segunda-feira, 18 de abril de 2022

Momentos felizes


 


Mais de dois anos de distanciamento, acompanhados somente pelas redes sociais.

Os encontros durante esse período, por um motivo ou outro, tornaram-se desencontros.

Muitas coisas aconteceram. Coisas boas e coisas tristes.

O tempo implacável.

Enfim, o tal momento chegou.

O menino é o primeiro a entrar na sala.

A menina entra em seguida.

Os pais são os próximos a entrar.

As crianças cresceram abrindo espaço para os adolescentes.

O menino, um baita rapaz.  O abraço é apertado, demorado.

A menina, uma moça. Mais um abraço longo.

Ambos lindos e educados. O menino apresenta a namorada.

É chegada a hora do abraço nos pais daqueles jovens.

Mais de dois anos sem ao menos uma chamada de vídeo. Apenas trocas de palavras pelo WhatsApp.

O abraço na mãe, a sobrinha neta, foi longo, apertado, emocionante. Lágrimas de alegria.

Enquanto a carne assava na churrasqueira no fundo do quintal as duas, num canto da sala, tentam colocar a conversa em dia.

Muitas coisas aconteceram durante esse período.

Conversa vai, conversa vem.

Lá fora, a chuva fraca continua a cair.

Na sala o calor humano aquece àqueles que ali estão.

No fundo do quintal, sentados ao redor da churrasqueira, estão as outras pessoas.

No sofá duas bebês, gêmeas, brincam com a mãe e a dona da casa.

Lá pelas tantas, é chegada a hora de tirar algumas fotos para registrar aquele momento.



 

Os homens continuam em volta da churrasqueira lá no fundo do quintal.

Na sala a conversa flui.

Os ponteiros do relógio correm, sem que alguém olhe para ele.

Os homens se juntam na sala.

Todos falam ao mesmo tempo.

Um grupinho de pessoas começa a dançar.

Os primeiros a dar tchau são os pais das gêmeas.

Depois de mais algum tempo todos se despedem. Já é quase madrugada.

Ainda ficam assuntos pendentes...

 

 

Família

Fábio Jr.





 
 
Família é coisa mais maluca que eu conheço
Família tem cheiro, tem cor, tem endereço

Família pode ser a minha, pode ser a sua
Família se constrói em casa, e também na rua

Família é uma pessoa que vem com defeito
Família pode ser do seu ou do meu jeito
Família é um instrumento difícil de tocar
Família parece casa, mas é um lar

Família eu sou, família amor
Família eu quero, tô sendo sincero

Família é fonte de amor inesgotável
Família é um monte de dor inexplicável
Família faz coisas que ninguém explica
Família não vai embora, família fica

Família as vezes briga quase todo dia
Família se você não escolhe, devia
Família é tempestade num copo d'água
Família mágoa, mas perdoa toda mágoa

Família eu sou, família amor
Família eu quero, tô sendo sincero

Família é assim mesmo, família é uma doideira
Família é pra hoje, pra agora e pra vida inteira
Família é uma luz, um porto seguro
Família é passado, presente, futuro

Família eu sou, família amor
Família eu quero, eu tô sendo sincero

Família eu sou, família amor
Família eu quero, tô sendo sincero

Família eu sou, família amor
Família eu quero, eu tô sendo sincero

Família eu sou, família amor
Família eu quero, tô sendo sincero

Família

     Grata pela visita, Cidália.

12 comentários:

  1. Adorei seu texto,depois desse periodo de incertezas, se reunir aos nossos não tem preço,é sempre uma mistura de emoções.Familia é bem isso mesmo.Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tania M. pelo comentário!
      Um abraço, Cidália.

      Excluir
  2. É uma grande alegria voltar aos momentos bons principalmente junto da família, foi um período muito difícil que tivemos durante a pandemia, agora temos que voltar a ser feliz, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucimar, pelo comentário!!
      Um abraço, Cidália.

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que família mais linda. É tão bom poder compartilhar momentos assim com quem amamos. Viver situações diferentes, momentos inesquecíveis. Tudo isso deixa um quentinho no coração. O texto ficou incrível como sempre. A cada frase conseguimos perceber os sentimentos que você quis transmitir. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika, tudo bem!! Muito obrigada pelos elogios!
      Um abraço, Cidália.

      Excluir
  4. Adorei esse texto nada vai substituir o amor da família agradeço a Deus por ter uma família maravilhosa que são muito unidos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cidália,

    Eu amo como você eterniza esse momento através de textos, pois traz um toque única, transformando tudo. Nesse período de pandemia, em que precisamos nos afastar de algumas pessoas para protegê-las, os reencontros foram momentos que acabaram nos marcando mesmo. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,
      Que bom que você gostou do meu texto, muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi!
    Passar momentos felizes em família e com amigos é maravilhoso. E melhor quando são eternizados em foto

    ResponderExcluir