domingo, 9 de outubro de 2016

A casa ao lado (a investigação continua)


O caso da morte daquele jovem se tornou o assunto preferido naquele bairro. Dona Lúcia, uma mulher tranquila que passava o dia tricotando, não conseguia mais trabalhar. Mal cuidava da casa e fazia a comida.

Vivia com os olhos atentos ao menor movimento que ouvia na rua. Duas casas continuavam fechadas. A casa ao lado e a casa do seu Joaquim.

Já se passara algum tempo e ele ainda se encontrava preso. Até prova em contrário ele era culpado, seria julgado e condenado. Não podia pagar advogado, então teria direito ao serviço de assistência gratuita do estado.

Pobre homem, não tinha ninguém que se importasse com ele. O único irmão que tinha já estava beirando os noventa anos e estava esclerosado. Quem cuidava dele era a mulher, que também tinha lá os seus problemas de saúde.

Dona Lúcia ficou sabendo por intermédio do conhecido que trabalhava na delegacia que a polícia havia descoberto que Roberto, o jovem assassinado, tivera um caso com a filha da dona da mercearia. Algumas dúvidas se instalaram em seu subconsciente.

De repente ela se deu conta de que o assassino não deixa a arma do crime dentro da própria casa.

- Meu bem - disse ao esposo - o que foi que eu fiz? Será que alguém matou aquele rapaz e agora está tentando incriminar seu Joaquim?
- Vamos deixar esse caso para a polícia resolver, mulher. Pare de se meter onde não é chamada.

- Se foi outra pessoa, ela escondeu a arma na casa dele porque o viu lá naquela noite ou porque estava com pressa de se desfazer da arma e a escondeu no lugar mais próximo, na hora da fuga.

- A polícia vai acabar descobrindo, mulher. Já arrumaram um advogado para o réu e ele vai fazer de tudo para inocentar seu Joaquim se ele for inocente.
- Não vou sossegar enquanto esse caso não for resolvido. Se o pobre homem é inocente fui eu que fiz a denúncia. Como vou ter paz se ele for condenado por um crime que não cometeu?

- Você viu ele saindo daquela casa naquela madrugada, encontrou a arma na sua geladeira. Na hora pensou que ele escondera a arma ali porque era um lugar seguro. Quem teria a ideia de procurar numa geladeira? E estava bem escondida dentro do pacote como você viu.
- Isso é verdade, querido. Ele não podia imaginar que eu ia vasculhar a casa dele. Não fazia ideia de que tinha sido visto por mim naquele bendito dia.

Após uma longa conversa com o marido, d. Lúcia resolveu agir sozinha. Deixaria de contar as coisas para seu companheiro. Começou a prestar atenção nos donos da mercearia.

Cada vez que ia comprar alguma coisa dava um jeito de puxar conversa com seu Antônio ou com d. Gertrudes. Ela precisava descobrir alguma coisa. Aquela investigação estava demorando muito. O delegado precisava de uma mãozinha. Seria bem discreta para que não percebessem que estava bisbilhotando.

Numa dessas visitas à mercearia ela ouviu sem querer uma conversa entre d. Gertrudes e seu Antônio.
- O que seu Joaquim foi fazer lá naquele dia?
- Não faço ideia, querido! Só sei que tinha certeza dele ter me visto, foi por isso que fiz o que fiz.

Nesse momento chegou um freguês e d. Lúcia saiu do recinto sem ser vista. Sua mente estava a mil! Na cabeça dela o crime já estava solucionado. D. Gertrudes matara o moço e deixara a arma na geladeira do seu Joaquim de propósito. Ao pensar que fora vista por ele, tomara essa decisão para incriminá-lo.

Na clínica, Eloísa estava refletindo sobre a sua vida. Quando estava metida com aquela turma, chegou a pedir dinheiro para um dos vizinhos para comprar drogas. O pior, foi que o vizinho tornou-se abusado. Deu o dinheiro a ela e depois começou a persegui-la e foi assim que descobriu  seu namoro com o Roberto.

Desde que chegara ali, Eloísa não soube mais notícias do namorado. Se sua mãe tivesse entregado a carta, ele teria ido visitá-la com certeza. Roberto tinha feito alguns inimigos e muitas vezes tinha que ficar um tempo afastado para tentar se proteger. Talvez fosse por isso que ele não fora visitá-la. Ou quem sabe sua mãe não entregara a carta.

Teria que esperar a próxima visita da sua mãe para saber o que estava acontecendo. Será que aguentaria esperar tanto tempo?

Caros amigos, a partir de hoje, vou postar dois contos por semana. Aos domingos e às quartas, pelo menos até finalizar esta história.
Como estou organizando no Wattpad, preciso completar no mínimo dez capítulos.
Estou com outros contos em andamento, graças às ideias que vocês estão me dando.

