Vivia com os olhos atentos ao menor movimento que ouvia na rua. Duas casas continuavam fechadas. A casa ao lado e a casa do seu Joaquim.
Já se passara algum tempo e ele ainda se encontrava preso. Até prova em contrário ele era culpado, seria julgado e condenado. Não podia pagar advogado, então teria direito ao serviço de assistência gratuita do estado.
Pobre homem, não tinha ninguém que se importasse com ele. O único irmão que tinha já estava beirando os noventa anos e estava esclerosado. Quem cuidava dele era a mulher, que também tinha lá os seus problemas de saúde.
Dona Lúcia ficou sabendo por intermédio do conhecido que trabalhava na delegacia que a polícia havia descoberto que Roberto, o jovem assassinado, tivera um caso com a filha da dona da mercearia. Algumas dúvidas se instalaram em seu subconsciente.
De repente ela se deu conta de que o assassino não deixa a arma do crime dentro da própria casa.
- Meu bem - disse ao esposo - o que foi que eu fiz? Será que alguém matou aquele rapaz e agora está tentando incriminar seu Joaquim?
- Vamos deixar esse caso para a polícia resolver, mulher. Pare de se meter onde não é chamada.
- Se foi outra pessoa, ela escondeu a arma na casa dele porque o viu lá naquela noite ou porque estava com pressa de se desfazer da arma e a escondeu no lugar mais próximo, na hora da fuga.
- A polícia vai acabar descobrindo, mulher. Já arrumaram um advogado para o réu e ele vai fazer de tudo para inocentar seu Joaquim se ele for inocente.
- Não vou sossegar enquanto esse caso não for resolvido. Se o pobre homem é inocente fui eu que fiz a denúncia. Como vou ter paz se ele for condenado por um crime que não cometeu?
- Você viu ele saindo daquela casa naquela madrugada, encontrou a arma na sua geladeira. Na hora pensou que ele escondera a arma ali porque era um lugar seguro. Quem teria a ideia de procurar numa geladeira? E estava bem escondida dentro do pacote como você viu.
- Isso é verdade, querido. Ele não podia imaginar que eu ia vasculhar a casa dele. Não fazia ideia de que tinha sido visto por mim naquele bendito dia.
Após uma longa conversa com o marido, d. Lúcia resolveu agir sozinha. Deixaria de contar as coisas para seu companheiro. Começou a prestar atenção nos donos da mercearia.
Cada vez que ia comprar alguma coisa dava um jeito de puxar conversa com seu Antônio ou com d. Gertrudes. Ela precisava descobrir alguma coisa. Aquela investigação estava demorando muito. O delegado precisava de uma mãozinha. Seria bem discreta para que não percebessem que estava bisbilhotando.
Numa dessas visitas à mercearia ela ouviu sem querer uma conversa entre d. Gertrudes e seu Antônio.
- O que seu Joaquim foi fazer lá naquele dia?
- Não faço ideia, querido! Só sei que tinha certeza dele ter me visto, foi por isso que fiz o que fiz.
Nesse momento chegou um freguês e d. Lúcia saiu do recinto sem ser vista. Sua mente estava a mil! Na cabeça dela o crime já estava solucionado. D. Gertrudes matara o moço e deixara a arma na geladeira do seu Joaquim de propósito. Ao pensar que fora vista por ele, tomara essa decisão para incriminá-lo.
Na clínica, Eloísa estava refletindo sobre a sua vida. Quando estava metida com aquela turma, chegou a pedir dinheiro para um dos vizinhos para comprar drogas. O pior, foi que o vizinho tornou-se abusado. Deu o dinheiro a ela e depois começou a persegui-la e foi assim que descobriu seu namoro com o Roberto.
Desde que chegara ali, Eloísa não soube mais notícias do namorado. Se sua mãe tivesse entregado a carta, ele teria ido visitá-la com certeza. Roberto tinha feito alguns inimigos e muitas vezes tinha que ficar um tempo afastado para tentar se proteger. Talvez fosse por isso que ele não fora visitá-la. Ou quem sabe sua mãe não entregara a carta.
Desde que chegara ali, Eloísa não soube mais notícias do namorado. Se sua mãe tivesse entregado a carta, ele teria ido visitá-la com certeza. Roberto tinha feito alguns inimigos e muitas vezes tinha que ficar um tempo afastado para tentar se proteger. Talvez fosse por isso que ele não fora visitá-la. Ou quem sabe sua mãe não entregara a carta.
