domingo, 26 de fevereiro de 2017

12- Crime perfeito (disfarce)



Cassiano voltou para a fazenda depois de esperar, em vão, que a Suzana retornasse ao navio. Como ele forneceu o nome falso dela, não foi encontrada nenhuma pista. Nenhuma Ilana Lins havia comprado uma passagem de avião naquele dia ou no dia seguinte. O melhor a fazer seria voltar para o Brasil.

Chegando em casa o silêncio o assustou. Como era tarde deixou para pensar no que fazer no dia seguinte. Tomou um pileque e foi dormir. Não queria ter pesadelos. Mas, não teve como escapar. Seu sono foi muito agitado e ele viu seus sogros  acusando-o.

- Em breve você será desmascarado. - a voz parecia nítida.

Na manhã seguinte ele despertou com a sensação de que tinha levado uma surra. Talvez a voz que ele pensou ouvir fosse a voz da sua consciência. Será? Será que depois de ter matado cinco pessoas, ele ainda tinha consciência? Ele tomou um banho, fez um café e pensou nas possibilidades.

O que tinha acontecido com a Suzana? Ela teria sido assaltada em Málaga? Ficara sem dinheiro, perdida na cidade, sem ter como voltar para o navio? Talvez ele devesse ter procurado mais por ela, antes de retornar. Não, ela teria dado um jeito, era muito esperta. Falava, fluentemente, algumas línguas.

Teria viajado usando seu nome verdadeiro? Provavelmente. Ele iria ligar no aeroporto de Málaga para saber se ela tinha embarcado e para onde. Esperava obter tal informação. Como estava sem telefone saiu para telefonar. Precisava ir até a casa da cidade; talvez encontrasse a Suzana por lá.

A casa estava cheirando a mofo pelo tempo que estava fechada. Cassiano foi ao quintal e viu que o vaso que estava sobre o lugar onde enterrara o Josias, estava com as flores murchas. Molhou as plantas e voltou para dar o telefonema.

Depois de algum tempo, esperando na linha pela verificação, ele ficou sabendo que a Suzana embarcara para São Paulo. O que ela foi fazer em São Paulo? Por que não voltou para casa? O que foi fazer lá? Procurar alguém? Quem? Será que ela estava fugindo dele por algum motivo? O pior que ele não fazia ideia de onde procurá-la. A cidade de São Paulo era muito grande.

Teria que esperar para ver se ela entrava em contato com ele. E como ambos estavam sem celular, se tivesse que ligar, ela ligaria naquele número. Na fazenda estavam sem telefone. Era melhor ficar por ali durante uns dias. No guarda roupa ficaram algumas peças de roupa e podia sair para comer. Nem se deu conta de que teria a companhia do Josias que jazia num buraco, no quintal dos fundos.

Cassiano passou a noite em claro, remoendo o paradeiro da Suzana. Até onde sabia, ela não conhecia ninguém que morava em São Paulo. Ela conhecera o Josias, mas ele já não pertencia mais a este mundo. Em que momento perdera o controle sobre sua nova esposa? Tudo estava correndo tão bem. De repente, nesse cruzeiro algo saíra errado e ele não sabia o que era.

De uma coisa o escritor tinha certeza, precisava encontrar a Suzana e descobrir o que estava acontecendo. Não pensaria duas vezes para tirá-la do caminho. Ela não sabia quem era ele, conhecia apenas o homem apaixonado.

No dia seguinte levantou cedo, abriu a casa para arejá-la e ligou a TV para ver o noticiário. Assistiu o jornal local e como não tinha nada interessante resolveu sair e ir até uma LAN house. Queria ler as notícias que estavam acontecendo no país.

Parou numa padaria para tomar café e comer um croassant. Andou uns 200 metros e pegou um táxi até a LAN house mais próxima. Assim que ligou o computador começou a ler as notícias relacionadas aos crimes ocorridos no estado de São Paulo. De repente seus olhos se depararam com a seguinte manchete.

