terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O vestido

            
                                                              (foto copiada da internet)
                                              

Comecei a assistir a série, Marvelous Mrs. Maisel (Maravilhosa sra. Maisel), por indicação da minha nora.

A série começa em 1958 (nasci um ano depois) e adentra meados dos anos 60. Fiquei maravilhada com o figurino dos personagens, principalmente da Rose, a mãe da Midge (Míriam).

Como eram lindos os vestidos. Eram simplesmente maravilhosos.

Não entendo nada de moda, mas os vestidos daquela época eram, na minha opinião, de um tremendo bom gosto.

As mulheres ficavam elegantes, charmosas em seus trajes cotidianos ou de festas.




 

A Midge tem muitos chapéus que complementam seus looks, todos deslumbrantes.

A cada aparição da Rose, a mãe, eu ficava maravilhada com seus vestidos. Que caimento impecável.

A Midge é comediante, porém em cada apresentação dela, o que chamava a minha atenção eram seus looks.

Penso no quão engraçado é eu amar os vestidos das personagens. Sempre preferi a praticidade das calças compridas e das bermudas para trabalhar.

Teve um tempo em que usei saias, eu as vestia para ir às reuniões pedagógicas.

Tenho alguns vestidos que usei em datas específicas. Eles estão dependurados no guarda-roupa esperando uma nova chance de serem usados. Provavelmente estejam fora de moda.

Minha irmã queria muito que eu usasse vestido longo, acho muito bonito, mas não em mim. Ganhei um vestido longo, indiano, de uma sobrinha. Usei-o pouquíssimas vezes.

Usei mais poucas vezes vestidos longos, o primeiro foi no meu casamento, o vestido de noiva. O segundo foi no baile da minha formatura (magistério). Depois, quando fui madrinha de casamento. A outra vez, no casamento do meu filho e outra na formatura de uma sobrinha, em Curitiba. 

Ao contrário de mim, minha mãe só usava vestidos. Não eram glamourosos como os vestidos da Rose.

 Na infância tive um vestido branco com mangas bufantes, curto, que foi mandado fazer para a formatura da antiga 4ª série do primário.

Como eu gostava daquele vestido, ainda lembro bem do modelo, godê, mas não lembro o nome do tecido. Sei que era um tecido comum.

A Rose, até nas férias, num resort nas montanhas, usou vestidos e chapéus fabulosos.

Enfim, como eu gostei de rever na série como eram as roupas nas décadas de 50 e 60. Comparei com a moda atual. Não entendo nada sobre a moda como já comentei, mas às vezes vejo em revistas vestidos pavorosos. Gosto de folhear as revistas no salão de beleza para admirar os vestidos.

PS: Terminei a terceira temporada, estou aguardando a próxima para continuar admirando o figurino do elenco feminino, além do talento dos atores.

 

The Marvelous Mrs. Maisel é uma série de televisão americana de época e comédia dramática, criada por Amy Sherman-Palladino, que estreou em 17 de março de 2017, no Prime Video. A série é estrelada por Rachel Brosnahan como a homônima Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa em 1958 em Nova York, que descobre que tem um talento especial para a comédia stand-up. Após a estréia do episódio piloto, aclamada pela crítica, a série foi escolhida pela Amazon para um pedido da segunda temporada em 10 de abril de 2017.

A primeira temporada foi lançada em 29 de novembro de 2017, para comentários positivos. A série ganhou três prêmios Globo de Ouro (Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia e dois Melhor Atriz – Musical ou Comédia para Brosnahan) e cinco Primetime Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz numa Série de Comédia para Brosnahan. A segunda temporada foi lançada em 5 de dezembro de 2018. A série foi renovada para uma terceira temporada consistindo de oito episódios que estreou em 6 de dezembro de 2019. No dia 12 de dezembro de 2019 a série foi renovada para uma quarta temporada. 

Obrigada pela visita,

Cidália.

 

 

24 comentários:

  1. Não conhecia a série, acho lindos esses vestidos dessa época, são bem elegantes, fiquei bastante curiosa pela série bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda,séries assim, que retratam uma época são sempre interessantes, o figurino então agrada sempre.Indicação bem legal.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Pena que essa série não tem na Netflix , eu lembro da moda antiga eu admirava muito minha tia e como ela se vestia ,as mulheres eram mais femininas , agora na época atual as moças andam quase peladas

    ResponderExcluir
  4. A moda da década de 50 é simplesmente maravilhosa, com cinturas marcadas e comprimentos Midi, os modelos godê eram os destaques da época, resaltando a delicadeza e o feminino. Amoooo!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi algo sobre esta série. Só que nunca assisti, as mulheres se vestiam elegantemente daquela época, lembro que minha mãe se vestia nesses estilos eu lembro bem de cada vestido.

    ResponderExcluir
  6. Coloque bom gosto nisso!
    Antigamente as pessoas se vestiam com muito estilo e elegância.
    Não conhecia essa série.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, achei bem interessante, pena que não tenho acesso a mesma, adorei a indicação, vou ver se consigo olhar por algum site na internet!

    ResponderExcluir
  8. Oiee minha linda! Essa série parece see adorável, de muito bom gosto e com figurinos maravilhosos. Tenho apenas 2 vestidos, poucas saias, assim como você prefiro a praticidade das calças e blusas. Mas também tinha um vestido quando criança que amava muitooo se pudesse ele nunca saia do meu corpo.
    Kkk
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi essa série, mas realmente o figurino está de parabéns. As peças são lindas e super bem produzidas, remetem muito aquela época, até eu queria um!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia essa série, mas concordo plenamente com vocÇe em relação aos vestidos dessa época. Eles são, de fato, estupefatos. Também usei vestido longo pouquíssimas vezes na minha vida: na formatura do ensino médio, na formatura da graduação e em um Ano-Novo (depois cortei o vestido). Preciso investir mais nesse tipo de peça. Adorei o texto e quero ver a série! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lembro da minha mãe,tão elegante nos seus vestidos anos 50!Ela tinha corpo bonito, acinturada. Aquela moda era cruel para mulheres gordinhas. Rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe sempre foi elegante, ela sempre soube se vestir bem.
      Obrigada, Vera, beijos!!

      Excluir
  12. Ei, não conhecia essa série ainda, mas já fiquei aqui encantada com as fotos e doida pra assistir e ver os looks mais. É só na Amazon ou está na Netflix também?

    ResponderExcluir