Teria que esperar a próxima visita da sua mãe para saber o que estava acontecendo. Será que aguentaria esperar tanto tempo?
Caros amigos, a partir de hoje, vou postar dois contos por semana. Aos domingos e às quartas, pelo menos até finalizar esta história.
Como estou organizando no Wattpad, preciso completar no mínimo dez capítulos.
Estou com outros contos em andamento, graças às ideias que vocês estão me dando.
Agradeço a atenção, o carinho e o apoio de sempre! A cada comentário que leio (perdoem - me a demora em respondê-los), sinto - me mais motivada a escrever.
Caros amigos, a partir de hoje, vou postar dois contos por semana. Aos domingos e às quartas, pelo menos até finalizar esta história.
Como estou organizando no Wattpad, preciso completar no mínimo dez capítulos.
Estou com outros contos em andamento, graças às ideias que vocês estão me dando.
Agradeço a atenção, o carinho e o apoio de sempre! A cada comentário que leio (perdoem - me a demora em respondê-los), sinto - me mais motivada a escrever.
Um grande abraço a todos!!
Cidália ❤
A autora teceu uma teia que faz com que o suspense se mantenha a cada capítulo. Agora surgiu um novo suspeito: o vizinho a quem Eloísa pediu dinheiro. Quem seria?
ResponderExcluirVocês me deram a ideia, agora estou amando dar continuidade à essa história.
ExcluirObrigada, Vera, beijos.
Oi, Cidália. Tudo bem?
ResponderExcluirE o suspense permanece. Estou a cada capítulo mais encantado com essa história. Você é um poço de criatividade. Estou adorando. Nossa, fiquei muito contente de saber que agora termos próximos capítulos todos os domingos e quartas-feiras. E continue nos surpreendendo, Cidália. Parabéns.
Abraço!
Oi, Leandro, tudo bem!
ExcluirSim, as ideias vão surgindo e estou amando dar continuidade a esta história.
Oba, que bom que gostou da novidade!
Obrigada, abraço.
Eu não tinha lido nenhum dos capítulos anteriores, mas esse me deixou muito curiosa para ler o resto.
ResponderExcluirAdorei os diálogos. Bem feitos e muito naturais. Parabéns.
Paraíso literário
paraisoliterario.com
Que bom, fico feliz sabendo que gostou!
ExcluirMuito obrigada, beijos.
Olá, eu ainda não conhecia seu cantinho e nem seus contos, mas eu gosto dessa pegada de policial e um bom suspense. O que eu não gosto é ficar acompanhando aos poucos, esse é um dos motivos de eu não acompanhar o wattpad. Mas de qualquer maneira, eu gostei desse conto e fiquei curiosa para ver os próximos.
ResponderExcluirObrigada pela sinceridade, Beatriz!
ExcluirSeparei em capítulos para facilitar a leitura. Muitas pessoas usam o celular, por isso faço textos curtos.
Oba, obrigada, beijos.
Quem seria esse vizinho que deu dinheiro a Eloísa,essa trama está cada vez mais emocionante já to esperando o próximo capítulo.
ResponderExcluirOba, aguarde, Cleuza!!
ExcluirObrigada, beijos.
Que suspense hemmm. Tô ficando nervosa! kkkkkkkk Agora surgiu um novo suspeito e quem deu dinheiro para Eloísa? Quem?
ResponderExcluirkkkkkkkk
ExcluirCalma, Tãnia!!
A cada capítulo um novo suspeito.
Obrigada, beijos!
Curioso para saber mais de Eloisa... Cada vez mais surpreendente, quando imaginamos que tudo está perto da solução vem outra reviravolta. A estória será um sucesso no wattpad.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Estou feliz sabendo que você está gostando, Evandro.
ExcluirOba, tomara!!
Obrigada, abraço.
Oi Cidália! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorando acompanhar a história da Eloisa pelo blog, espero em breve poder ler na integra no Wattpad! Parabéns pelo texto! Bj
Oi Sophia, tudo bem!
ExcluirOba, que legal!!
Obrigada, bjos.
Oi, Cidália. Não li os capítulos anteriores mas gostei do capítulo de hoje e pelo que li Eloisa não vai aguentar esperar por outra carta. Que suspense hein, parece até filme. Bjs
ResponderExcluirOi, Sandra!