"Mala é encontrada no rio de uma pequena cidade do interior, com o corpo de uma mulher"

Cassiano clicou sobre a manchete para ler detalhadamente a notícia. A pequena cidade do interior era onde havia morado e o corpo dentro da mala ele conhecia muito bem. Ele observou a primeira data em que a notícia tinha sido publicada. Será que a Suzana tomara conhecimento dessa notícia no navio? Como? Ela estava sempre ao seu lado. Durante os passeios terrestres? Alguma conversa que ela ouviu enquanto ele enchia a cara ou jogava? Ele sabia que as notícias corriam o mundo rapidinho. Entre os brasileiros que estavam no navio, talvez, alguns tivessem conhecimento do caso através da internet.

Tudo era possível.

Continuou vasculhando as notícias e leu sobre o desaparecimento do agente. Em letras garrafais, a manchete dizia:

"AGENTE LITERÁRIO DO ESCRITOR CASSIANO DESAPARECE NA NOITE DE RÉVEILLON, NO SUL DO PAÍS"

O que estava acontecendo? Ele precisava agir imediatamente, não poderia ficar esperando que viessem atrás dele. Sabia que não poderiam prendê-lo sem provas, mas não queria ser apontado como suspeito. Sua vida seria virada pelo avesso.

Cassiano sabia que o melhor a fazer seria sumir de vista. Poderia viajar usando os documentos falsos e tocar a vida despreocupado. Ninguém o encontraria. Ele ainda tinha um bom dinheiro que daria para viver tranquilo durante algum tempo.

Por outro lado sentia que precisava encontrar a Suzana. Ela não podia tê-lo abandonado sem nenhuma explicação. Ao sair do navio antes da viagem terminar e sozinho, ele se sentiu trapaceado. Tinham contas para ajustar.

Bom, depois de pensar muito, achou melhor aguardar mais uns dias para tomar uma decisão. Enquanto isso, saiu dali e foi comprar um notebook. Precisava tomar algumas providências. Não era viável continuar na casa da Suzana, se estavam investigando o desaparecimento do Josias, provavelmente, iriam procurá-lo nas duas casas, da cidade e da fazenda.

Parou numa farmácia e comprou tinta para pintar o cabelo. Já tinha tudo planejado. Ficaria numa pousada e quando tivesse mais algumas informações, sobre os casos investigados, pelo delegado da sua antiga cidade, um novo homem pegaria o ônibus para o interior. Levaria na bagagem poucas coisas, entre elas uma batina e uma Bíblia. A barba crescida, ajudaria no disfarce. O óculos de grau (falso) comprado de um camelô comporia o look. Pensou em providenciar um outro documento, arrumar um novo nome.

Comprou, dois celulares pré pagos. Pretendia ligar de vez em quando na casa da cidade, esperando que uma hora a Suzana atendesse. Tentaria, também, na casa da fazenda. Ela poderia reativar o telefone fixo, quem sabe!

Iria ficar "sumido" até a poeira baixar.

Hospedado na pousada com o nome falso, o escritor passava o tempo pesquisando as notícias. Descobriu que estavam atrás dele para saber sobre o agente. Ele era a última pessoa que tinha visto o Josias, segundo o delegado.

Quanto ao crime da mala, estavam aguardando o resultado do exame da arcada dentária para saber a quem pertencia àquele corpo.

Estava na hora dele colocar seu plano em prática.


Até quando Cassiano vai conseguir se esconder?

Será que Suzana descobrirá alguma coisa sobre o passado do seu marido?

Para àqueles que gostam de ler pela plataforma Whattpad, colocarei esta história lá, em sequência.

No próximo domingo deixarei o link aqui no blog.

Sejam bem vindos, espero que tenham apreciado a leitura!

Obrigada pelo apoio!
Abraços,
Cidália.

PS: Seguem os links dos capítulos anteriores.

1- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/11/crime-perfeito.h…

2- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-reco…

3- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-pesa…

4- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-novo…

5- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-duvi…

6-http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-pedr…

7- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-mala…


8-http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-sem-…


9- http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-desc…


10-http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-peri…


11-http://contosdacabana.blogspot.com.br/…/crime-perfeito-info…





60 comentários:

  1. A história se enrola e desenrola, deixando o leitor num suspense bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vera!!
      Sua opinião é valiosa para mim.

      Beijos ❤

      Excluir
  2. Nossa, não sabia que a história ia tomar esse caminho tão eletrizante e cheio de suspense, rs. É muito bom quando o autor surpreende ao seu leitor e você conseguiu isso, Cidália. Posta logo a continuação e me tira dessa agonia em que me colocou, rs.

