minha escola que disse que eu combinava mais com Stefanie, aí ela passou o ano inteiro me chamando assim haha. Mas agora eu acostumei e conheci algumas Jennifers que tinham o nome escrito totalmente diferente do meu. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jennifer! Que bom!! Seu nome é muito bonito, mas não tem nada a ver com Stefanie ou Jéssica, que engraçado mesmo! A gente acaba acostumando não tem outro jeito!
      Beijos.

      Excluir
  35. Olá Cidália!
    Primeiramente, parabéns atrasado! Tudo de melhor sempre <3
    Segundo, adorei saber um pouco mais sobre você através desse texto! Seu nome de fato é bem incomum aqui no Brasil e é legal saber da origem portuguesa do mesmo. Super entendo seu complexo de voz, mas fico feliz em saber que não interferiu drasticamente na sua vida, que consegue levar de boas. Enfim! Faça mais posts assim, é super legal conhecer a pessoa por trás do blog!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pollyanna!
      Muito obrigada!! Amém!
      Fiquei feliz sabendo que você gostou do texto. Sim, recentemente descobri uma blogueira com o mesmo nome, rsrsrsrs. Pois é, graças a Deus, consegui seguir adiante e a minha voz não me atrapalhou.
      Ok, farei!! Beijos.

      Excluir
  36. Amei essa crônica!!! Cidália é um lindo nome. E você se superou nessa crônica enxuta e gostosa de ler. Feliz 2018 e continue firme no blog. Beijão,prima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que você gostou, prima!! Obrigada, bondade sua. Valeu pelo incentivo!!
      Obrigada, igualmente!! Beijão!

      Excluir
  37. que bacana vc compartilhar conosco suas origens. Cidália é um nome incomum por aqui, pelo menos nunca vi nenhuma Cidália além de você. Mas olha só,homenagem a uma cantora portuguesa...bateu a curiosidade de ouvir as musicas dela...
    eu gosto do meu nome, iria me chamar Manuela, Flávia ou Rosana. Não gosto dos três hahaahha prefiro o Valéria mesmo...

    bjs e Parabéns pra vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do texto!! Muito obrigada pelo comentário!
      Maria Valéria é um nome muito bonito!!!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  38. Oi.

    Meus parabéns atrasado!! ❤ Adorei aeu depoimento, gostei muito dele. Meu nome também é por causa de uma cantora (um fato que eu não gosto kkkkk), mas tenho que continuar com ele rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada!!
      Que bom que você gostou do meu depoimento! Olha só, fiquei curiosa!!

      Beijos.

      Excluir
  39. Vc escreve muito bem cidalia parabens amei esse texto seu nome é lindo e sua voz maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cleuza!! Você sempre me incentivando!!! ❤

      Excluir
  40. Feliz aniversário mega atrasado!
    Adorei seu depoimento. Meu nome é uma rima com os nomes das minhas avós: Helena e Madalena rsrs
    Beijos e feliz 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Milena!!
      Oba, que maravilha! Seu nome é lindo, tenho uma sobrinha chamada Milena,
      Obrigada, igualmente!
      Beijos.

      Excluir
  41. Feliz aniversário atrasado!

    Seu depoimento foi muito sincero, sobre seu nome Nathalia é comum aqui, mas amanhã você pode ir morar em Portugal e será um nome diferente, nome não tem muita importância quando se é uma pessoa especial e pela sua forma de escrever e pela profissão que escolheu tenho certeza que você é uma pessoa especial. Muitas felicidades e alegrias na sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!
      Eu não me chamo Nathalia, bem que gostaria! Mas, entendi o que quis dizer e sou grata pelo elogio!! Amém, igualmente!
      Beijos.

      Excluir
  42. Eu nunca gostei do meu nome,
    foi escolhido por uma tia com a qual nem convivo e não faço ideia do porque da escolha, com o tempo me acostumei, embora continue não gostando dele. Também tenho um apelido que desgosto bem mais do que meu nome, com toda certeza do mundo meu apelido é pior que meu nome. Depois da internet também procurei e encontrei outras mulheres com o mesmo nome que o meu, mas pessoalmente nunca tive a oportunidade. Quanto ao falar em público, meus receios envolvem mais o fato de que minha mente é um turbilhão que atropela minhas palavras, acabo falando além do necessário e por isto prefiro escrever, através da escrita eu consigo ter um controle eficiente, consigo apagar o que está em excesso e enfatizar o que realmente importa, na fala não;

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome é bem diferente, mas não é feio. Fiquei curiosa para saber seu apelido! Com o tempo acabamos nos acostumando, é verdade. Muito obrigada pelo depoimento!

      Abraços!

      Excluir