ExcluirQue bom que gostou!
Obrigada, beijos.
Oi Cidália, eu não li os capítulos anteriores, mas esse me deixou bastante curiosa. Amei a historia e a escrita é muito boa.Vou ler os outros capítulos e acompanhar melhor a historia. Ah Vou procurar você no wattpad e seguir la também. Sucesso. Bjs
ResponderExcluirhttp://www.facesemlivros.com/
Oi Faby!
ExcluirQue bom, fico muito feliz!
Obrigada, beijos.
Oi linda, e o suspense continua e me mantém encantada nesta historia e louca para saber o final. Incrivél a maneira com que você escreve, fico encantada! Estou mega feliz por saber que teremos contos em dois dias, vou te acompanhar sim! Adoro seu cantinho!
ResponderExcluirSuper beijo, Renally
Oi, Renally!
ExcluirVocê não imagina como seu comentário me deixa feliz!
Muito obrigada, super beijo!
Oi Cidália!!!
ResponderExcluirMais um capítulo em suspenso!! Estou muito curiosa pra saber o final da Eloísa. Ansiosa para o próximo capítulo!!😊
Beijos!
Oi Raquel,
ExcluirSim,que bom,aguarde!!
Obrigada, beijos.
Eu me senti bem perdida lendo a postagem... Tanto que só no final, quando você comenta que está postando em capítulos eu percebi que minha sensação foi por não ter lido o (ou são os?) anterior(es). Mesmo assim, curti a narrativa e fiquei bem curiosa, tanto para ler o antes como para ver o que tem para vir :)
ResponderExcluirVou procurar os primeiros... e aguardar pelos próximos!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi, Lica,
ExcluirEntendi, são os anteriores.
Que maravilha!
Obrigada, beijinhos.
Oiii querida, como vai?
ResponderExcluirQue conto maravilhoso menina, eu quero continuar acompanhando seu trabalho que parece ser incrível e lindo, alegrando nossos dias com esses capítulos.
Beijinhos
Oi, Morgana querida, tudo bem!
ExcluirMuito obrigada, fico muito feliz e lisonjeada!
Beijinhos.
Olá Cidália,
ResponderExcluirMenina, você me pegou de jeito com esse conto, hein? Quem será que matou o pobre rapaz? Ele parecia ter alguns inimigos e muitas pessoas pareciam estar no fatídico dia, estou super curiosa para saber o que aconteceu. Se a senhorinha conseguirá desvendar o crime e se o senhorzinho é inocente.
Por favor, me fale quando sair a continuação, para o caso de eu não ver.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá Bruna,
ExcluirQue legal!! Estou feliz com seu comentário!
Ok, pode deixar que eu aviso.
Obrigada, beijos!
Que conto mais instigante ein! Vou acompanhar para saber mais, haha! ADOREI!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi, Lilian,
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Obrigada, beijos.
Adoro suspense, são histórias que instigam a imaginação não é mesmo? Tadinha da Lúcia ela só queira ajudar, lendo somente esse trecho despertou a minha curiosidade. Bjkas
ResponderExcluirOlá Danielle,
ExcluirSim,verdade. Fico feliz que tenha gostado!
Obrigada, beijos.
Fiquei me sentindo na mesma situação que dá Eloísa, será que aguento esperar pelo próximo??? Esta instigante, parabéns!
ResponderExcluirBjs
Olá...
ExcluirMaravilha!! Aguarde mais um pouco por favor.
Obrigada, beijos.
Oie!
ResponderExcluirTambém acabei ficando meio perdida, principalmente em relação aos personagens, mas isso com certeza foi por não ter lido uma possível parte anterior.
O tal de vizinho hein? As vezes acaba atrapalhando mais do que ajudando rsrs
Mas você consegue deixar o leitor intrigado e curioso pra descobrir o que realmente houve, parabéns.
Beijo
Oi, Nathy,
ExcluirPois é, estou escrevendo em capítulos.
Verdade, acabou se dando mal, coitado!
Muito obrigada, beijo.
Olá Cidália =)
ResponderExcluirNão conhecia seu cantinho e seus contos. Apesar de não muito do gênero, eu gosto desta pegada de suspense. Você escreve muito bem. Eu apenas não curto muito ficar lendo pela metade. Beijos e Sucesso!