    Meus parabéns, estou gostando do que estou lendo por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rob, me empolguei, rsrsrsrs!!
      Obrigada, suas palavras me incentivam a continuar escrevendo!
      Aguarde...

      Oba, valeu!
      Abraço.

      Excluir
  3. Estou gostando imenso! *^* e estou bastante curiosa para saber o que ai vem!! Continua com o bom trabalho <3

    Beijinhos,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana!!
      Oba, fico feliz sabendo que você está gostando da minha escrita.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi Cidália, tudo bem?

    Eu tinha acompanhado os capítulos anterires e me recuso veementemente que este homem saia impune, ele é um belo de um crápula sem escrúpulos. Sua narrativa cada vez consegue me prender, me deixando curiosa para este desfecho. Quero os próximos para já. Parabéns pela escrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, tudo bem!
      Aguarde, em breve mais novidades sobre o personagem!!
      Muito obrigada pelo comentário e apoio!

      Beijos.

      Excluir
  5. Uau! Adorei, você conseguiu me prender totalmente em suas linhas! Já vou correr nos outros links e conhecer melhor essa história! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Que bom! Espero que continue gostando da história.

      Muito obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito legal! Não li os cap. anteriores mas me despertou um profundo interesse! Continue!!

    Um abraço e um beijo,
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo!
      Fiquei muito feliz sabendo que você gostou do que leu!

      Obrigada!!!
      Abraço.

      Excluir
  7. Caracas que legal, você tem bem o dom para escrita de suspense e não coloca palavras chatas ou tolas que pareçam infantis e falo isso porque leio bastante este gênero. Mas não leio o whatpad, geralmente não leio online. Mas sucesso.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Greice!
      Sua opinião é muito importante para mim.

      Valeu, beijos!

      Excluir
  8. Ai que interessante
    já deu vontade de ler mais e mais
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que angustia eu senti durante a leitura. Já quero mais! Ótima escrita e fluida, parabéns para o autor (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que bom!! Estou feliz com seu comentário, Carool!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  10. Eu adoro esse suspense, acho muito bom em uma história. Essa me prende em cada post. Parabéns!!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz sabendo que você está gostando do suspense, Luciana!!

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Apesar de não ter lido os contos anteriores, sua história conseguiu me prender. Você soube desenvolver muito bem o clima de mistério durante toda a trama. Melhor dar uma lida nos capítulos anteriores para me sentir mais inserida dentro do contexto.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom saber que você gostou desse capítulo!! Obrigada pelo comentário incentivador! Espero que goste dos outros capítulos!!

      Valeu, abraços.

      Excluir
  12. Não acredito que vc me fez ler tudo para só então saber que tinha outros capítulos anteriores???
    Hahhahqhahahha
    Sacanagem
    Prometo ler desde o capítulo 1, mas falando desse, o enredo é bom e a escrita é perfeita.
    Gostei bastante de como você passou a história. Bjs
    www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Hahahahhaha!!
      Fico feliz sabendo que você gostou do que leu e espero que goste dos outros capítulos.
      A cada domingo um novo capítulo.

      Obrigada, beijo!

      Excluir
  13. Olá td bem? Espero que sim
    Muito legal esse suspense que o texto traz, deixa o leitor preso a ler e com curiosidade de saber o resto da história, gostei, parabéns :)

    Att..Blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Muito obrigada pelo comentário incentivador!!
      Que bom que você gostou!!

      Beijo.

      Excluir
  14. Esse suspense está cada vez melhor ,será que Susana vai ser mais uma vítima desse psicopata ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Cleuza? Aguarde as novidades!!

      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Beijos.

      Excluir
  15. Eu acompanhei alguns capítulos anteriores mas fiquei meio perdida ao ler o capítulo de hoje, vou precisar ver onde eu parei e retomar a leitura. Mas percebo que a tensão continua no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas em breve chegará ao fim, Beatriz.
      Muito obrigada pelo comentário e apoio!!