Agradeço a atenção, o carinho e o apoio de sempre! A cada comentário que leio (perdoem - me a demora em respondê-los), sinto - me mais motivada a escrever.

Um grande abraço a todos!!
Cidália

68 comentários:

  1. A autora teceu uma teia que faz com que o suspense se mantenha a cada capítulo. Agora surgiu um novo suspeito: o vizinho a quem Eloísa pediu dinheiro. Quem seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês me deram a ideia, agora estou amando dar continuidade à essa história.

      Obrigada, Vera, beijos.




      Excluir
  2. Oi, Cidália. Tudo bem?
    E o suspense permanece. Estou a cada capítulo mais encantado com essa história. Você é um poço de criatividade. Estou adorando. Nossa, fiquei muito contente de saber que agora termos próximos capítulos todos os domingos e quartas-feiras. E continue nos surpreendendo, Cidália. Parabéns.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro, tudo bem!
      Sim, as ideias vão surgindo e estou amando dar continuidade a esta história.
      Oba, que bom que gostou da novidade!

      Obrigada, abraço.

      Excluir
  3. Eu não tinha lido nenhum dos capítulos anteriores, mas esse me deixou muito curiosa para ler o resto.

    Adorei os diálogos. Bem feitos e muito naturais. Parabéns.

    Paraíso literário
    paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz sabendo que gostou!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia seu cantinho e nem seus contos, mas eu gosto dessa pegada de policial e um bom suspense. O que eu não gosto é ficar acompanhando aos poucos, esse é um dos motivos de eu não acompanhar o wattpad. Mas de qualquer maneira, eu gostei desse conto e fiquei curiosa para ver os próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sinceridade, Beatriz!
      Separei em capítulos para facilitar a leitura. Muitas pessoas usam o celular, por isso faço textos curtos.

      Oba, obrigada, beijos.

      Excluir
  5. Quem seria esse vizinho que deu dinheiro a Eloísa,essa trama está cada vez mais emocionante já to esperando o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  6. Que suspense hemmm. Tô ficando nervosa! kkkkkkkk Agora surgiu um novo suspeito e quem deu dinheiro para Eloísa? Quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Calma, Tãnia!!
      A cada capítulo um novo suspeito.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  7. Curioso para saber mais de Eloisa... Cada vez mais surpreendente, quando imaginamos que tudo está perto da solução vem outra reviravolta. A estória será um sucesso no wattpad.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz sabendo que você está gostando, Evandro.
      Oba, tomara!!

      Obrigada, abraço.

      Excluir
  8. Oi Cidália! Tudo bem?
    Adorando acompanhar a história da Eloisa pelo blog, espero em breve poder ler na integra no Wattpad! Parabéns pelo texto! Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cidália. Não li os capítulos anteriores mas gostei do capítulo de hoje e pelo que li Eloisa não vai aguentar esperar por outra carta. Que suspense hein, parece até filme. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cidália, eu não li os capítulos anteriores, mas esse me deixou bastante curiosa. Amei a historia e a escrita é muito boa.Vou ler os outros capítulos e acompanhar melhor a historia. Ah Vou procurar você no wattpad e seguir la também. Sucesso. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, e o suspense continua e me mantém encantada nesta historia e louca para saber o final. Incrivél a maneira com que você escreve, fico encantada! Estou mega feliz por saber que teremos contos em dois dias, vou te acompanhar sim! Adoro seu cantinho!
    Super beijo, Renally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renally!
      Você não imagina como seu comentário me deixa feliz!

      Muito obrigada, super beijo!

      Excluir
  12. Oi Cidália!!!

    Mais um capítulo em suspenso!! Estou muito curiosa pra saber o final da Eloísa. Ansiosa para o próximo capítulo!!😊

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu me senti bem perdida lendo a postagem... Tanto que só no final, quando você comenta que está postando em capítulos eu percebi que minha sensação foi por não ter lido o (ou são os?) anterior(es). Mesmo assim, curti a narrativa e fiquei bem curiosa, tanto para ler o antes como para ver o que tem para vir :)
    Vou procurar os primeiros... e aguardar pelos próximos!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica,
      Entendi, são os anteriores.
      Que maravilha!

      Obrigada, beijinhos.

      Excluir
  14. Oiii querida, como vai?
    Que conto maravilhoso menina, eu quero continuar acompanhando seu trabalho que parece ser incrível e lindo, alegrando nossos dias com esses capítulos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana querida, tudo bem!
      Muito obrigada, fico muito feliz e lisonjeada!

      Beijinhos.