Olá Dayane,
ExcluirQue bom que você gostou!
Obrigada, beijos.
Onde encontro os capítulos anteriores? Meu gênero preferido é thriller policial, amo suspense.
ResponderExcluirBjs
Olá, Isabella, que bom!
ExcluirSegue os links...
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/08/a-casa-ao-lado-ii.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lv-uma-nova-suspeita.html
Obrigada, beijos!
Oie, tudo bem? Gostei do post e conhecer sua escrita. Não li os capítulos anteriores, mas posso perceber que o suspense vai em uma crescente. Fiquei curiosa para ler os outros! Você podia colocar os links anteriores no post, para quem não leu os outros capítulos poderem conferir.
ResponderExcluirBeijos!!
ExcluirOlá Gabrielly,
Fico feliz que tenha gostado, obrigada.
Segue os links...
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/08/a-casa-ao-lado-ii.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lv-uma-nova-suspeita.html
Beijos.
Olá tudo bem? Adorei conhecer o conto apesar de ser um tema que não gosto muito que é o suspense porém gostei. Já estou procurando pra ler o resto!
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br
Olá, Carool, tudo bem!
ExcluirObrigada pelo apoio, beijos.
Oiee ^^
ResponderExcluirEu também não sabia que você escrevia. Não gosto muito de histórias com investigações, mistérios e crimes, então não me senti fisgada pelo seu conto. Porém, não nego que sua escrita é muito boa, continue escrevendo :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, Dryh,
ExcluirGostei da sua sinceridade.
Obrigada, beijos!
Eu amo contos e me senti muito bem lendo esse, adorei sua escolha e em nenhum momento me senti sem interesse ou algo assim.♥
ResponderExcluirArt of life and books
Olá...
ExcluirQue ótimo!! Fico muito feliz sabendo que você gostou.
Obrigada, beijos!
Oi menina, tudo bem? É a primeira vez que estou por aqui, então acho que perdi algo, mas mesmo assim adorei o que li. Infelizmente desinstalei o app há algum tempo, e não sei se o baixarei novamente. Mas se continuar postando por aqui, irei acompanhar.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi, tudo bem!
ExcluirQue bom, fico feliz!!
Obrigada, beijos.
Adorei essa ideia de continuação. E dois contos por semana? Uhul adoreiiiiiiiiiii
ResponderExcluirOba, que bom, Dani!
ExcluirObrigada, beijos.
Gostei muito deste conto, o que acho muito legal é ir lendo aos poucos criando expectativas, estou gostando de ir lendo aos poucos. E bom mesmo agora dois contos por semana ♥ Super beijo Luma
ResponderExcluirOba!! É bom saber que você está gostando, Luma!
ExcluirObrigada, super beijo.
Oi Cidália.
ResponderExcluirÓtimo texto, eu não li nada anterior a esse mas fiquei curiosa hehe
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Oi, Carolina,
ExcluirObrigada, beijos!
Oi, Cidália! Li o capítulo anterior e gostei, assim como deste. Parabéns! Fiquei curiosa para saber como será daqui pra frente! ;) Continue escrevendo!
ResponderExcluirBjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Olá, Yohana,
ExcluirObrigada, oba!!
Beijos.
OOi Cidália!
ResponderExcluirConfesso, não gosto muito do gênero policial, mas olha, ainda assim estou gostando do que tenho lido aqui. Parabéns! <3
Oi, Catrine!
ExcluirÉ muito bom saber que está gostando.
Obrigada, beijos!
Menina, que é isso? Como assim perdi os outros? Amo suspense, correndo ler os outros.
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Olá, Rodrigo!
ExcluirOba, obrigada, abraço.
Nossa, que legal, vai postar duas vezes por semana. Espero que seja sucesso garantido. Mistério, quando bem escrito, sempre envolve o leitor e nesse caso, é o que vem acontecendo. Parabéns!
ResponderExcluirEstou muito contente com seu comentário, Lilian!
ExcluirObrigada, beijos.
hum, acabei perdendo o que veio antes desse trecho, mas pelo que li, a história é envolvente... e me deixou curiosa pra saber mais... gosto de um bom caso de mistério...
ResponderExcluirbjs ^^
Obrigada, Maria Valéria!
ExcluirEstou feliz que tenha gostado.
Beijos!