      Beijo.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho que perdi alguma parte pois fiquei um pouco perdida na história, preciso reler os anteriores para me situar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica, tudo bem!
      Sim a história está em capítulos, espero que você goste!!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  17. Olá!
    Como é o meu primeiro contato acho que não entendi completamente. Percebi um mistério e vou ler os anteriores pra conseguir captar melhor.
    Porém gostei muita da escrita.
    Ficou fantástico!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Espero que você goste da trama!!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  18. Pois é, né, até quando Cassiano vai conseguir se esconder? Acho que seus leitores estão indo à loucura com tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian, pois é!! A história está na reta final, rsrsrsrs!

      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  19. nossa,a cada capítulo a coisa só fica mais densa...
    Cassiano não vai se safar,né? e espero que Suzana não seja morta...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Valéria!
      A trama está chegando ao fim, aguarde as novidades.

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  20. Olá!!! Continuo acompanhando a leitura.
    A cada capítulo vai ficando mais emocionante.
    Já aguardando o próximo, bjoo

    ResponderExcluir
  21. Finalmente as coisas estão começando a virar!!! A tensão aumentou, espero que ele não consiga matar a Suzana também. Aliás, acho que o fato dele se esconder vai ser pior, vai levantar mais suspeitas, afinal ele diz que não existem provas contra ele...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Sim, a trama logo chegará ao fim, aguarde...
      Verdade!!
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  22. Essa parte da história fluiu muito bem para mim, apesar de não ter lido as anteriores, então, parabéns pelo texto!
    Só não vou ler o restante porque, afinal, ele já matou cinco pessoas e não quero detalhes das mortes... Rs...

    ResponderExcluir
  23. Oi Cidália,

    Parabéns pela escrita! Eu descobri só no final do texto que existiam capítulos anteriores, mas a leitura fluiu mesmo assim! Achei muito bacana a forma com a qual você consegue manter o suspense até a última linha! Não dá para parar de ler! Vou tentar conferir os outros capítulos! :)


    Até mais!

    https://prologodaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maritza!

      Muito obrigada!! Pois é, aceitei a sugestão de um leitor para enumerar os capítulos, ele me disse que havia lido pensando que fosse o primeiro.
      Espero que goste dos outros capítulos, também!!

      Até mais, beijos.

      Excluir
  24. Oi Cidália.
    Fiquei bem curiosa e curto bastante esse tipo de suspense.
    Que seja um sucesso no Wattpad.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Cidalia, tudo em?
    Que conto é esse menina, fiquei bastante interessada mesmo, gosto de suspenses que ficam assim no ar e nos mostram que precisamos saber qual será o culpado ou a vítima, soube me cativar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, tudo bem!
      Muito obrigada, que bom que você gostou!!

      Abraços.

      Excluir
  26. oiii

    foi meu primeiro contanto fiquei interessada irei ler os outros para poder intender melhor , me cativou parabens <3

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara!!
      Que bom!! Espero que você goste da trama!
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  27. Meus Deus, acabei de ler, como assim?? Preciso das primeiras partes!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!!
      Espero que você goste da trama!

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  28. Que foda! Precisei ler os primeiros capítulos para não ficar boiando e curti demais, você possui uma escrita fantástica, espero que você publique o mais rápido possível. É viciante a forma como você construiu todo esse conto. Quero ler mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!!
      Seu comentário me deixou bastante motivada a continuar escrevendo!

      Aguarde os últimos capítulos!!
      Obrigada, abraço.

      Excluir
  29. Nossa, que massa! Fiquei sem unhas, sério mesmo.Rui tudinho para saber o desfecho. Fiquei intrigada e mais ainda porque tem uma intertextualidade, não sei, posso me enganar, logo no início com aquele jogador que matou a namorada. Famoso...
    Enfim, tu deves escrever um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, olha só!!
      Seu comentário me deixou muito feliz. Um livro? Bem que eu gostaria, quem sabe!!
      Muito obrigada, beijos.

      Excluir
  30. Nossa, Cidália. A cada novo capítulo fico mais apreensivo. Estou adorando. Você fez simplesmente um ótimo trabalho.Ainda bem que o Cassiano ainda não conseguiu descobrir os planos de Suzana. Espero que ela descubra tudo antes de tomar com ele novamente. Estou indo ler o próximo, Cidália. :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito contente, Leandro, com seu comentário!!
      Muito obrigada pelo apoio!
      Abraço.

      Excluir