      Excluir
  15. Olá Cidália,
    Menina, você me pegou de jeito com esse conto, hein? Quem será que matou o pobre rapaz? Ele parecia ter alguns inimigos e muitas pessoas pareciam estar no fatídico dia, estou super curiosa para saber o que aconteceu. Se a senhorinha conseguirá desvendar o crime e se o senhorzinho é inocente.
    Por favor, me fale quando sair a continuação, para o caso de eu não ver.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Que legal!! Estou feliz com seu comentário!
      Ok, pode deixar que eu aviso.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  16. Que conto mais instigante ein! Vou acompanhar para saber mais, haha! ADOREI!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro suspense, são histórias que instigam a imaginação não é mesmo? Tadinha da Lúcia ela só queira ajudar, lendo somente esse trecho despertou a minha curiosidade. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Sim,verdade. Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  18. Fiquei me sentindo na mesma situação que dá Eloísa, será que aguento esperar pelo próximo??? Esta instigante, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Maravilha!! Aguarde mais um pouco por favor.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  19. Oie!
    Também acabei ficando meio perdida, principalmente em relação aos personagens, mas isso com certeza foi por não ter lido uma possível parte anterior.
    O tal de vizinho hein? As vezes acaba atrapalhando mais do que ajudando rsrs
    Mas você consegue deixar o leitor intrigado e curioso pra descobrir o que realmente houve, parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy,
      Pois é, estou escrevendo em capítulos.
      Verdade, acabou se dando mal, coitado!

      Muito obrigada, beijo.

      Excluir
  20. Olá Cidália =)
    Não conhecia seu cantinho e seus contos. Apesar de não muito do gênero, eu gosto desta pegada de suspense. Você escreve muito bem. Eu apenas não curto muito ficar lendo pela metade. Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Onde encontro os capítulos anteriores? Meu gênero preferido é thriller policial, amo suspense.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella, que bom!

      Segue os links...

      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/08/a-casa-ao-lado-ii.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lv-uma-nova-suspeita.html

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  22. Oie, tudo bem? Gostei do post e conhecer sua escrita. Não li os capítulos anteriores, mas posso perceber que o suspense vai em uma crescente. Fiquei curiosa para ler os outros! Você podia colocar os links anteriores no post, para quem não leu os outros capítulos poderem conferir.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Olá Gabrielly,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada.
      Segue os links...

      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-ao-lado.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/08/a-casa-ao-lado-ii.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lll.html
      http://contosdacabana.blogspot.com.br/2016/09/a-casa-ao-lado-lv-uma-nova-suspeita.html

      Beijos.

      Excluir
  23. Olá tudo bem? Adorei conhecer o conto apesar de ser um tema que não gosto muito que é o suspense porém gostei. Já estou procurando pra ler o resto!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu também não sabia que você escrevia. Não gosto muito de histórias com investigações, mistérios e crimes, então não me senti fisgada pelo seu conto. Porém, não nego que sua escrita é muito boa, continue escrevendo :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu amo contos e me senti muito bem lendo esse, adorei sua escolha e em nenhum momento me senti sem interesse ou algo assim.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Que ótimo!! Fico muito feliz sabendo que você gostou.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  26. Oi menina, tudo bem? É a primeira vez que estou por aqui, então acho que perdi algo, mas mesmo assim adorei o que li. Infelizmente desinstalei o app há algum tempo, e não sei se o baixarei novamente. Mas se continuar postando por aqui, irei acompanhar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa ideia de continuação. E dois contos por semana? Uhul adoreiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito deste conto, o que acho muito legal é ir lendo aos poucos criando expectativas, estou gostando de ir lendo aos poucos. E bom mesmo agora dois contos por semana ♥ Super beijo Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! É bom saber que você está gostando, Luma!

      Obrigada, super beijo.

      Excluir
  29. Oi Cidália.
    Ótimo texto, eu não li nada anterior a esse mas fiquei curiosa hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Cidália! Li o capítulo anterior e gostei, assim como deste. Parabéns! Fiquei curiosa para saber como será daqui pra frente! ;) Continue escrevendo!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  31. OOi Cidália!
    Confesso, não gosto muito do gênero policial, mas olha, ainda assim estou gostando do que tenho lido aqui. Parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catrine!
      É muito bom saber que está gostando.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  32. Menina, que é isso? Como assim perdi os outros? Amo suspense, correndo ler os outros.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que legal, vai postar duas vezes por semana. Espero que seja sucesso garantido. Mistério, quando bem escrito, sempre envolve o leitor e nesse caso, é o que vem acontecendo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito contente com seu comentário, Lilian!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  34. hum, acabei perdendo o que veio antes desse trecho, mas pelo que li, a história é envolvente... e me deixou curiosa pra saber mais... gosto de um bom caso de mistério...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Valéria!
      Estou feliz que tenha gostado.

      Beijos!

      Excluir